BÁRBARA GUIMARÃES INCOMODADA PODE ABANDONAR A SIC!

terça-feira, 4 de junho de 2013


Entre SIC e TVI, a "guerra surda" pelas estrelas das audiências continua. Na SIC, a ambição não cede à crise. Se rostos da estação como Bárbara Guimarães perderam 10% do salário, a Direção não disfarça o piscar de olho a Cristina Ferreira...

O cerco da equipa de Júlia Pinheiro, atual Diretora de Conteúdos da SIC às estrelas da TVI ainda estará longe de estar completo. Para além de outros nomes que se revelam no interesse de Júlia Pinheiro por antigos colegas da estação concorrente, a dupla Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, tem assumido uma dimensão fora do comum. É público e assumido o interesse nos dois apresentadores da TVI, e só não será totalmente concretizado por dificuldades orçamentais.

Na SIC, tal como já acontecera na TVI e na RTP, a crise ditou que 2013 fosse um ano de "cortes", quiçá abrindo caminho a um 2014 mais desafogado, que possibilite contratar estrelas da dimensão da dupla do "Você na TV!". 

No entanto, perante estas noticias, a redução no salário de Bárbara Guimarães, deixaram a apresentadora exclusiva da SIC bastante incomodada...

Segundo a revista Nova Gente, as rivalidades enunciadas traduzem-se na redução do ordenado de Bárbara Guimarães, algo que aconteceu com todos os profissionais da SIC, incluindo Júlia Pinheiro, e com o interesse do terceiro canal em contratar a dupla de apresentadores da TVI: Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. 

Existirá alegadamente um mal estar entre Bárbara Guimarães e a Direção de Programas da SIC devido à redução do seu salário, algo que a apresentadora desmente... "A renegociação foi feita em Janeiro e atingiu todos, porque todos somos SIC. Tal como os meus colegas, compreendi a medida, e aceitei baixar 10% ao meu salário".

Em relação à contratação de outros colegas de profissão, Bárbara Guimarães é bastante clara... "São estratégias da estação. A SIC tem de continuar a funcionar, a ter as melhores pessoas, e não vejo qualquer problema".

O atual CEO do Grupo Impresa, Pedro Norton, liderou uma reestruturação que incluiu não só despedimentos como uma renegociação salarial que ditou um corte de 10% nos ordenados acima dos cinco mil euros brutos.

A medida não poupou as grandes estrelas do canal. Bárbara Guimarães confirmou que passou a ganhar menos. De acordo com informações que chegaram à redação da Nova Gente, a apresentadora não terá recebido a notícia da melhor forma. 

Imagem dos programas da SIC há 17 anos, Bárbara tornou­-se um rosto da SIC, mas tem perdido tempo de antena na era de Júlia Pinheiro. Ultimamente apresentou o "Toca a Mexer", além de continuar como anfitriã da noite dos "Globos de Ouro".

Bárbara Guimarães, por outro lado, de acordo com uma fonte, poderá mesmo abandonar o canal...

A mesma proveniência afirma existirem divergências internas que poderão ditar o fim da apresentadora como rosto da SIC. Algo que a própria não confirma. Seja como for, a verdade é que cortar nos salários mais altos pode dar a Júlia Pinheiro a folga que precisa para "ir buscar mais pessoas"...

Disse­-o duas vezes, primeiro, na gala dos "Globos", quando, referindo­-se a Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha disse... "Gosto muito dos dois, gostava de ir buscá­-los, são meus amigos, temos saudades uns dos outros, mas é preciso que eles queiram".

Dias depois, na apresentação do novo blogue de Cristina, Júlia lá estava, apoiando a amiga, e aproveitou para reforçar o interesse salientando porém a falta de argumentos para a contratar... "Não tenho dinheiro para fazer convites nesta altura", confessou. 

Ainda na noite do Coliseu, Júlia dera a entender que tudo podia mudar nos próximos meses... "Vamos ver. Tudo pode acontecer em 2013, e no ano de 2014". Curiosamente, o ano em que Cristina deve renovar (ou não) contrato com a TVI.

Resta saber se a TVI deixará escapar um ativo tão precioso, que em dupla com Manuel Luís Goucha se têm revelado um íman de audiências, que nem a própria Júlia consegue.

Em Abril e Maio por exemplo, e de acordo com os dados da Marktest, a dupla do "Você na TV!" arrasava a concorrência com uma média de 32% de share, ao passo que "Querida Júlia" atraía apenas 16%.

Não admira pois que após várias negociações que fizeram passar diferentes nomes para a SIC, a Direção de Carnaxide aponte baterias à dupla Goucha/Cristina, que, no entanto, face aos bons resultados, não só estão entre os mais caros do mercado, como serão das peças que Queluz mais dificilmente deixará sair para a concorrente mais direta.

13 comentários:

  1. Julia Pinheiro tinha sucesso na TVI. SIC pensando que através da contratação da Julia Pinheiro para o canal ela viria contribuir altamente para as audiências, não deixou de ser uma frude. A contratação da Cristina Ferreira e do Manuel Luis Goucha para aé SIC, na minha opinião iria surtir o mesmo resultado. O público fixa-se na TVI, vá-se lá saber porquê, mesmo nos programas que não valem um charuto. Programas com qualidade na SIC os telespectadores da TVI negam-se a ver. Por mais que tente inventar a Julia Pinheiro não tem contribuido em muito para o sucesso da SIC nem as queridas amigas que trouxe do outro canal. Tive oportunidade de asistir a comportamento de determinadas pessoas que queriam ver a TVI para ver a Julia, mas quando esta trocou o canal essas aficionadas, viraram-lhe costas. Até acredito que se a Júlia estivesse nas tardes, perdia para a Fátima Lopes, que eu considero que tem um programa dos coitadinhos, bastante fatela. Deixem os da TVI. centrem-se em programas que consigam juntar várias vertentes na área do entretenimento.Um exemplo, o "VALE TUDO" o estúdio era agradável, o apresentador fantástico, os concorrentes em grande número foram optimos, podiam ter apostado mais em tempo de antena, por exemplo, o maestro, depois de descoberta canção ela devia de ser cantada durante bem mais tempo, porquê? porque nesses momentos o público estava muito participativo e dava mais alegria ao programa. Enfim para qu~e ir atrás da Cristina Ferreira se é exageradamente histérica e muitas vezes sem propósitoa no que deita boca fora quando a SIC tem uma apresentadora super elegante, com postura, Barbara Magalhães, deem-lhe um bom programa porque ela tem brilho. O programa de não há bela sem joão é um horror, como se justifica que as pessoas vejam aquela coisa? A Teresa Guilherme enoja sempre a picar aquelas personagens despidas de cultura(grande parte)só vivem para mostrar o corpo no intuito de conseguir objectivos no mundo da fama, e aquela Teresa Guilherme a atiça-los para o sexo trduzido no ondulado dos edredons. Que nojo. E o povo português delicia-se na expetativa de ver os concorrentes a fornicar. Fixe alto programa, grandes audiências. Lamentável!A Julia que acorde. Laços de sangue teve exito e ela não estava no canal, dancing days não nasceu com ela, Gabriela teria vindo estivesse ela ou não no canal. Ela é que está a falhar nas manhãs e continua a cobiçar os outroa dois palermas. Será que se eles um dia vierem para a SIC o publico deles da TVI vai segui-los? duvido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, confirmo tudo, tal e qual a minha opinião, sou totalmente de acordo

      Eliminar
  2. Mas porque tantas vezes fazerem referência à Cristina e ao Goucha?! O Contrato deles só acaba para o final do próximo ano, e a SIC se nem dinheiro para contratá-los tem, quanto mais para pagar a rescisão do contrato deles.
    E Mais... ninguém vos garante que eles vão para a SIC -.- A Cristina por exemplo é cada vez mais aposta da estação, e a própria tem noção disso.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que não é a falta de dinheiro,manuel e cristina tem salários muito altos, mas o que dão um enorme retorno à tvi.. se eles fossem para a sic provavelmente tambem dariam muito dinheiro à sic.. seria um investimento com retorno..A sic simplesmente não contrata porque eles tem contrato de exclusividade ate ao proximo ano

    ResponderEliminar
  4. A SIC há muito que devia demitir a Bárbara Guimarães,assim com
    a Ana Marques e a Conceição Lino.

    A SIC consegue melhor se apostar em Leonor Poeiras e Pedro Grange para apostas em grandes programas,quanto as tardes da SIC tem Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras.

    ResponderEliminar
  5. Bárbara Guimarães tem tudo para estar longe das figuras da TV que mais recebem. Apesar de fazer o seu trabalho bem feito, não é nenhum fenómeno e não consegue mover muito público televisivo.

    ResponderEliminar
  6. Com o programa certo ela brilha. Peso Pesado foi bom e Portugal tem talento também.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, apesar de não se saber se realmente isto é verdade, acho que pode acontecer...

    Ninguém gosta de lhe ser baixado o salário e depois andarem a falar que querem outros apresentadores, quando a SIC está muito bem fornecida!

    Se a Júlia Pinheiro quer tanto a dupla da TVI, é porque supostamente está mal servida? Quem tem na SIC não dá conta do recado? Os apresentadores da SIC não são competentes? São questões que podem ser colocadas...

    A Bárbara Guimarães é uma excelente apresentadora, é "uma cara SIC", e os espectadores reconhecem-na na SIC. Para mim, seria muito estranho vê-la na TVI por exemplo, tal como estranharia muito ver a Cristina ou o Goucha na SIC!

    A Bárbara é competente, faz um bom trabalho, brilha... Mas o programa tem de ser bom... Veja-se pela positiva o caso do "Portugal tem Talento" e "Peso Pesado". E pela negativa "MF Sarilhos em Casa" e "Atreve-te a Cantar".

    Caro Daniel, a Bárbara é conhecida e reconhecida desde o emblemático "Chuva de Estrelas" na SIC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela apresentadora, a cristina ferreira não sabe conversar, berra!

      Eliminar
  8. A Julia Pinheiro quer despedir os trabalhadores da Sic que estiveram na luta durante anos para empregar os amigos daTVI. Esta senhora além de não fazer o seu trabalho tem que andar com comentarios e encontros que provoca um mau ambiente. Pergunto e sejam honestos nas vossas respostas, quem gostaria de ver o seu salario baixar, por uma pessoa que não consegue vencer nas audiencias e ainda afirmar que quer ter dinheiro para ir buscar os da concorrencia. Não digam que aceitavam isso. Pôs todos os apresentadores na prateleira para se sentirem mal e assim vão-se embora sem serem indminizados. È inadmissível este comportamento de Julia Pinheiro. Porque não deu a apresentação do Splash ao Monzarra ou até mesmo a Barbara Guimarães, pois estes dois tinham mais perfil de que ela para este tipo de programa, mas ela como vê que não vence nas manhãs e como este programa é novo e fresco ela sabia que ia ter audiencias, logo quis ficar com os louros. Muito egoista.

    ResponderEliminar
  9. a Barbara Guimarães e uma boa apresentadora so precisa ter o programa certo e ela sabe-o apresentar como poucos apresentadores.
    apesar de não saber se esta noticia e verídica acho que a sic tem muito a perder se deixar sair a Barbara, tal como predeu com a saída da Fátima Lopes.
    agora e esperar para ver , mas tenho as minhas duvidas que a Barbara saia da SIC.

    ResponderEliminar
  10. Eu continuo a não entender esta fixação pela Cristina F., por acaso já alguém a viu a apresentar um programa que não seja o VNTV, sozinha? Ent como é que alguém pode dizer que ela continua cada vez mais a ser aposta da TVI? se fosse realmente boa tinha um programa so seu se nao na TVI, na +TVI ou no TVI ficçao, a Julia que se deixe de tretas tem muito bons profissionais na SIC, de qualidade, que nao precisao de berrar nem de ter brincadeiras sempre com sexo subentendido, que é o que fazem a Manuel e a Cristina na TVI..... em vez de perder tempo com estrategias de aliciação, que pense em novos conteudos pr o rico programa dela, nao é ela que é directora de conteudos da estaçao? enfim.........

    ResponderEliminar
  11. o anonimo de 5 DE JUNHO DE 2013 ÀS 09:52 tem razaão, a cristina ferreira sozinha, não é grande coisa, a ir buscar que traga os dois para fazerem dupla na sic, eu acho mesmo que o grande responsável pela forma desinibida, pelo à vontade, e pela boa disposição que a cristina tem se deve muito ao manuel luis goucha, qualquer apresentadora, ou melhor havia muitas apresentadoras que ao lado do manuel fariam uma dupla fantastica..a cristina tem beleza, charme, veste.se bem, isso atrai muito o publico feminino, jovem, quando for velha quero ver este poublico a ter a mesma opiniao acerca dela...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions