RUBRICA: "OLHAR A SIC" - "CHEIAS DE CHARME" CUSTOU MAS PEGOU

quinta-feira, 9 de maio de 2013


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

A telenovela brasileira "Cheias de Charme" veio com a missão de substituir o enorme sucesso que foi a telenovela "Fina Estampa" no fim da tarde na SIC. Porém, os primeiros tempos sozinha foram difíceis, chegando a ficar até em 3º lugar do horário.

Mas parece que com o passar do tempo, "Cheias de Charme" conseguiu o seu "lugar ao sol" e continua a dar a liderança no seu horário à SIC, que também lhe fez ajustes e passou a iniciar a novela por volta das 18:30, em vez das anteriores 18:15. Assim, o tempo de parte repetida diminuiu e começando mais tarde, mais audiências tem porque cada vez mais espectadores ligam os televisores ao chegarem a casa.


"Cheias de Charme" ainda está longe de alcançar os números da sua antecessora, mas está a consolidar as audiências e é o programa mais visto, derrotando a telenovela "Doida por Ti" da TVI, e o concurso "O Preço Certo" na RTP1.

"Cheias de Charme" foi um grande sucesso no Brasil, no horário das 19h da TV Globo. Mas por cá isso parece não acontecer. Esta é mais uma prova de que uma novela de sucesso no Brasil não significa ter sucesso garantido em Portugal. E o contrário também pode acontecer, um fracasso no Brasil pode ser um sucesso em Portugal. Tudo vai do gosto do público.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


5 comentários:

  1. Penso que a solução passa por:
    17:45-Lado a Lado/Amor Eterno Amor
    18:30-Cheias de Charme
    mas a SIC não vai gastar dinheiro com as novelas brasileiras

    Quanto a Cheias de Charme acho bem o ajuste das 18H30

    ResponderEliminar
  2. É uma novela feminina e nada cativante para o gosto português, desde logo nas cores e no logo da novela, muito brilhante e diamante. Além disso, nao tem um português no elenco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As novelas boas não precisam de portugueses no elenco. Isso pode ser só uma mais-valia!
      E a novela no Brasil era do horário das 19:00, ou seja, nesses horários as novelas são divertidas e mais leves, ao contrário da das 21:00.

      Eliminar
  3. cheias de charme não é nenhum fracasso... até está a ter audiências superiores as que morde e assopra tinha nesta altura do campeonato... o que acontece é que CdC é completamente diferente de fina estampa, que era uma novela das 20h no brasil e que foi concebida para todos os tipos de público, ao contrário de cdc que é uma novela com uma linguagem muito jovem, aliás basta olhar paras as 3 protagonistas que são actrizes muito novas em comparação com as veteranas Lília Cabral e Christiane Torloni... só espero que com este comentário não estejas a defender que a sic faz bem em apostar em salve jorge, esta novela é extremamente confusa e cheia de erros, espero que a sic não caia no erro de transmitir esta produção que tem a pior audiência média de sempre do horário...

    ResponderEliminar
  4. Espero que a SIC não transmita Salve Jorge. É péssima! Há tantas boas no catálogo por estrear.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions