CAEM PROMETE TERMINAR COM A GUERRA DAS AUDIÊNCIAS

terça-feira, 18 de junho de 2013


RTP e TVI têm estado em conversações com António Casanova, que substituiu Luís Marques como presidente do organismo.

A polémica em torno das audiências pode estar perto do fim e com recurso à autorregulação. 


Há duas semanas, a RTP e a TVI reuniram-se com o presidente da Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM) e ficaram de entregar: "uma lista de três ou quatro pontos que querem que sejam verificados no funcionamento do painel de audimetria da GfK", contou António Casanova, presidente da CAEM.

A RTP não revela que pontos pretende ver ‘ajustados’, mas garante que: "tudo fará para encontrar uma solução comum a todos os intervenientes do processo, dentro do espírito de autorregulação" e que "responda com clareza e transparência às necessidades do mercado". Para isso, confirma fonte oficial do grupo público, tem mantido contactos com o novo presidente da CAEM. Já a TVI não fez nenhum comentário.

Ao que o jornal Correio da Manhã apurou, os canais que abandonaram a CAEM na presidência de Luís Marques, não vão apresentar uma lista conjunta.

António Casanova acredita que irá receber os pedidos em breve. "Após a sua análise, acreditando que se trata de uma lista sensata, reuniremos com as televisões para validar esse pontos", disse, acrescentando que a GfK "está disposta a aceitar qualquer decisão que a CAEM tome a partir da análise ao pedido dos canais".



0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions