"FACTOR X" SERÁ A GRANDE APOSTA DA SIC PARA SETEMBRO

quinta-feira, 30 de maio de 2013


A SIC vai voltar a apostar num talent show para as suas noites de Domingo...

A versão portuguesa de "The X Factor" será a grande aposta da SIC para a área do entretenimento no final deste ano de 2013. 

O formato já foi comprado há muito tempo, mas só agora estão reunidas as condições para o realizar... "Já tínhamos comprado o formato há muito tempo, mas é agora que temos condições para avançar com ele", disse uma fonte ligada ao processo à revista TV Guia.

Traduzido para português, o "Factor X" é considerado o sucessor do "Ídolos", ambos talent shows, mas distinguem-se pela estrutura do concurso e atuação dos jurados. O "Factor X" é semelhante ao talent show "A Voz de Portugal", já emitido na RTP1. 

Em "The X Factor" os concorrentes estão divididos em grupos: raparigas, rapazes, e candidatos acima de 25 anos. Os jurados têm influência direta sobre os concorrentes, ao atuarem como orientadores dum grupo, ajudando a decidir as canções, o estilo e as encenações, enquanto avaliam os concorrentes das outras categorias. 

Os 4 jurados também competem entre si para garantir que a sua categoria ganhe a competição, tornando um deles o jurado vencedor.

"The X Factor" é um formato que pertence à produtora FremantleMedia, a mesma do "Ídolos", "Peso Pesado", ou "Splash! Celebridades".

Na programação da SIC, o "Factor X" deverá suceder ao "Killer Karaoke", em Setembro, nas noites de Domingo.


157 comentários:

  1. Grande aposta. Este é um programa digno de domingo à noite.
    Só espero que o júri seja realmente bombástico e a apresentação seja entregue a alguém para este tipo de espectáculos... Se estes pequenos "grandes" pormenores forem salvaguardados, teremos um programa à altura da liderança de audiências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo !!!! acho incrivel

      Eliminar
    2. Concordo vou participar!

      Eliminar
    3. Este novo programa vai ser uma grande aposta da SIC, acho que é uma ideia fantástica, apenas discordo em relaçao as idades dos concorrentes, poderia ser a partir dos 12 anos de idade, os mais novos também deveria de ter a opurtunidade de mostrarem os seus talentos, que ate agora nao aconteceu. Para que este concurso fosse realmente um sucesso, apenas deveriam de mudar as idades, dos 12 em diante. Obg!!!

      Eliminar
    4. Com 12 anos a maior parte ainda não passou pela mudança de voz ou então está a passar. Seria estar a apostar em algo muito variável.

      Eliminar
    5. Eu também acho que devia ser a partir dos 12, ou mais novos, porque eu, por exemplo, tenho 15 anos e gostava IMENSO de participar... se calhar noutra altura. Obrigado! Vai ser um óptimo programa, boa sorte :)

      Eliminar
  2. Um ano de novidades para o grande canal que é a SIC!
    Só novidades...! Venham mais... O público agradece!

    ResponderEliminar
  3. Este programa precisa de Pedro Granger para o apresentar, sozinho ou acompanhado. Se for acompanhado pode ser com o Manzarra ou com a Leonor ou a Raquel.

    ResponderEliminar
  4. Raquel Strada a apresentar, com o Pedro Granger! João Rodrigo, faça uma mega sondagem com quem devia apresentar este programa, por favor.

    ResponderEliminar
  5. Penso que as caras para este formato são Leonor Poeiras e Pedro Granger.

    Quanto a Bárbara Guimarães essa há muito que já devia ter sido posta fora da SIC.

    A SIC devia aproveitar esses dois apresentadores para este programa.

    ResponderEliminar
  6. A partir de que idade é que os concorrentes podem participar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que devia ser desde os 13 (porque em ingles thirTEEN)
      a partir dos 13 ja são adolescentes e isso iria ser uma boa vantagem visto ue há meninas de 13 anos para cima que gostam dos 1DIRECTION. iria fazer imenso sucesso

      Eliminar
    2. mas tb existe miudas com 12 anos k queriam participar e sao directioners

      Eliminar
    3. acho que deveria ser a partir dos 13 anos.. eu por exemplo, amava participar, e tenho 13, e tenho conhecimento de outras jovens também com 13 anos que gostavam.
      até porque o tal ''sucesso'' que são os 1Direction, incide principalmente nas adolescentes, e penso que várias fãs deles (como eu) querem participar, e seguir os mesmos passos dos seus ídolos :)

      Eliminar
    4. eu concordo nos 12! se nos outros paises a idade minima tb é doze , pk não seria neste?

      Eliminar
    5. Eu tenho 15 e ja nao posso? eu ja tinha havisado ao tempo a minha mae e ela tinha deixado, isso é injusto so ser a partir dos 16 anos :/

      Eliminar
    6. 16-25 anos, deviam ser permitidas todas as idades como no Portugal tem Talento toda a gente merece participar! Qualquer pessoa tem talento!

      Eliminar
    7. Não é por serem directioners que vão participar o que interessa é se cantam bem. Já agora é a partir dos 16 anos.

      Eliminar
  7. Caro Anónimo 31 DE MAIO DE 2013 ÀS 20:18

    Quando forem divulgadas as informações para o programa da SIC, também as divulgaremos aqui no SIC Blog.

    Continue a acompanhar-nos!

    ResponderEliminar
  8. Para mim, os apresentadores podiam ser:
    -João Manzarra e César Mourão;
    -Rui Unas e Joâo Manzarra;
    -César Mourão e Rui Unas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim os apresentados deviam ser um homem e uma mulher pois é assim na versão original e também a idade do concorrentes devia ser dos 14 aos 70 anos porque na versão original também é assim e penso que para este programa resultar devia manter a versão original pois muita gente jovem (adolecentes) vão ver o programa pois foi onde uma banda de grande sucesso mundial ( One Direction) se formou e se for assim a penso que essa gente nova não vai gostar...

      Eliminar
    2. concordo plenamente com tudo! adorei a parte do "sucesso mundial" e é verdade!! este programa foi adotado e proponho qe as regras sejam as mesmas da versao original pk se assim nao for ja n sera o "The X Factor" normal! é isto q as pessoas qerem o "X factor" como ele é e sempre foi :D

      Eliminar
    3. Concordo mas podia ser dos 12 até ao maximo possivel! Pois ha idosos mt talentosos!

      Eliminar
    4. Concordo completamente! Dos 14 em diante era mto bom. A juventude tambem tem a oportunidade de competir, não como nos ídolos que é so a partir dos 16 anos. Quem sabe forma-se uma grande banda a partir do "X Factor" em Portigal !! Novos "One Direction" podem aparecer ;)

      Eliminar
    5. Eu não acho que devia ser a partir dos 14 por uma simples razão, algumas pessoas dizem que devia ser a partir dos 14 porque tem 14 anos mas não pensam que existem pessoas mais novas que também gostavam de ter oportunidade de mostrar os seu talento! Antes de mostrar o anuncio na televisão os sites diziam que as regras seriam as mesmas e nos outros países é a partir dos 12 anos! Eu gosto muito de assistir este tipo de programas televisivos mas não tenho jeito nenhum para cantar, nem gosto muito de cantar mas para agora ser só a partir dos 16 não diziam que iam ser as mesmas regras!

      Eliminar
  9. não se esqueçam que os juris também têm que ter algum conhecimento musical! gostaria de ver o Pedro Abrunhosa como júri, juntamente com o Laurent! Mas, melhor ainda, gostaria de ver o Rui Veloso como um juri! Quanto aos outros dois... um deveria representar a opinião do publico, ou seja, alguém sem conhecimentos técnicos musicais, porque acho que é sp importante ter alguém com os conhecimentos básicos, tal como grande parte dos que votam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, eu acho é que devia ser alguem com grande influencia mundial, de forma qe, tal como no 'verdadeiro' X Factor, mesmo qe nao ficasse em 1º lugar pudesse ter uma boa carreira, como os 1D que ficaram em 3º e olhe a fama que têm hoje... Como tem na TVI o professor da verdade e da mentira em qe a fatima tem de o traduzir, na SIC tambem o poderiam fazer. Tentavam que viesse o Simon Cowell, e se ele viesse, iam surgir grandes cantores em Portugal, atraves do Simon, no XF, temos grandes cantores e bandas, bem conhecidas: 1D, little mix, fifth harmony, entre outros grandes cantores, que os adolescentes tao bem conhecem. Acho qe o Simon devia ser a grande aposta.

      Eliminar
    2. Pedir o Simon Cowell já é pedir demais!!! é mais que obvio que ele não viria a Portugal mas os jurados podiam ser pessoas conhecidas! Algumas pessoas comparam X Factor com os ídolos mas não tem nada a ver! o x factor é um concurso mundial e mesmo que não se ganhe pode-se ter uma oportunidade de gravar um disco assim como os one direction tiveram!

      Eliminar
  10. Boa ideia! Qual a idade minima? quando começam as inscrições?

    ResponderEliminar
  11. sabem se tambem podemos atuar como bandas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, pode-se actuar com bandas. Se passarem iram ficar na categoria grupos :)

      Eliminar
    2. Eu gostava muito de participar apartir de que idade se pode m«eu tenho 10 anos tou quase a fazer 11 e queria muito participar :D

      Eliminar
    3. Eu tenho 13 anos e adorava participar!

      Eliminar
  12. Comunicado SIC Blog:

    Assim que tivermos as informações relativas às inscrições, elas serão divulgados no Blog.

    ResponderEliminar
  13. Só podem concorrer pessoas com mais de 25 anos? Isso serias injusto, a jovens que gostariam de participar. Se for maiores de 25, pelo menos tem de fazer um programa/concurso que jovens possam participar.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao. podem participar a partir dos 16, embora muitos(as) adolescentes achem que devia ser a partir dos 14, como nos outros XF, e concordo com elas

      Eliminar
  14. Eu acho uma excelente ideia, mas o original está dividido em quatro grupos... Raparigas, Rapazes, Mais de 35 (acho eu ou 25) e Grupos (tipo bandas mas só cantores).

    ResponderEliminar
  15. gostava mesmo de saber as datas das inscrições :)

    ResponderEliminar
  16. portugal tá cada vez mais original -.-

    ResponderEliminar
  17. só sabem é imitar mas ok ate vou ver ;)

    ResponderEliminar
  18. Não é justo serem candidatos apenas a partir de 25 anos ! Em Inglaterra já vi muitas pessoas que participaram com 16 e 13 anos! Não acho muito justo porque e um sonho que muitos jovens que não vão poder participar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que ninguem disse q era a partir dos 25 anos !!!!!!!!!! Leiam c atenção, ha 1 categoria q é: Mais de 25 anos !!

      Eliminar
  19. Acho que não devia haver idade mínima porque é injusto para alguem que tenha por exemplo 12 anos e o mínimo ser 13 e essa pessoa ter uma voz espetacular... alguéme stá de acordo comigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu!tenho 12 anos,tenho uma girl's band e queriamos participar ...

      Eliminar
    2. Não, nao concordo, isto também não é para garotos...

      Eliminar
  20. mas é que é mesmo injusto eu tenho 10 anos e também queria concorrer ao programa, mas infelizmente as pessoas pensam:
    "-Ai este pequenotes pensam que têm talento e no entanto nem as notas musicais sabem."
    Mas estas pessoas até podem estar enganadas.
    É assim não é que eu esteja a dizer que cante bem ,alias porque nem estou.
    Eu simplesmente só queria ser avaliado pelo uma pessoa que soubesse alguma coisa sobre música porque os júris que eles colocam no programa não percebem nada de música.
    E também não é isso que me irrita, o que me irrita é os apresentadores colocarem no ecrã da nossa televisão o número para votar mas acontece que as pessoas só votam porque ou é familia, ou é irmã(o), ou é namorado(a)...
    Mas devia-se votar por quem canta melhor.

    Já agora que leram o meu comentário espero que eu tenha um bocadinho de sorte e ainda entre no programa com dez anos.
    BEIJOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo !!!!!!!

      Eliminar
    2. desculpem lá, mas como é q uma pessoa de 10 - 12 anos consegue ter maturidade para participar num concurso destes, tendo de "efrentar" concorrentes maiores de 25 anos? -.-
      deves...

      Eliminar
    3. Eu acho que deviam manter as regras da versao original...porque quem ta habituado a ver nao vai achar graça...e vao deixar de ver...este programa so resulta se tiver as regras originais...

      Eliminar
    4. o talento não escolhe idades, não se trata de maturidade, trata-se de talento!!!

      Eliminar
    5. pq o programa original já divido por idades tp...

      Eliminar
    6. Eu concordo com o Rafael Sousa. Pode haver talentos escondidos pelos mais novos, como 10,11,12 anos. E além de mais se o Factor X fosse vencido pelo rapaz ou rapariga com 10,11,12, essa pessoa teria mais futuro.

      Eliminar
  21. É de todas as idades?

    ResponderEliminar
  22. oh minha gente o acima de 25 anos sao os grupos mas vai existir grupos de rapazes e raparigas mais jovens. so que para alem desses grupos de rapazes e raparigas ainda vai haver mais um grupo de pessoas acima dos 25

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fixe! So espero k nos grupos mais jovens possam estar pessoas de 12 anos

      Eliminar
  23. Não devia haver idade mínima, os jovens tem direito participarem também. Assim como em todos os programas de "cantores"/ novos talento, os jovens n vão poder participar. :c é injusto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu penso que a idade minima devia ser 14 anos pois e assim na vesao original e em outros "The X-Factor" (Italia, USA ect) que tem sucesso no seu pais graças aos convidados especiais que comecaram a sua carreira no "The X-Factor"...

      Eliminar
  24. Eu estou de acordo contigo Inês Rocha :) O jovens deviam ter direito de ser ouvidos :)

    ResponderEliminar
  25. Gostava que este novo X Factor Portugal fosse internacional, pessoas de outros países poderiam ver o talento de jovens e outros que á em Portugal. Todos os talentos que vão aos outros X Factor, como nos estados unidos ou no reuno unido, ficam a ser internacionalmente conhecidos e têm uma carreira internacional, e assim Portugal mostrava o seu valor. Ainda poderíamos encontrar a próxima sensação do momento, tal como os one direction ou as little mix, pode ser um grupo ou não, mas com tanto talento em Portugal quem sabe jovens de 12 aos 18, ainda venham revolucionar o mundo. Alguém concorda comigo? PS: quem deveria ficar em júri deviam ser pessoas experientes no assunto (musica).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo ctg Anónimo... tens TODA a razão :)

      Eliminar
    2. Concordo contigo <3 :) Tens muita razão ;)

      Eliminar
    3. Concordo.

      Eliminar
    4. Concordo plenamente :)

      Eliminar
    5. tou tãaaaoooo de acordo !!!!!!

      Eliminar
    6. concordo completamente.

      Eliminar
    7. adorava k nos juris estivesse o simon cowel

      Eliminar
  26. E estou de acordo com o Anónimo 1 de Julho DE 2013 ás 22:05

    ResponderEliminar
  27. Concordo com o Anónimo- 1 de julho de 2013 ás 22:05. Quem sabe se este ano n encontraremos as próximas little mix, quem sabe!? Á cantoras espetaculares que juntas formão uma girl´s band fantástica :) ;)

    ResponderEliminar
  28. podem participar grupos certo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tb ainda nao percebi....

      Eliminar
    2. Pode toda a gente participar, so que depois de passar a faze de audições, as pessoas ( porque vao ser muitas) vao ser divididas em 3 grupos: Rapazes, Raparigas e Pessoas com mais de 25 anos. Depois quem quer atuar ( nas audiçoes) com grupos pode, quem depois vai entrar em grupos e que é decisao do juri dependendo das continçoes das pessoas ao longo do concurso :) espero ter esclarecido.

      Eliminar
  29. Tenho 12 anos e tenho uma girl's band e ja contei a uma das minhas amigas da banda do Factor X Portugal e ela ficou super contente, e em nenhum país é para grupos de maiores de 25 anos, porque haveria de ser em Portugal quando precisamos de jovens para enriquecer o nosso mercado! Poderiam aparecer novas little mix, novos One Direction, novas 5Th Harmony ou uma nova Cher Lloyd!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. existem grupos para maiores de 25 anos tmb.

      Eliminar
    2. Ali fala em 4 grupos (Rapazes, raparigas e grupos) a partir de 16 anos e um grupo para maiores de 25 anos...

      Eliminar
    3. E também novos artistas a solo, novas Carly Rose Sonenclar, acho que deveriam de mudar as idades de inscrição, podem perder muito por causa disso, ainda há muitos jovens com a talento por descobrir porque não tiveram a opurtunidade de os mostrar. Tenho 14 e sempre esperei pelo momento de apostarem num programa destes cá em portugal, um X factor, e para ter o oportunidade de cantar, e tenho a certeza que não sou a única a pensar assim, portugal precisa de artistas novos, não com idades maior do que 40. Considerem em relação a isso, PFF...Obg!!!

      Eliminar
  30. por favor sic neste x-factor deixem entrar pessoas com 12 anos eu faço 13 anos em setembro mas e o meu sonho participar no x-factor por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo aconteçe o mesmo também tenho 12 anos faço 13 em outubro e se pudessem que o concurso fosse apartir dos doze anos o meu maior sonho ía finalmente realizar-se.

      Eliminar
  31. O que temos de fazer para nos inscrever-mos no ''Factor X'' ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As informaçoes vao aparecer no canal da sic e neste blog. Agora so resta esperar :)

      Eliminar
  32. O x-factor é para pessoas de que idade???

    ResponderEliminar
  33. sabem se deixam participar grupos, e quando são as inscrições!!

    ResponderEliminar
  34. Eu gostava que uma das apresentadoras fossa e Raquel Strada e um homem.
    Mas que os júris não demorassem muito tempo a avaliar os concorrentes, a dizer comentários como em todos os programas <portugueses senao é uma seca.

    ResponderEliminar
  35. Gostaria de saber como e quando me posso increver.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  36. gostaria de saber para quando são as inscrições

    ResponderEliminar
  37. quando são as inscrições? A partir de que idade se pode participar?

    ResponderEliminar
  38. nao acho normal as idades serem a partir dos 25 anos! nos estados unidos começa aos 13!!! é uma estupidez assim nao vao ter audiencias e vao fazer mais um fracasso dos programas televisivos nacionais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo,acho que o programa deve dar entrada a pessoas apartir dos 13 anos,pois também devemos dar oportunidade aos mais novos de mostrarem o seu talento!!?
      Também gostaria de saber quando é que começam as inscrições para o concurso ???

      Eliminar
    2. Há gente mesmo burra... Está escrito em algum lado que é para maiores de 25?

      Eliminar
    3. nos outros paises, as inscrições são a partir dos 12 anos! mas tb acho que deveriam dar hipotese aos mais novos!

      Eliminar
  39. Quando sao as inscricoes??? Quero muito me inscrever!!!

    ResponderEliminar
  40. eu gosava meeeesmo de saber qnd e q comecam as inscricoes e a partir de q idade e que se pode inscrever...... se a aposta e para setembro deviam-se despachar pois ja estamos quase em Agosto e ha pessoas q se precisam de preparar e q nao vao tar ca todo o mes de agosto, pensem nisso

    Atenciosamente,
    Anónimo

    ResponderEliminar
  41. Os participantes têm de ter o mínimo 25 ano?
    acho que se assim for esta errado noutros países a idade mínima é 12 ,e assim estariam a dar oportunidade aos mais novos também !

    ResponderEliminar
  42. EU gostava de saber quando é que começam as inscriçöes abertas Para o pessoal se inscrever

    ResponderEliminar
  43. Gostaria de saber qd e q sao as inscrições e se podem haver duos as participar ?

    ResponderEliminar
  44. é a partir de que idade? Tenho 16, posso participar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém me pode dizer se se pode participar em grupo ? (:

      Eliminar
    2. Sabem quando são as inscrições?

      Eliminar
    3. nao sei, mas tambem gostava de saber, és de onde?

      Eliminar
    4. Sou do norte de viana e tu? eu vou tentar participar em grupo

      Eliminar
    5. acho muito injusto so poderem participar quem tiver 16 anos ou mais
      eu falo por mim tenho 14 e gostava de participar deve haver mais pessoas com a mesma opiniao

      Eliminar
  45. vou participar então tenho 16 vou fazer 17 em outubro, espero conseguir passar á primeira fase xD

    ResponderEliminar
  46. Eu vou participar!! E estava à espera disto já à algum tempo! Estou mesmo contente!

    ResponderEliminar
  47. É assim, eu vou explicar para todos perceberem porque estou a ver que há uma grande confusão com as idades. Então se o 'The X Factor' Portugal mantiver o formato original do programa ('The X Factor' UK)iriam haver 4 categorias em que em cada categoria iria estar um mentor, ou seja, um dos jurados. As categorias são: Grupos (bandas, duetos, trios, 'girl's band', boy's band, etc), a categoria dos acima dos 25 anos (nesta categoria podem estar presentes tanto homens como mulheres), a categoria das raparigas (como é obvio para pertencer a esta categoria tem de ter menos ou até 25 anos, mas se for de acordo com o formato original do programa o mínimo de idades pode ser 12/13) e a categoria dos rapazes que tem as mesma condições que a categoria das raparigas. Mas eu já soube que este programa foi cancelado no ano passado, por isso, estarmos em agosto e nao anunciarem nada, parece-me um bocado estranho...mas pode ser que anunciem muito brevemente. Quanto às inscrições...eu pelo que via elas faziam-se mal se chegasse ao recinto (teatro) onde iriam decorrer as primeiras audições (isto no programa original, aqui não sei como será).
    P.s Sei que o texto está um bocado grande mas era para ver se esclareciamos as coisas, porque pelos comentários as pessoas estavam muito confusas.
    Espero ter ajudado. (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta gente parece que nunca viu o programa original, se não, não estava com tantas preocupações, sim, há jovens talentosos, assim como tmb idosos, eu gostava que houvessem jurados simpáticos e 'fixes' e que soubessem avaliar, e dar entretenimento ao mesmo tempo, como no "america's got talent" e no "britain's got talent" e no "x- factor UK" eu gostava imenso que escolhessem jurados desse tipo, em vez dos que escolheram para os "idolos" o programa perdeu audiencias só de porem lá a Barbara Guimarães, eu gostaria imenso que reconsiderassem isto que eu disse e, nos proporcionassem umas belas noites de domingo á noite ((:
      beijinhos!

      Eliminar
    2. Ajudou imenso, obrigada :) espero que seja formato original e de apartir dos 12, eu tenho 12 anos!

      Eliminar
    3. ajudou imenso, espero mesmo que seja a partir dos 12 anos. :)

      Eliminar
    4. Ainda bem que ajudou Maria :)
      Pois eu também gostava imenso de participar, mas mais uma vez Portugal vai mudar o formato original do programa e por isso só podem participar pessoas a partir dos 16 até aos 76. É pena haver limite de idades porque acho que toda a gente deveria participar se quisesse. Acho que não é um número (idade) que vai definir se há talento em cada um de nós, não é verdade?
      Como disse no princípio, tal como tu não vou poder participar porque tenho apenas 13 quase 14, e como é obvio, infelizmente tu também não porque só tens 12.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  48. Eu acho que deviam fazer como em Espanha, em que as três categorias eram: menores de 25 anos, maiores de 25 anos e grupos vocais. os grupos vocais é uma cena que nunca aparece nestes talent shows e acho que seria bom inserirem grupos vocais num programa destes em Portugal. E acho que seria desnecessário separar raparigas de rapazes já estamos no século XXI

    ResponderEliminar
  49. O X-Factor não tem mínimo nem máximo de idades. Pelo menos é assim que funciona em Inglaterra e na América. Acho muito mal em Portugal ter. Então e todos aqueles que querem participar e não têm mais de 25 anos? Não é assim que costuma funcionar.

    ResponderEliminar
  50. Achoo muitoo injustoo pessoas com 14 anos nao poderem participar como o meu caso fogoo...

    ResponderEliminar
  51. Gostei da ideia mas nao concordo que seja so a partir dos 16 anos, o x factor é para todas as idades eu estava ansiosa para que este programa chegasse para ir la tentar a minha sorte e já não posso porque tenho 15 anos, acho injusto para as pessoas que vêm por exemplo dos outros países e vao lá pessoas muito novas e chega aqui a portugal e so 16 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, acho que se quiseres participar podes mesmo tendo 15. Depende da tua 'condição' digamos assim. Não sei se te lembras, mas nos ídolos a Solange entrou e tinha apenas 15 mas ia fazer 16 e no entanto pôde entrar. Não é culpa de ninguém que as audições sejam a partir dos 16 anos em Setembro e alguém faça nos 3 meses seguidos 16, verdade?
      Por isso se fizeres este ano 16, penso que podes entrar. Se assim for, boa sorte e tenta a tua sorte já que outras pessoas como eu de 13 não podem tentar.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  52. Acho uma optima ideia, mas como todas as pessoas poderão ter o factor x, não deveria ter idade minima ou maxima!
    afinal, há grandes talentos desde muito pequeninos!

    ResponderEliminar
  53. Boa Tarde,provavelmente nao vao responder,nem sequer ver esta mensagem,mas eu queria "perceber" uma coisa.
    A vossa nova aquisição para o próximo mês,vai ser o "The X-Factor",e como vi na publicidade e apenas para maiores de 16.
    Nao acho isso muito correto,porque primeiro como e habitual,Portugal nao tem originalidade nenhuma e tem que copiar tudo do estrangeiro,mas isso e em todos os canais,mas ja que voces gostam tanto de imitar,porque e que nao imitam direito? Porque e que os X factor e para maiores de 16? E essa a minha questao,so os maiores de 16 e que teem talento? Que tem sonhos? Entao se e esse o vosso criterio,por favor vao ver os x factor's anteriores dos eua,e vejam a carly rose sonenclar,vejam e depois talvez mudem de ideias....
    So vos quero recordar uma coisinha! Caso nao saibam o publico fica mais espantado e mais absorvido pelo programa se tiveer crianças (quero eu dizer dos 10 aos 16) e voces estao a excluir esse grupo! O que depois vao se arrepender! Para alem que muitos mais jovens iriam assistir ao programa se tivesse concorrentes da sua idade!
    Obrigada,e boa tarde, pensem no que eu vos disse!

    ResponderEliminar
  54. ola eu gostava de saber como é k me poxo inscrever e quando é k são as audições. obrigada pela atenção ;)

    ResponderEliminar
  55. Para mais de 16... asserio... obrigado sic...

    ResponderEliminar
  56. Para mais de 16... deviam ter mantido o formato original, este era o meu sonho e agora foi destruido... muito obrigado sic... :'c

    ResponderEliminar
  57. Eu tentei me escrever hoje e eu mandei duas vezes e cada vez que mandava respondiam me sempre :keyword invalida ! para saber as votações disponíveis envie o comado vot e eu n sei o que significa comando vot , algum me explica o que é comando vote pff ? obrigada

    ResponderEliminar
  58. Já nos podemos inscrever no xfactor!!!!
    vejam na sic aparece lá como é feita a inscrição
    boa sorte gente :)

    ResponderEliminar
  59. quem sao os juris?
    eu tenho 11 anos e gostava de participar

    ResponderEliminar
  60. olha se a sic tivesse um programa para cantar
    mas era miudos dos 13 ou mais
    pois porque nestas idades todos os miudos sonham ser cantores e quando tiverem 16 anos ganham grande desgosto porque ja nao existe esse programa

    ResponderEliminar
  61. Eu acho que é uma ótima aposta, agora é preciso manter a qualidade do X Factor Reino Unido ou USA, porque são programas que colocaram artistas como os One Direction ou Cher Lloyd na rota mundial e acho que se a qualidade não for assegurada, o programa facilmente cai no vulgar como a maioria dos programas que são adaptados aqui em Portugal. Quanto a apresentadores, gostaria de ver a Raquel Strada.

    ResponderEliminar
  62. Eu quero participar,mas não sei se vem ao Porto e se são audições como na america,com publico ao vivo e claro,os jurados...duas questões que gostava de saber...:-)

    ResponderEliminar
  63. Vem ao porto? E vai ser num auditório com publico ao vivo? Eu gostava de participar tenho 22 anos...

    ResponderEliminar
  64. Era mt bom se colocassem o Pedro Granger como apresentador, ele gostava e nós adorávamos <3

    ResponderEliminar
  65. Acho que o programa devia ser apresentado pela Claúdia Vieira e pelo João Manzarra, fazem um belo dueto

    ResponderEliminar
  66. Nos EUA e UK os concorrentes sao apartir dos 12, pq que portugal tinha de ser diferente? Eu tenho 15 anos e nao posso participar, era uma oportunidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo! :)

      Eliminar
    2. També acho, disseram que iriam ser as mesmas regras mas pelos vistos não são!!Podia ser a partir dos 12, não sei porque é só a partir dos 16!!

      Eliminar
    3. mesmo...eu tenho 14, mas isso nao significa que nao temos tanto ou mais talento que os outros mias velhos. E isto da idade minima tmb se aplica a maxima, imaginem que ha uma pessoa com 77 ou mais anos que tem uma voz espetacular...ja nao podem. Já aocnteceu varias vezes noutros programas amreicanos ou ingleses

      Eliminar
  67. Um dos jurados devia ser o manuel dos idolos. Ele faz falta neste tipo de programa.

    ResponderEliminar
  68. Eu gostava muito de participar e seguir o meu sonho. Descobrir se sou talentosa, mas o limite de idades não o permite. Tenho 14 e gostava muito de participar! A SIC deveria mudar o limite de idades e colocá-los como no THE X-FACTOR USA or UK, onde até as pessoas c 12 podem mostrar o seu talento. Eu gostaria imenso de mostrar o que valho, mas isso só depende da SIC.

    ResponderEliminar
  69. Tmbem acho qe e uma grande aposta so acho injusto qe pessoas cm menos de 16 anos n possam partecipar ... acho qe deveriam alterar o regulamento do programa apartir dos 12 ...

    ResponderEliminar
  70. Acho uma excelente iniciativa da SIC para caçar talentos. Eu chamo-me Antonio Serôdio,tenho 64 anos adoro cantar e vou concorrer. Gostaria de ser selecionado!

    ResponderEliminar
  71. Tmbem acho qe é uma grande aposta este programa, mas é injusto qe pessoas cm menos de 16 anos possam partecipar... Deviam mudar o regulamento pra pessoas a partir dos 12 anos ..

    ResponderEliminar
  72. devia ser a partir dos 12 anos....mas clarfo que a sic nunca pode fazer as coisas que ajudem os mais novos. Ese for la uma miuda de 16 dizem que ela e muito nova para aquilo e portanto nao a passam, como fazem nos idolos...efim

    ResponderEliminar
  73. Mais uma imitação de um programa de imitações!
    Para quando um programa original em que os participantes possam apresentar algo seu?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions