RTP E TVI RECUSAM PAGAR AS AUDIÊNCIAS DA GFK

segunda-feira, 6 de maio de 2013

 

Canais não pagam sem uma auditoria...

A polémica em torno da medição de audiências parece não ter fim à vista. Após o painel da GfK ter sido aprovado e da CAEM ter rejeitado a validação pedida pela RTP e TVI, a estação de Queluz continua a usar os dados da Marktest.

A SIC utiliza os números da GfK, e afirma que vence o Horário Nobre nos dias da semana há 4 meses. Já os dados oficiais da GfK dão a liderança no Horário Nobre em Abril à TVI, que continua a vencer no total do dia nos dois painéis.

Nesta guerra, a RTP está ao lado da TVI. Ambos os canais, apurou o jornal Correio da Manhã, não terão ainda pago os serviços da GfK, o que poderá levar a empresa a pedir à Comissão de Análise de Estudos de Mercado (CAEM) que deixe de lhes fornecer dados. 


A GfK aguarda a realização da assembleia-geral da CAEM, que nomeará nova direção a 7 de Maio para tomar uma decisão. Luís Marques, diretor geral da SIC, vai entregar a presidência a António Casanova, da Associação Portuguesa de Anunciantes.

A TVI não entende a resistência da CAEM a uma auditoria externa ao sistema de audiências e sem esta validação não paga... "Estamos profundamente surpreendidos pela recusa de uma validação ao painel", disse Luís Cunha Velho. Para o Diretor da TVI, por uma questão de "transparência e de credibilidade" do sistema de audiências "é necessário fazer uma validação ao painel". Contactada, a RTP diz que não faz "quaisquer comentários até segunda-feira".

A luta entre a SIC e a TVI já chegou ao cabo, com a empresa de Queluz a informar, em comunicado, que as suas estações (TVI 24, TVI Ficção e + TVI) já ultrapassaram a audiência dos canais temáticos da SIC.



1 comentários:

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions