"MOMENTOS DE MUDANÇA" SOMA NOMEAÇÕES E PRÉMIOS!

quarta-feira, 10 de abril de 2013


A Al Jazeera, uma das maiores cadeias de televisão do mundo, seleccionou dois episódios da série documental "Momentos | de Mudança" para a competição oficial do 9º "Aljazeera International Documentary Film Festival" a realizar em Abril. 

"Alexandra | Viver com HIV" e "Vítor | Fecho da Fábrica" são os dois programas que estão a concurso no Festival que vai decorrer de 18 a 21 de Abril em Doha, no Qatar.

Este ano o Festival recebeu quase 1400 documentários candidatos às várias categorias, e desses foi feita uma selecção final de cerca de 200 que inclui os dois documentários portugueses da SIC.



"Alexandra | Viver com HIV" retrata a vida de uma jovem alentejana que aos 19 anos revela o que é viver com HIV, com todas as barreiras que a vida lhe apresentou e a forma como ultrapassou todos os obstáculos. Alexandra é um tremendo exemplo de força de viver.

"Vítor | Fecho da Fábrica" acompanha a vida de um pequeno empresário português que se vê obrigado a encerrar a pequena fábrica fundada pelos pais e a procurar um novo rumo: emigra para a Alemanha. 

Esta é mais uma boa notícia para a equipa de informação da SIC que realizou a série e para todos os que tornaram possível o projecto. 


"Momentos | de Mudança" já havia anteriormente ganho o prémio de "Melhor Programa de Informação de 2012" na Gala da Sociedade Portuguesa de Autores transmitida pela
 RTP1.

E está ainda nomeado para "Melhor Programa de Reportagem/Documentário nos Troféus de Televisão 2012, da TV 7 Dias.


A série documental "Momentos | de Mudança" foi exibida na SIC no final de 2012, focando as mudanças que ocorreram na sociedade portuguesa nos últimos 20 anos. Foi produzida e realizada por Cândida Pinto, Jorge Pelicano, João Nuno Assunção, Marco Carrasqueira e Inês Rueff (estagiária).

"Momentos | de Mudança" foi uma série documental informativa, realizada no âmbito das comemorações dos 20 Anos da SIC.



0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions