SIC PREPARA GRANDE OPERAÇÃO PARA A FINAL DA "LIGA EUROPA"

segunda-feira, 13 de maio de 2013


A SIC vai transmitir na próxima Quarta-feira o jogo de futebol da final da "Liga Europa" entre o Benfica e o Chelsea e prepara uma grande operação televisiva...

O inicio do jogo está marcado para as 19:45, em direto de Amesterdão e vai envolver vários canais do grupo SIC, Nomeadamente a SIC generalista, SIC Noticias, SIC Online.

A operação da SIC começa logo pela manhã, e vai estender-se por todo dia até ao horário do jogo com uma programação especial dedicada ao futebol. A equipa de jornalistas da SIC na Holanda vai acompanhar em direto aquele que é o acontecimento desportivo mais importante do ano, dada a sua dimensão europeia e internacional, pelas equipas envolvidas, e por uma ser portuguesa!

Os jornalistas da SIC acompanharão a par e passo as duas equipas desde o momento da chegada a Amesterdão até à festa que se seguirá depois da entrega da taça. Os treinos, as entrevistas, as conferências de imprensa, as  reportagens especiais feitas em Lisboa, Londres e Amesterdão, os adeptos dos dois clubes, todos os momentos desta grande festa do futebol europeu, antes, durante e depois do jogo, terão cobertura permanente nas emissões da SIC e da SIC Notícias e desenvolvimento especial no site informativo da estação.

Pedro Mourinho é o pivot que vai comandar toda a emissão informativa a partir da Arena de Amesterdão, este que é o palco do jogo. Ele vai ser o rosto de uma mega operação que conta com 50 profissionais entre jornalistas, repórteres, editores de imagem, realizadores, produtores e todos os profissionais que garantem a transmissão, nomeadamente dos carros de exteriores que asseguram os diretos, os satélites, o som e a imagem.

Ao todo, vão estar ao serviço da transmissão da SIC 36 câmaras no estádio. Além dessas haverá mais 6 só para personalizar a emissão da SIC e da SIC Notícias. A narração do jogo estará a cargo de Luís Marçal e os comentários serão de João Rosado.

A equipa de jornalistas é coordenada pela editora de Desporto da SIC, Elisabete Marques, e é composta por Nuno Luz, Nuno Pereira, Anselmo Crespo, Filipa Pereira, Miguel Mota, José Vaio, Paulo Cepa, Vítor Caldas e Franco Santos. A produção está a cargo de Daniel Sabino e Dulce Gomes e a realização de Miguel Franco Dias.

Em Lisboa, no Porto, em todas as capitais de distrito e em várias cidades europeias, a SIC mobilizou dezenas de equipas de correspondestes para acompanhar esta grande final europeia da "Liga Europa".

Esta Quarta-feira, às 19:45, "Benfica-Chelsea" na final da "Liga Europa" na SIC.





0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions