GUERRA ABERTA PELAS AUDIÊNCIAS ENTRE TVI, RTP1, SIC, CAEM, E GFK

terça-feira, 2 de abril de 2013


Está aberta a guerra entre a TVI, a RTP e a Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), presidida por Luís Marques, também administrador da SIC.

A TVI já decidiu "impugnar" a decisão da CAEM, que validou o painel da GfK e as suas correções, recusando a verificação exigida pela TVI e RTP.

Miguel Pais do Amaral, presidente da dona da TVI, responsabiliza a CAEM por perdas de 5 a 10 milhões de euros. À Lusa afirma que este "não é o painel adequado".

A TVI está mesmo disponível para "suportar no todo ou em parte" os custos da nova verificação.

Também a RTP diz que "em sede própria, irá opor-se a essa mesma decisão" da CAEM.

Ao jornal Correio da Manhã, Luís Marques adianta que a decisão foi "tomada em respeito escrupuloso dos estatutos da CAEM", afirmando que a "posição da TVI e da RTP foram expressas de forma clara".

Ainda assim, diz que os anunciantes, as agências de meios e a maioria dos meios (SIC, PT e ZON) decidiram validar o painel e as correções executadas.

Contudo, ainda há acertos por fazer. Por exemplo, o número de casas com um ou dois habitantes está sub-representado na amostra da GfK, e existem lares com mais de três pessoas em excesso no painel.

Também nas faixas etárias, existe uma amostra maior que a necessária entre os 4 e os 14 anos e uma sub-representação dos maiores de 65.

Luís Marques admite que "nem todas as variáveis estão certas", mas sublinha que os valores finais são todos "ponderados", e que nesta fase é normal esta "estabilização do painel".



2 comentários:

  1. Que engraçado! Começaram a perder e a medição de audiência ficou ruim!!! Que coisa!!!

    ResponderEliminar
  2. a tvi e mesmo burra ela nao ve que a SIC e a melhor

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions