TVI não paga à GfK...
Grupo Media Capital e RTP querem impugnar validação da CAEM ao novo painel de medição de audiências televisivas...
A TVI não está a pagar à GfK pelo serviço de medição de audiências. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Correio da Manhã, os responsáveis da estação tomaram esta decisão por discordarem do sistema, e por continuarem a usar os dados fornecidos pela Marktest.
Contactada, fonte oficial da TVI não comenta a situação, por se tratar de um "assunto interno da estação".
A RTP tem as contas em dia com a GfK, mas também já chegou a ponderar a hipótese de não pagar este serviço de audiências.
António Salvador, presidente da GfK, também recusa tecer comentários, sobretudo "num momento de grande agitação".
Entretanto, a RTP e a TVI emitiram comunicados nos quais informam que pediram uma "assembleia geral extraordinária da CAEM", tendo em vista impugnar a decisão que a comissão tomou ao validar o novo painel da GfK.
Os canais pedem que este sistema seja validado pela PricewaterhouseCoopers (PwC), que realizou uma auditoria à GfK, o que motivou alterações no sistema e no painel.
Segundo a TVI, existem "ainda problemas com a representatividade do painel da GfK, nomeadamente ao nível da segmentação etária e dimensão do agregado, que devem ser corrigidos".
A RTP e a TVI dizem ainda que os serviços da GfK são "inaceitáveis e constituem uma violação dos estatutos da CAEM".
O sistema da GfK entrou em vigor a 1 de Março de 2012 e desde então, tem estado envolto em polémica. A RTP foi quem mais contestou, mas a TVI foi a primeira a romper com a GfK e a voltar a usar as informações da Marktest.
Alguns pormenores das alterações ao painel...
A GfK avançou com o sistema em Março de 2012. No mesmo ano começou a fazer alterações ao painel, após a auditoria da Price waterhouse Coopers.
A amostra que resulta nas audiências...
A GfK tem uma amostra de 1149 lares. O painel atual tem uma sub-representação de indivíduos com mais de 65 anos e um excesso de jovens entre os 4 e os 14 anos.
Em Março de 2013...
A CAEM rejeitou o pedido da RTP e TVI para a PwC validar as correções feitas pela GfK. Decisão criou uma guerra entre estes canais e a SIC, que apoia posição da CAEM.
TVI: "Já que não me dás a liderança no Horário Nobre não te pago!" loool
ResponderEliminarMais uma voltinha e mais uma birrinha...
Que piada veja lá se nao lhe cai um dentinho!
EliminarTanta notícia se posta aqui da TVI quando isto é um SIC Blog ...
ResponderEliminarE sabe porque;rodolfo?
ResponderEliminarEste administrador tem um odio de estimaçao:
A tvi.
Chegou ao cumulo de ontem postar uma materia sobre o antonio sala que nem da sic falou mas como disse mal da tvi.
Semana passado foi a falar do bb e dum artigo do azinheira que nem falava da sic..agora a tvi e a gfk..
Essr senhor devia falar mais da sic e preocupar se menos com a tvi.
Ate porque a tvi continua lider a ganhar sempre á sic e é sem duvida a grande frustaçao do senhor.
Eu agora para saber das mas noticias da tvi..passo primeiro por aqui e depois é que vou ao mais tvi.
Obrigado sr admnistrador por tao bom trabalho.
Nota final:
Mesmo tentando fazer propoganda contra a teresa guilherme;o bb..o programa esta a chegar e vai ser mais um sucesso da tvi e contra isso...voce nada pode fazer.
é uma tv de sucesso..pois claro!
Divirta se a ver a julia a meter agua(mais uma vez)a partir de maio.na sua sic..pois claro!
Bem dito, João Rodrigo!
ResponderEliminarOu me dás a liderança...ou não brinco nem te pago!
Que falta de maturidade de uma estação de televisão!
Mas quem não paga o que deve.. sujeita-se a sanções!
E acho que é o que vai acontecer, pois há leis...e a paciência tem limites!
A TVI regula-se pela Marktest? Com o mesmo direito da Marktest, o melhor é surgirem mais medidoras no mercado! E se eu inventasse também uma?
Há uma medidora oficial, a GfK...e o resto são palhaçadas!
Os anunciantes declararam que só ligam às audiências da medidora oficial, e isso é que interessa, pois as audiências servem apenas para os informar, com o objetivo da publicidade!
Por isso a TVI teve a enorme queda nas audiências, de 22%!
Valeram-lhe-lhe, segundo informação do CM, as mensagens e telefonemas do programa que foi um estrondo em 2012, «ATCNMEE»...mas que não teve o mesmo impacto, nem pouco mais ou menos em 2013!
Por isso a TVI anda furiosa! As privadas precisam de audiências...como o pão para a boca! E viver de mensagens e telefonemas...não dá lá grande segurança!
Porquê, Rodolfo Pinto, a TVI não é televisão? É uma fábrica de conservas? É uma escola de tricot?
ResponderEliminarEste Anónimo das 13:35, dos discursos grandes, não seria melhor, em vez de espalhar o seu ódio e ansiedade...aprender a escrever?
ResponderEliminarÉ que escreve muito...mas diz tão pouco!
Por que será que não o vejo comentar o modo como a SIC arrasa a TVI no horário nobre, o mais desejado de uma televisão?
Qual a razão da fúria da TVI? Saber perder...não é uma qualidade comum a todos! Não é, Anónimo?
Queridinha;eu escrevo mal mas ainda dá para entender o que escrevo;senao a senhora professora nao se dava ao trabalho de me responder.
ResponderEliminarSenhora douturada;
eu sei que a incomodo mas deixe lá; enquanto publicarem os meus comentarios; vai ter de levar comigo.
Senhora professora;doutora;engenheira;colega do ex ministro relvas na faculdade de domingo ha tarde;a tvi tem uma equipa de juristas e nao ia entrar por estes caminhos senao soubesse o que estava a fazer.
Mais:
Quem nao deve;nao teme!
Porque nao quer a gfk uma auditoria as alteraçoes feitas no painel?
e segundo se escreve;continuam irregularidades nesse mesmo ppainel.
Parece me mais que na gfk anda um gato bem escondido..com o rabo de fora!
Por falar em gato ;trate do seu e deixe de me dar importancia;ao tratar do bicho ocupa o seu tempo e esquece que eu existo.
Ps:queridinha;valeu de pouco á sic ter perdido menos publicidade..em relaçao á tvi teve muito mais prejuizo e viu a sua divida aumentar!
Doí;nao doí?
É a vida!