RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - PEQUENOS AJUSTES

terça-feira, 16 de abril de 2013

Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

* Considero que a SIC errou ao levar no Domingo passado o "Vale Tudo" até tão tarde. O programa terminou cerca da 01:30 da madrugada. Está bem que se iniciou mais tarde, pelas 22:15, mas o programa deveria ter sido ajustado pela produtora, de forma a terminar à hora habitual. Obviamente que não é por ir até mais tarde que sairia beneficiado nas audiência, pelo contrário, isto é certamente prejudicial pois com o avançar da hora, mais espectadores desligam a sua televisão.


* A SIC deveria ajustar o horário da telenovela "Vingança" que passa ao inicio da tarde. A novela começa às 14:40 e termina às 15:30. A sua concorrente "Ninguém como Tu" na TVI, inicia às 14:45 e termina às 15:45. O que significa que a SIC não cobre a novela da TVI por completo. "Vingança" deveria começar às 14:45 e ir até às 15:45, para lutar durante o mesmo tempo de exibição. Há que tentar de tudo para tentar melhorar os resultados.

Quais são as suas notas soltas sobre os temas abordados?


8 comentários:

  1. Concordo em ambas as críticas.
    Outra crítica é o Vale Tudo começar sempre com o Dança de Domingo à noite.

    ResponderEliminar
  2. A SIC devia por algo
    14:00-Camilo Na Prisão
    14:50-Vingança
    16:00-Boa Tarde
    (Rita Ferro Rodrigues devia assumir este programa pois ela e muito melhor que a Ana e a Conceição
    18:20-Aqui Não Há Quem Viva
    19:00-Cheias de Charme

    ResponderEliminar
  3. Considero que os horários televisivos portugueses, nomeadamente, no que respeita à SIC, continuam mal elaborados e planificados. Entende-se perfeitamente que se um programa cobrir uma faixa horária mais alargada terá um "share" mais elevado... Mas daí, a prolongar por exemplo o "Primeiro Jornal" até às 14:45h e o "Jornal da Noite" até às 21:45h... Acho sinceramente que se torna "maçudo" e bastante cansativo assistir a um espaço informativo tão extenso. É verdade que as audiências dizem o contrário (se bem que às vezes acontece o contrário), mas seria normal um jornal televisivo durante entre 60 a 80 minutos. Para além disto, não adianta a SIC continuar a investir em produtos que não trazem valores audiométricos rentáveis. Existem horários frágeis que precisam de ser reajustados e planeados de outra forma, com outro tipo de programas, sobretudo no espaço da tarde que é muito pobre, continuando em antena, apenas três programas (duas novelas e um talk-show). Mais do mesmo, tal como a concorrência. Conclusão: a diversificação de conteúdos é nula. Seria bom refletir sobre este paradigma.

    Carlos Pereira.

    ResponderEliminar
  4. Concordo na integra sobre Vale Tudo. Quanto a Vingança ela deveria começar bem mais cedo, às 14:15. Continuo a achar que Vingança está no horário errado, mas contudo e perante a oferta televisa em sinal aberto, Vingança só tem capacidade de concorrer contra Windeck da RTP1. Actualmente, Ninguém Como Tu não tem adversários à altura.

    ResponderEliminar
  5. "O que significa que a SIC não cobre a novela da TVI por completo"

    E as tvs têm de ter todas as mesmas ofertas nas mesmas horas? É por estas e por outras que quase só vejo os canais da tv cabo onde há diversidade e não como nos canais portugueses onde tudo é igual à mesma hora... Se um dá novela, o outro dá novela, se um dá as notícias o outro também, se um dá o talk show à tarde, o outro também, etc... Tirando a excelência da RTP2 tenho pena das pessoas que só têm 4 canais (5 com o parlamento)...

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo na integra as palavras do anónimo das 21:51 e de Hugo Santos.
    Considero ainda que a contra-programação é em grande parte falta de confiança nos próprios programas e na programação em geral.

    ResponderEliminar
  7. È preciso ver que a Sic ainda tem muito que fazer. Temos que cair na realidade e vemos que o que dá a liderança à Sic são produtos da Globo. Os produtos da Sic não têm audiencias, por mais que façam, por mais que inventem, como as sextas feiras mágicas, não conseguem ter frutos. Estão sempre a dizer mal dos produtos, como o Boa Tarde, este produto não é mau, quem o apresenta a que não dá a visibilidadeque este produto devia ter e a mesma coisa acontece com as manhãs o defeito está na apresentadora, porque fala tão alto, melhor berra como as pessoas fossem surdas, mas o que acontece é que muita gente nem deve perceber o que a Julia diz eu própria não consigi«o assistir ao programa por só ouço berros e o conteudo das coisas deixa de ser explicitio.

    ResponderEliminar
  8. Por mim nada esta mal a SIC e a maior <3

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions