AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA E ERC AMEAÇAM A RTP E A TVI

terça-feira, 11 de junho de 2013


Uma reunião à margem da conferência da ERC, colocou na mesma mesa RTP, SIC e TVI. Canais são pressionados a um entendimento...

Numa reunião à margem da conferência da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que decorreu na Universidade de Lisboa, o presidente da Autoridade da Concorrência, Manuel Sebastião, e Carlos Magno, avisaram os canais generalistas que se não houvesse entendimento sobre as audiências teriam que intervir.

Carlos Magno, presidente do regulador dos media, considerou "excessivo" o tempo de contestação da RTP e da TVI e disse que se forem novamente chamados a intervier a situação será diferente.

Manuel Sebastião e Carlos Magno querem que os operadores se entendam em auto-regulação.

O encontro, que terá decorrido em pouco menos de dois minutos, foi promovido por Carlos Magno antes das intervenções de Rosa Cullell, administradora delegada da TVI, Pedro Norton, CEO da Impresa (dona da SIC) e Alberto da Ponte, presidente da RTP.

O presidente da ERC explicou aos jornalistas o que aconteceu e que resumiu numa frase: "Ou baixam a temperatura ou nós intervimos".

Segundo Carlos Magno, os responsáveis dos canais nada disseram. Mas, aos jornalistas, os responsáveis da RTP e da TVI disseram que continuam a pedir uma auditoria externa.

Rosa Cullell referiu que acredita que se chegará a um "entendimento".

O sistema de medição das audiências entregue à GfK tem sido contestado pela RTP e TVI, que pedem uma auditoria externa. Os dois canais regem-se pela audimetria da Marktest, a SIC e todos os outros operadores, seguem a medição oficial da GfK.



3 comentários:

  1. A Markest devia voltar ao activo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 11 DE JUNHO DE 2013 ÀS 21:00

    Porque diz isso?

    ResponderEliminar
  3. A paciência esgota-se perante tanta criancice! A ERC considera excessivo o tempo de contestação da RTP e TVI! Claro!

    Anónimo das 21:00, acha pouco o tempo em que a Marktest nos enganou nas audiências?
    Além de perder o concurso...foi rejeitada por uma arrasadora maioria de 85%!
    A TVI e a RTP não pretendem outra coisa, que transformar a GfK numa 2ª Marktest!

    Espero que a GfK nunca caia numa baixeza dessas! E avalie as audiências calmamente, sem se deixar influenciar por criancices...pois é totalmente errado que perca a sua própria identidade, como a TVI pretende!
    Chega de instabilidade!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions