SIC É O CANAL MAIS VISTO PELOS PRINCIPAIS TARGETS COMERCIAIS

sábado, 20 de abril de 2013


Já é conhecido que a SIC lidera diariamente o Horário Nobre da televisão portuguesa com a sua programação, mas na maioria dos dias não vence na média diária, exatamente o contrário do que acontece com a TVI.

Porém, a SIC é quem tem vindo a levar mais vantagem desta situação, visto que tem uma grande diferença nos targets comerciais, ou seja, os espectadores que vêem a emissão da SIC são os de maior poder económico, e é este o público que interessa mais aos anunciantes.

Apesar de a SIC registar fracas audiências no day time por exemplo, pode-se aplicar o ditado "poucos mas bons", o que significa que apesar da programação diurna da SIC registar uma grande diferença de audiências em relação à da TVI, a SIC sai a ganhar porque é vista por públicos com maiores possibilidades, com maior formação, e maioritariamente de idade ativa.

Já a programação da TVI, nomeadamente a de day time que regista excelentes audiências, é constituída por espectadores mais pobres e mais envelhecidos, o que os torna com menos capacidade económica, e consequentemente de menos interesse para a publicidade.

A SIC dispara a sua performance nos targets comerciais A15-54 e ABC1, enquanto a TVI regista a menor percentagem destes públicos.

Isto pode explicar a continuidade do day time da SIC, que apesar de não ser o mais visto, poderá ser bastante rentável respetivamente em termos de publicidade e de captação de espectadores que interessam a uma estação de televisão privada.


5 comentários:

  1. ISSo e verdade dos velhinhos verem vais TVI a minha avo nem consegue mudar de canal e esta sempre a tvi e a companhia dela e tbm os meu outros avos ja lhes disse ke a TVI nao vale nada e A SIC e a melhor mas nada adianta .so os velhos e ke vem TVI

    ResponderEliminar
  2. a tvi não vale nada mesmo, so se safa o voçe na tv e uns reality shows, porque de resrto é 0.. então o programa da fatima lopes e seca autentica, um jovem a ver aquilo fica desconsolado. se não existisse tantos velhos a sic era líder com grande diferença

    ResponderEliminar
  3. Isso é verdade! Apenas os mais velhos, e os desempregados, portanto com menos possibilidades económicas, estão disponíveis de manhã e à hora do almoço, para ver a TV! Então vêem a TVI, pois são conservadores e pouco letrados!

    A população ativa e os mais letrados...só estão disponíveis a partir de certa hora, quando terminam os seus afazeres do dia: aulas, formações culturais, empregos, desporto e lazer!

    Claro que o horário nobre, o mais forte do dia, pois vale 40%...é conquistado pela SIC. Os mais letrados são mais exigentes na qualidade!
    Por isso preferem as melhores novelas...as da SIC!

    ResponderEliminar
  4. Que notícia fantastica. Pensa a Maria que são os letrados que estão a ver novelas, os letrados têm mais que fazer do que ver novelas. O poder economico dos mais abastados não é pela publicidade que compra seja o que for. Pois muitas vezes são os ignorantes e as crianças que pedem o que vêem na televisão e os pais muitas vezes cedem porque não têm tempo para os seus filhos e para os seus idosos, logo compensam com aquilo que lhes pedem. Os letrados têm possibilidades de ter o comando na mão e correrem os canais por isso a cabo é lider e são os que saem não ficam sentados no sofá a ver as novelas da Sic, pois o que vence na Sic são novelas, não passa daí. Não comparem a TVI com a Sic está muito longe, tudo o que a TVI mostra são muitos programas lideres e com a o carimbo português, o povo escolhe o que é nosso. A Sic que se dê muito feliz por ter contrato com a Globo senão que miséria seria. Não é preciso descutir muito o assunto é só ver o que lider na Sic.

    ResponderEliminar
  5. Tanto preconceito.. Eu não gosto da tvi, mas vocês tresandam a preconceito. Se toda a gente gostasse do mesmo, ninguém via os outros canais. Enfim... Mesmo assim, a sic não consegue arranjar dinheiro! :D

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions