RUBRICA: "ESTREIA NA SIC" - "SPLASH! CELEBRIDADES"

sábado, 25 de maio de 2013


Boa Tarde.

Este Domingo, dia 26 de Maio, estreia "Splash! - Celebridades" na SIC.

Assim, eu Diogo Santos, vou dar a minha opinião sobre o formato e fazer a minha aposta para as audiências da estreia.


"Splash! - Celebridades" é um formato de sucesso internacional que junta saltos em pranchas de várias alturas, natação sincronizada e música. A versão portuguesa, apresentada por Júlia Pinheiro e Rui Unas, estreia já este domingo e promete animar os portugueses ao longo de sete semanas.

A apresentação está bem entregue. Júlia Pinheiro é, sem dúvida alguma, das melhores comunicadoras de Portugal. Como seu braço direito temos Rui Unas, um grande ator e apresentador, cheio de sentido de humor. A questão é: apesar do poder que Júlia Pinheiro tem, será que este é um programa adequado a si? 

Por exemplo, "O Formigueiro" e "Vale Tudo" tiveram apresentadores que eram a "cara do programa". Na minha opinião, a Júlia Pinheiro não se adequa muito a este programa. A apresentação devia ser feita por uma cara mais jovem, mas vamos ver como resulta.

Os concorrentes são, na sua maioria, caras conhecidas (ao contrário do que acontece com "Big Brother VIP" da TVI), e isso será uma vantagem, até porque talvez aproxime mais os telespectadores. Um elenco muito diversificado, com um cego, uma anã, atores, manequins, apresentadores, cantores... Temos, porém, neste conjunto de "celebridades", José Castelo Branco que, na minha opinião, não é um bom concorrente. Não pela aposta, porque acho que José Castelo Branco será uma presença que aumentará as audiências. Mas acho que se a sua participação no programa fosse normal, como os outros concorrentes, não fazia diferença. Mas, segundo sei, José Castelo Branco vai cantar. Aí sim, a sua participação é negativa.

"Splash! - Celebridades" é um bom programa de verão e acho que vai vingar nas audiências... Mas é esperar para ver.

A minha aposta para a estreia de "Splash! - Celebridades" é:
Rating: 14.0%
Share: 31.0%

Autor: Diogo Santos

E você? Concorda com a minha opinião sobre esta "estreia na SIC"?


11 comentários:

  1. acho que a parte do jose castelo branco foi má escolha antes outro concorrente..j+a ninguem pode levar cm esta gajo... eu nao vou mudar so or causa dele ....e pk kero ver o outro sair do big brother

    ResponderEliminar
  2. Eu aposto mais em: 11 rat...

    ResponderEliminar
  3. com a escandaleira que a tvi armou para amanha duvido que tenha essas audiencias..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, a tvi vai meter nao sei quantos la para dentro por causa da estreia de Splash. Deve ser o medo XD

      Eliminar
  4. acho que o texto podia ter sido escrito de outra forma... invisual em vez de "cego" seria muito mais correto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cego nao tem mal nenhum... aqui no blog e no facebook oficial do splash dizem cego...

      Eliminar
  5. Eu aposto em 12 de Rating e 35 de Share

    ResponderEliminar
  6. Também devem-se lembrar que quando a TVI estreou o BB também a Sic alterou a sua programação, meteu o seu maior programa de audiencias Dancin Days e com episodio especial.Todos batalham pelo mesmo. E mais até fora buscar a figurinha de José Castelo Branco, que quando estava na concorrência vocês só o criticavam e muito mal diziam da TVI por apostar nessa pessoa que nem sabemos se é homem ó mulher. Só critica quem tem que se lhe diga. Este ditado já é bem antigo e é bem verdade. Até aos domingos toca a apostar no Portugal em festa ou seja na cópia de Somos Portugal. Tanta critica a este programa da TVI e afinal de contas toca a imitá-lo. As celebridades do Splash, caras da TCNME, mais as apresentadoras da Sic que até aposto que foram quase "obrigadas" a participar pelos seus belos corpos senão poriam em risco o seu lugar na Sic.Ficamos por aqui senão muito mais tinhamos a dizer, porque a Sic era a diferença da TVI, não precisavam de really chows, não gostavam de José Castelo Branco, e que só viviam de novelas. Eu pergunto o que se está a passar pela Sic?. O mesmo que dá na TVI. O problema aqui é que o pessoal se vai cansar porque tem dois canais a dar o mesmo produto e ninguem sai a ganhar. Mas já me esquecia a Julia Pinheiro não tem por meta a Sic vencer ela trabalha para tirar as audiencias à TVI por isso é que está a repetir os programas e os telespectadores que não gostavam dos programas da TVI não tem outra opção senão não ver estes dois canais. Assim eu também o farei. Ainda era para ver o Splash, mas com a contratação de José Castelo Branco não o vou ver, não pela pessoa mas pelos actos que fez e ainda se diz vítima. Com tanta personalidade a precisar de ganhar dinheiro com trabalho honesto dá-se a ganhar a este senhor e ainda por cima com vantagens que não têm os outros concorrentes é fazer com que ele nunca se aperceba do mal que faz aos outros, ainda por cima se deve sentir que está acima de tudo e de todos.

    ResponderEliminar
  7. Ninguem devia ver o Splash só para saberem que os telespectadores da Sic não são os da TVI. è preciso respeito pelos telespectadores e não andarem atrás do que os outros fazem, só para se convencerem que ganharam e fizeram cair as audiencias da concorrencia. A pessoa de que estou a falar é a Julia Pinheiro. Ela tudo faz para dizer que ganhou e nunca poê à frente o verdadeiro interesse da Sic. A Sic quer ganhar sim senhora mas com programas e pessoas dignas.

    ResponderEliminar
  8. Diogo Santos:
    Relativamente ao facto de Júlia Pinheiro talvez não ser a apresentadora mais adequada neste tipo de formatos, deixe-me dizer que concordo contigo. Mas, já pensou que uma cara mais jovem poderia não ter a mesma capacidade de fazer frente à Teresa e ao BB como Júlia Pinheiro? A própria disse que deixou que fossem outros apresentadores a apresentarem programas anteriores de Domingo a noite, não só porque eram as suas caras, mas porque também estava muito ocupada com o Querida Júlia e com os conteúdos da sic, mas que agora irá fazer frente a um grande formato de há muitos anos, o Big Brother, pelo que decidiu que seria ela o principal rosto do concurso.
    Quanto a Rui Unas, uma aposta certeira, sem dúvida e José Castelo Branco, está mais do que visto que o propósito é a subida de audiências.
    Não tenho grandes expectativas para este formato, daí que penso que ficará na ordem dos 24,0% de share!

    ResponderEliminar
  9. O programa cumprirá, mas não será a nível de audiências o que se esperaria.
    Para mim há um ponto que não foi referido: o júri que me parece francamente bom

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions