CAEM REJEITA PEDIDOS DA TVI E RTP PARA AUDITORIA ÀS AUDIÊNCIAS

terça-feira, 30 de abril de 2013


A Comissão que reúne canais, anunciantes e agências de meios votou hoje, por maioria de 85%, não dar seguimento aos recursos da RTP e TVI sobre as audiências bem como a realização de uma auditoria vinculativa ao sistema de medição. 

A Comissão de Análise de Estudo de Meios (CAEM) rejeitou o recurso da TVI e da RTP relativo à validação do serviço de medição de audiências de televisão da GfK. 

A decisão foi tomada por "maioria expressiva" (85%) dos votos dos associados. 

Em comunicado, a comissão adianta que na mesma Assembleia Geral Extraordinária foi igualmente rejeitada a proposta de realização imediata de uma auditoria, vinculativa, ao sistema da GfK. A proposta havia sido também subscrita pela TVI e pela RTP. 

Em causa estava o facto da TVI e da RTP considerarem haver deficiências nas medições que têm vindo a ser feitas, levando à realização de uma auditoria no verão de 2011.

Segundo a CAEM, os associados protagonizaram "uma manifestação clara de confiança" no sistema de medição de audiências televisivas em vigor. Desta forma, espera a direção da Comissão que "fiquem de uma vez sanadas todas as dúvidas que ainda pudessem subsistir proporcionando o clima de confiança e estabilidade fundamental ao mercado".

Deste modo, a medição de audiências pela GfK, fica como está.


Fonte: CAEM/Brifing/Diário de Noticias

3 comentários:

  1. Será que é desta que acaba a contradança infantil?

    Uma maioria de 85% de votos na Assembleia Extraordinária, é suficientemente esclarecedora, quanto à confiança na GfK, e à rejeição das propostas da TVI e da RTP pela maioria dos membros da Assembleia, que visam claramente criar a instabilidade!

    De facto 85% é quase unanimidade!

    A adesão às propostas para uma nova auditoria, da TVI e RTP ( a seguir a esta viria outra, depois outra...nunca mais acabava)...é quase nula!

    Era brincar com a Assembleia da CAEM, manuseando-a à sua maneira!
    Já era tempo de mostrar isso, a sua pouca força, às 2 televisões!

    ResponderEliminar
  2. Como? Enganou-se! Ditadura TVI...que só assim deve ter percebido que os seus golpes cansaram! Uma esmagadora maioria de 85%( quase unanimidade)...mostrou confiança na GFK!

    Que querem aquelas duas «gatas pingadas», a TvI e a RTP, que verificaram agora o seu peso nulo na Assembleia?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions