PUBLICIDADE MUDA-SE DA RTP1 E TVI PARA A SIC POR LIDERAR O HORÁRIO NOBRE

quarta-feira, 10 de abril de 2013


A SIC poderá começar a beneficiar de contratos mais lucrativos. TVI e RTP unem-se contra sistema que está sob avaliação.

Os maiores anunciantes portugueses estão em campo para decidir a que canal de televisão irão entregar a maior fatia do seu orçamento publicitário este ano. Ao que o Diário Económico apurou, estão já a formar-se grupos com interesses distintos e a polémica com o sistema de audiências da GfK, mediado pela Comissão de Análise e Estudos do Meio (CAEM), poderá não ajudar a pacificar a relação entre os "stakeholders".

Depois de uma reunião, que decorreu na passada semana, e que levou os altos cargos de algumas das maiores empresas - Portugal Telecom, Zon, Unilever Jerónimo Martins ou Sonae - a juntar-se à mesma mesa, está agendado um novo encontro para esta semana. 

Em causa está a movimentação dos bolos de investimento que poderão transferir-se da RTP e TVI para a SIC, perante a subida de audiências da estação de Carnaxide, ao longo do último ano. Em 2012, a SIC conquistou o "prime-time" televisivo, apesar de não ser líder de audiências no "all-day". 

O horário nobre é fundamental para assegurar as receitas publicitárias dos canais, na medida em que representa os ‘targets' comerciais.


3 comentários:

  1. È só fogo de vista.Esta noticia é especulatória. È assim que se começa para ver se obteem resultados.

    ResponderEliminar
  2. engracado o texto nao diz k se modou mas sim podera mudar se bem diferente do titulo desta noticia.................

    ResponderEliminar
  3. Claro! Como líder do horário nobre, a SIC irá ficar com os contratos mais lucrativos...enquanto a TVI e a RTP levam a vida, como se estivessem na arena!

    Muito bem! A SIC merece, por ter conquistado o horário mais difícil de conquistar!

    Anónimo das 13: 43, já mudou, pois que a TVI caíu 22% nas audiências... enquanto que a SIC caíu apenas 9,8%, um mínimo devido à crise!

    Se não fossem os telegramas e mensagens do programa «ATCNMEE» em 2012( sim que em 2013 o iompacto foi-se)...a TVI ver-se ia em graves problemas!

    Viver de mensagens e telefonemas, a cair na publicidade...é catastrófico para qualquer televisão!
    É que os anunciantes não ligam às medições da Marktest!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions