ANUNCIANTES VÃO MANDAR NA CAEM, E LUÍS MARQUES ESTÁ DE SAÍDA

sexta-feira, 3 de maio de 2013


A APAN, que representa os Anunciantes (publicidade) vai ser a próxima entidade a ocupar a presidência da CAEM, até agora ocupada por Luís Marques da SIC, que está de saída...

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) vai assumir a presidência da CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios), numa altura em que a polémica sobre o sistema de audiências da GfK está ao rubro.

Ao que o Correio da Manhã apurou, a assembleia geral marcada para a próxima terça-feira, 7 de Maio, vai eleger os novos corpos sociais da CAEM. Luís Marques vai abandonar a presidência, que será entregue aos anunciantes. António Casanova, vice-presidente da APAN, em representação da Unilever Jerónimo Martins, será o novo presidente.

O sistema de audiências é a questão prioritária, até porque a RTP e a TVI não desistem da sua intenção. As duas estações de televisão pretendem que as alterações introduzidas ao painel pela GfK sejam validadas por um auditor independente... "As exigências que foram feitas [pela RTP e TVI] em momento algum foram aceites pela APAN, mas se houver novos cenários em cima da mesa a APAN irá, com certeza, avaliá-los", adianta Manuela Botelho, secretária-geral da associação.

Outra questão a resolver é a do pagamento do serviço à GfK. Em 2012 foram poucos os associados da CAEM a pagar pelos dados de audiências, e em 2013 nem todos o estão a fazer. 


Agora com o painel aprovado, todos terão de remunerar a GfK, caso contrário a empresa poderá pedir à CAEM para que os incumpridores deixem de receber os dados de audiências. A TVI está no grupo dos não pagadores. 

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) é a única entidade em Portugal que representa exclusivamente os anunciantes, agindo em seu nome e como seu porta voz.



3 comentários:

  1. Pronto, agora acaba-se a desculpa de que o Luís Marques está na CAEM a beneficiar a SIC...

    ResponderEliminar
  2. agora qual vai ser a desculpa para a tvi e a rtp fazerem birras?!

    ResponderEliminar
  3. Só depois das audiencias dadas pela actual direcção da Caem é que se pode manifestar. Aí é que se vai ver se são birras ou factos.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions