"SPLASH!" PODE COLOCAR FAMOSOS EM RISCO

quinta-feira, 25 de abril de 2013

 

"Splash!", a grande aposta da SIC para o verão, está a gerar polémica no estrangeiro. O programa que mostra famosos a darem saltos para a piscina já provocou um morto na China e vários feridos nos Estados Unidos.
Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos da SIC, e apresentadora do programa, disse ao jornal Correio da Manhã... "Todos os formatos que envolvam uma dimensão física estão sujeitos a imponderáveis".


O caso mais grave ocorreu na China, quando Peng Jiaxuan, de 18 anos, assistente do ator e mestre de artes marciais Shi Xiaolong, morreu afogada na piscina onde decorriam os treinos para o programa. 


Nos Estados Unidos, a atriz Nicole Eggert teve de ser hospitalizada depois de cair de costas da prancha dos 10 metros. O esquiador Rory Bushfield sofreu uma rutura no tímpano, e o humorista Louie Anderson partiu as costelas. Outros concorrentes também tiveram de abandonar o programa devido a lesões várias.

"Este é o desporto com maior número de acidentes traumáticos", explica Jaime Milheiro, especialista em Medicina Desportiva, Física e Reabilitação. 
"O risco de dano é enorme e pode passar por traumas cervicais, fraturas de costelas, lesões torácicas, etc.". E avisa: "o salto é uma técnica que os atletas aperfeiçoam desde criança".


Isto porque, famosos com pouca preparação, vão ser posto à prova a saltarem para a piscina, e embora tenham treinos, poderá ser insuficiente para não provocar lesões, ou acidentes até mais graves.


"Splash!" estreia em Maio na SIC e parece estar a ter uma boa aceitação por parte dos concorrentes famosos contactados.



2 comentários:

  1. ainda com esta polémica, ainda assim insistem neste programa, vai ser um falhando, é tão repetitivo, muito insonso. por favor, o vale tudo, que não acabe o vale tudo, a nossa família diverte - se tanto.
    desde que começou que a dinâmica familiar, mudou parece que rir faz bem e a sic tem um programa que o consegue fazer.
    que tal mudar o cenário atrás do manzarra por o Douro, ou o algarve.
    Apostem no VT, logo logo sobe nas audiências.

    ResponderEliminar
  2. A tvi tem uma coisa que a sic não tem, não querendo referir quem e o melhor porque como em tudo na vida, os canais destacam-se mais numas coisas do que noutros: A TVI esta mais atenta, desenrrasca-se e apressa-se mais do que a sic. Estreou o big brother vip dia 21, splash so começa a 26 de maio: Como querem ter audiencia assim? Este e o primeiro ponto pelo que acho que a sic nao vai ter audiencia com splah. Em segundo, como referido no comentario anterior esta o conteudo do programa: Parado, repetitivo, perigoso e pouco original. Por fim, onde esta o apresentador adequado? Rui Unas e Júlia Pinheiro são excelentes profissionais, mas a energia deste programa e o proprio conteudo necessitam de alguem mais novo e mais adequadi na sua condução. Dois apresentadores adequados são a rita andrade que nunca escondi que e uma boa comunicadora e que podia ser mais aproveitada, pois a imagem no fama show desta esta esgotada e o Jose Figueiras que não e jovem mas que tem uma juventude e uma disposição que transmite para o publico fantasticas.
    A sic devia ter apostado num comedy ou reality show para esta altura do ano, caso fosse um reality sem duvida que a pessoa indicada era a julia pinheiro. Splah nao tem nada para ter uma audiência considerável.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions