"ESTOU PREPARADÍSSIMA. ACHO QUE VAI SER FANTÁSTICO"

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Segundo Júlia Pinheiro... 
"A tendência é pôr famosos a correrem riscos acrescidos" 

Júlia Pinheiro regressa em Maio ao Horário Nobre da SIC, com a estreia de "Splash!", o novo programa das noites de Domingo... 

Está prestes a regressar ao horário nobre da SIC com o programa "Splash!". Já estava com saudades? Está a apetecer-me muito dar este ‘mergulho' para a noite, sobretudo com um programa tão divertido. Estive em Madrid a assistir à final da versão espanhola e é, de facto, magnífico. "Splash!" tem aquilo a que se chama ‘valor de entretenimento puro': tem cor, espetáculo, dimensão, escala. Por isso, estou preparadíssima. Acho que vai ser fantástico.

O elenco está escolhido? Ainda não temos os nomes todos fechados, mas são mais de 20 pessoas com notoriedade pública nas diversas áreas que desempenham. E aconteceu uma coisa muito curiosa: tivemos voluntários. E eu a achar que ia ser dificílimo encontrar pessoas que quisessem saltar de uma prancha de 10 metros... Não é um desempenho físico nada fácil.

"Splash!" está a ser exibido numa dezena de países. Acha que vai resultar em Portugal? Há coisas que são muito interessantes e estimulantes para quem vê o programa. Primeiro, do ponto vista técnico, da avaliação de quem faz bem e de quem faz mal. Depois há um lado humano, ou seja, há uma série de pessoas que foram escolhidas por terem fobia da água, por não saberem nadar, por terem vertigens. A superação do medo ou do trauma será partilhada, em direto, com os telespectadores, o que é um grande ponto de atração.
Neste aspeto, o programa segue a filosofia de "Peso Pesado". Sim, de certa forma. No fundo, todos os programas nos propõem ultrapassar os nossos limites. O entretenimento não vale por si só. A emoção é que é a grande mola da televisão. ‘Splash!' tem um lado de imprevisibilidade muito forte e quem alinha nisto é muito corajoso. Aliás, a grande tendência, a nível de programas de televisão, é pôr famosos a correrem riscos acrescidos.
Como vai conjugar este novo desafio com o "Querida Júlia" e a Direção de Conteúdos SIC? Não é a primeira vez que apresento um programa diário e uma noite de domingo. Tenho um grande prazer em estar na antena e desde que vim para a SIC ainda só tive oportunidade de o fazer uma vez, na primeira edição do "Peso Pesado". Ficou combinado que, quando fosse oportuno, voltaria.
E agora é o momento? Sempre tive o grande desejo, e deixei-o bem expresso, que não queria ocupar o espaço todo na antena, antes pelo contrário. Queria que continuássemos a ter uma grande diversidade de rostos no ecrã. Estive dois anos só com um programa diário [‘Querida Júlia'], mas agora temos um oponente de grande respeito, que é o "Big Brother", e é preciso fazer um programa que suscite muito a curiosidade das pessoas. E eu sou a candidata ideal para fazê-lo. Por isso, vamos lá!
Vê-se que está entusiasmada com o formato. Sem dúvida. É um programa com ingredientes realmente motivadores e um formato absolutamente inédito em Portugal. Além disso, tem uma dimensão de espetáculo que nunca se viu e mistura muito o suspense. Como aquele momento de silêncio, quando as pessoas sobem à prancha e olham para baixo, para a piscina, e os telespectadores têm, também, a perceção da altura. Aquele silêncio é cá uma coisa... 


Fonte: Correio da Manhã

4 comentários:

  1. Este programa vai surpreender a em termos de audiência pois o BIG Brother Vip cansa e muitas são as críticas além de que ve-se claramente que a casa é a mesma de sempre não houve ideia de por a casa diferente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo por completo! Na minha opinião, embora considere este um bom programa, acho que vai ser um fiasco! Quanto ao big brother, posso ate concordar com determinadas criticas que fazem, mas e um programa ja com "a casa feita", que já tem um lugar na televisão portuguesa, enquanto o splash não.
      O conteudo de "splash" não é original, fora que vai competir com um programa que se iniciou há 13 anos! Para esta fase do ano, acho que se devia apostar em "peso pesado", pois as pessoas ja conhecem, tal como o big brother, e embora não tanto já conquistou um certo lugar no coração dos telespectadores. Acho que quem o devia apresentar era julia pinheiro (apresentadora da primeira edição), pois embora barbara guimaraes seja uma boa apresentadora (apresentou a segunda edição) não se encaixa neste tipo de programas que são mais a cara da julia. Igualmente, devia ter novos apresentadores e manter o concorrente da segunda edição, tal como o comando e a nutricionista teresa branco, devendo ser uma competição ao estilo individual e não em duplas.
      Mas esta e a minha opinião!

      Eliminar
  2. A Júlia devia deixar o Querida Júlia a cargo da Rita Ferro Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o anonimo das 18:46, acho que ainda podemos ser surpreendidos por este programa..

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions