SIC E TVI CORREM POR PORTUGAL A VER QUEM CHEGA PRIMEIRO!

terça-feira, 28 de maio de 2013


Com "Portugal em Festa" nasce uma nova guerra entre a SIC e a TVI. Ambas querem ter as melhores festas ao Domingo à tarde!

"Portugal em Festa" é o novo programa da SIC para entreter os espectadores aos Domingos à tarde durante o verão, depois, "logo se verá", dependendo das audiências. A estreia está agendada para o próximo dia 16 de Junho.

E a primeira localidade de Portugal em Festa é a vila do Redondo, no Alentejo, onde a TVI esteve no ano passado com o seu "Somos Portugal". Mas este ano, a SIC chegou mais cedo ao Alentejo e vai transmitir de lá a estreia do seu "Portugal em Festa".

Já no Domingo seguinte, dia 22 de Junho, foi a TVI quem chegou primeiro a Braga, e vai transmitir de lá o seu "Somos Portugal" relacionado com as festas de São João. A SIC também estaria interessada, mas perdeu a festa e vai ter de rumar a outro lado.

Até agora a TVI estava sozinha ao Domingo à tarde nas festas, e por isso podia escolher as melhores e as maiores. Porém, agora a SIC também vai à festa e a competição está lançada, na estrada para garantir a melhor festa, e nas audiências para ver quem ganha.

Com tantas festas no verão por Portugal, não será difícil as duas estações estarem em locais diferentes. O problema é que umas autarquias dão mais apoios do que outras para a realização deste tipo de formatos, e também a afluência de público a assistir em direto é maior nuns lados do que noutros.

Resta ainda saber se, com o "Verão Total" à semana e o "Aqui Portugal" aos Sábados, a RTP1 também irá entrar na festa aos Domingos, e tornar a guerra a três.

"Portugal em Festa" conta com apresentação de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras, e pretende uma maior aproximação da SIC ao público e do público com a SIC, segundo já exprimiu Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos, sobre este tipo de emissões.


3 comentários:

  1. Esta guerra só irá fazer bem a Portugal, assim mostra um pouco das festas que acontecem por este país fora.

    ResponderEliminar
  2. N aminha humilde opinião, penso que não vai haver guerra nenhuma, a TVI vai continuar a ser lider nesse horário porque já está no ar há algum tempo, a SIC devia transmiti-lo ao sábado, que é um dia da semana de bradar aos céus em termos de audiências

    ResponderEliminar
  3. Não pode ser ao sabado porque este programa não foi criado para vencer audiencias ele foi criado para tirar a liderança à TVI.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions