João Cotrim de Figueiredo, ex-Diretor da TVI, questionado pelo site a televisão sobre se a ficção da TVI está em saturação respondeu... "Se fosse saturação, não perdia o Horário Nobre para a SIC com exatamente a mesma grelha. Aqui é que entra a importância de reconhecer que na ficção o mais importante é contar uma grande história. Para isso é preciso trabalhar com gente muito talentosa, atores, guionistas, cenógrafos, técnicos vários, mas com quem nem sempre é fácil lidar. E todos esses talentos deixaram de ser seguidos, acarinhados e, às vezes, até reconhecidos pela TVI".
"Acho que se tornou numa empresa fria e impessoal e isso paga-se na qualidade, quer da ficção, quer do entretenimento".
Acredita que eles possam vir a pertencer aos quadros da SIC? "Não sei se a situação financeira da SIC permite isso, mas se a TVI não os souber reter e cativar não acho impossível".
Confrontado se foi a TVI que piorou a sua qualidade na ficção, ou se foi a SIC que melhorou, ao ponto de vencer as novelas da TVI... "Acho que foi um pouco de ambos, mas convém não esquecer o contributo das novelas brasileiras para o atual sucesso da SIC. Estou convencido que a TVI pode voltar a liderar, mas também depende do alcance das recentes mexidas na Plural, que ainda não percebi bem".
Sobre como vê a polémica à volta das audiências da GfK, que já não aconteceram no seu mandato, e que não são aceites pela TVI, respondeu o seguinte... "Não conheço a natureza dos problemas da GfK em pormenor, mas pelo que me dizem são sobretudo de origem técnica relacionada com a juventude da tecnologia".
Disse ainda que... "Mas fala-se muito dos problemas da GfK agora e esquecem-se dos problemas da Marktest no passado que também eram graves e não tinham a desculpa de o sistema ser novo ou tecnologicamente avançado".
Gosto sobretudo da ultima fraze, é um facto..Mas as pessoas só vêem o lado que as convêm..
ResponderEliminarfrase!
EliminarBem! O exdiretor da TVI reconhece que a SIC conquistou o horário nobre e a ficção da TVI caíu!
ResponderEliminarE que a TVI se tornou fria e impessoal! Pudera! Deixou de ser portuguesa!
Também gostei da maneira como ele se referiu à GfK, falando dos grandes erros da Marktest...que não foram poucos!
Nem nunca se submeteu a nenhuma auditoria!
Agora a TVI quer auditorias, atrás de auditorias!