A Comissão que reúne canais, anunciantes e agências de meios
votou hoje, por maioria de 85%, não dar seguimento aos recursos da RTP e TVI
sobre as audiências bem como a realização de uma auditoria vinculativa ao
sistema de medição.
A Comissão de Análise de Estudo de Meios (CAEM) rejeitou o recurso da TVI e da RTP relativo à validação do serviço de medição de audiências de televisão da GfK.
A decisão foi tomada por "maioria expressiva" (85%) dos votos dos associados.
A Comissão de Análise de Estudo de Meios (CAEM) rejeitou o recurso da TVI e da RTP relativo à validação do serviço de medição de audiências de televisão da GfK.
A decisão foi tomada por "maioria expressiva" (85%) dos votos dos associados.
Em comunicado, a comissão adianta que na mesma Assembleia Geral Extraordinária foi igualmente rejeitada a proposta de realização imediata de uma auditoria, vinculativa, ao sistema da GfK. A proposta havia sido também subscrita pela TVI e pela RTP.
Em causa estava o facto da TVI e da RTP considerarem haver deficiências nas medições que têm vindo a ser feitas, levando à realização de uma auditoria no verão de 2011.
Segundo a CAEM, os associados protagonizaram "uma manifestação clara de confiança" no sistema de medição de audiências televisivas em vigor. Desta forma, espera a direção da Comissão que "fiquem de uma vez sanadas todas as dúvidas que ainda pudessem subsistir proporcionando o clima de confiança e estabilidade fundamental ao mercado".
Deste modo, a medição de audiências pela GfK, fica como está.
Fonte: CAEM/Brifing/Diário de Noticias
Será que é desta que acaba a contradança infantil?
ResponderEliminarUma maioria de 85% de votos na Assembleia Extraordinária, é suficientemente esclarecedora, quanto à confiança na GfK, e à rejeição das propostas da TVI e da RTP pela maioria dos membros da Assembleia, que visam claramente criar a instabilidade!
De facto 85% é quase unanimidade!
A adesão às propostas para uma nova auditoria, da TVI e RTP ( a seguir a esta viria outra, depois outra...nunca mais acabava)...é quase nula!
Era brincar com a Assembleia da CAEM, manuseando-a à sua maneira!
Já era tempo de mostrar isso, a sua pouca força, às 2 televisões!
Ditadura SIC...
ResponderEliminarComo? Enganou-se! Ditadura TVI...que só assim deve ter percebido que os seus golpes cansaram! Uma esmagadora maioria de 85%( quase unanimidade)...mostrou confiança na GFK!
ResponderEliminarQue querem aquelas duas «gatas pingadas», a TvI e a RTP, que verificaram agora o seu peso nulo na Assembleia?