AFINAL NÃO FOI A SIC QUE O DESPEDIU. ELE É QUE JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS!

sexta-feira, 14 de junho de 2013


Ao contrário do que chegou a ser noticiado na época, não foi a SIC que "despediu" Francisco Menezes das manhãs. Ele admite agora que já não aguentava mais fazer o "Companhia das Manhãs", diz que era "bem pago", mas que foi uma experiência "completamente desinteressante". Confessa ainda que "não tinha capacidade" para fazer o programa, e estava ansioso que ele acabasse. Mas atira que, atualmente, Júlia Pinheiro não tem resultados superiores.

O seu último projeto foi "Companhia das Manhãs". Que marcas lhe deixou? "Deixou-me coisas ótimas, a equipa que conheci, a Rita Ferro Rodrigues, a Vanessa Oliveira, a Liliana Campos, pessoas que adoro e com quem tive uma relação de trabalho muito boa. E o dinheiro que me pagou, obviamente, porque para mim era bem pago. O lado negativo foi o facto de ter sido uma experiência dura, desgastante, completamente desinteressante, com um lado criativo e artístico zero. Serviu para me mostrar algo que nunca mais na vida quero fazer: apresentar programas de day time". 

Arrepende-se de ter feito? "Nada. Foi algo que tentei fazer com todas as minhas forças e que vi claramente que é uma coisa para a qual não tenho capacidade". 

Acha que este programa o pode ter prejudicado de alguma forma? "Não. Quer dizer, cansou-me, desgastou-me, foram quase dois anos da minha vida em que andei quase sem disponibilidade para a família e amigos. Nesse sentido prejudicou-me um bocado, mas, para além disso, em termos de público, em termos de trabalho, não me tirou nada. Mas também não me acrescentou". 

Depois do último programa disse que "o day time é um descascador de almas". Saiu triste ou aliviado? "Saí muito, muito aliviado. Já estava no limite, não conseguia fazer mais. Para fazer um programa de day time bem feito tem de se matar tudo o que de bom gosto e subtileza e inteligência existe dentro de si próprio, porque é um público-alvo bastante específico, que quer ver um género de coisas muito específicas e para as quais eu não estou habilitado a trabalhar". 

Chegou a fazer contra a sua vontade? "Completamente. Nos últimos tempos já estava saturado e com o espírito de missão de acabar aquela data que me tinham dado. Claro que foi uma despedida emotiva, deixei de trabalhar com uma equipa que adoro, rodeado de figurantes que adorava e a fazer uma coisa que, apesar de tudo, tinha partes giras mas era um trabalho que não estava a ter resultados, não estava a ser minimamente apreciado em lado nenhum. E já sabia que ia dar lugar à Júlia Pinheiro que vinha aí e que, pelos vistos, continua com resultados que não são superiores aos nossos". 

Fonte: Noticias TV

2 comentários:

  1. Ele é um cantor/humorista logo aquele programa direccionado para os velhos não lhe dizia nada. O dinheiro às vezes não é tudo... O mesmo devia fazer o Unas no Splash.

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que ele saiu da sic
    nao e difícil encontrar melhores do que ele

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions