TVI CULPA CAEM POR PREJUÍZO DE MILHÕES E CONDENA APAN NA CAEM

segunda-feira, 13 de maio de 2013


Valor dos anúncios tem vindo a descer...

Representante da APAN já é o presidente da CAEM.


A TVI considera que o painel de audiências da GfK é responsável pela perda de receitas publicitárias. Fonte próxima da administração da Media Capital disse ao jornal Correio da Manhã que desde que a GfK começou a medir as audiências em Portugal que o valor pago pelos anunciantes tem vindo a diminuir.

Miguel Pais do Amaral, presidente da Media Capital, afirmou recentemente que a Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), que aprovou o painel da GfK, era responsável por prejuízos na TVI entre 5 e 10 milhões de euros, já que o painel da GfK "não é o adequado"... "Estamos neste negócio há 20 anos, sabemos que este painel está a ser imposto por diversas entidades dentro da CAEM".

Já Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), considera que a mudança para a GfK não trouxe alterações... "Ao longo dos últimos 5/7 anos, os anunciantes têm tido menos dinheiro para investir e os preços da publicidade têm vindo a baixar". Até porque "começa a haver mais concorrência", já que "os anunciantes procuram os meios que fazem mais barato".

Manuela Botelho acrescenta que da parte dos canais "não há nenhuma reação" ao facto de a APAN assumir a presidência da CAEM. Contudo, a mesma fonte da Media Capital afirma que em nenhum outro país europeu os anunciantes presidem a um organismo similar à CAEM.



1 comentários:

  1. A princípio era o Luís Marques!
    Agora é a APAN!

    É caso para dizer: «Apre! Já chega de tanta parvoíce e tanta imaturidade»!

    O que a TVI procura no fundo...é a instabilidade, para esconder a sua queda na ficção e falta de criatividade!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions