FRANCISCO MENEZES DIZ QUE SÓ SE SENTIU RECONHECIDO NA TVI

quarta-feira, 12 de junho de 2013


Depois de vários projetos na SIC, o humorista/cantor revela que só no programa de imitações da TVI se sentiu reconhecido e valorizado pelo público.

Apresentou na SIC o talent show "Um Sonho de Mulher" e o talk show "Companhia das Manhãs", e foi uma das estrelas do comedy show "Levanta-te e Ri". Mas a sua cara deixou de ser estranha com a chegada aos ecrãs da TVI em "A Tua Cara Não Me É Estranha"? "Pois... Apesar de tudo, foi a primeira vez que fiz um programa de prime time numa televisão generalista. Os programas da manhã têm um público muito reduzido, o Levanta-te e Ri era um programa que dava às tantas da manhã, os outros programas que fiz davam ainda mais tarde ou em canais menos conhecidos e foi a primeira vez que tive uma exposição mesmo a sério num canal que lidera as audiências". 

A participação em "A Tua Cara Não Me É Estranha 3" fez com que as portas da TVI se abrissem? "Não, não senti nada disso. Foi um concurso em que participei, acabou, saí. Mais nada, foi só isso". 

E para outros canais? "Também não. O panorama continua o mesmo. Continuamos com um mercado pequeno, com poucos canais a trabalhar com poucos produtores, a dar os projetos aos seus meninos preferidos, e aí não há grande mudança. Tive a sorte de ser convidado para este projeto que acho fabuloso independentemente de gostar ou não do produto final. Não sou o público-alvo de televisão, não vejo televisão, portanto, não sou bom julgador nesse sentido". 

Esteve ausente do ecrã durante dois anos. Sentiu que se esqueceram de si? "Não. Há tanta gente para trabalhar, que podia fazer televisão e que não está a fazer... E eu sou mais um. Não me acho especial nesse sentido, há pouca gente a fazer porque há lugar para poucos, o circuito está completamente fechado". 

Mas foi difícil, depois de ter estado um ano e meio diariamente no ecrã, ficar afastado durante tanto tempo? "Nesse sentido não, porque para mim o Companhia das Manhãs foi uma experiência muito cansativa, muito desgastante. Tive um desgaste enorme para um trabalho que não me deu grande compensação em termos de visibilidade. Não foi um trabalho que me deixasse muitas saudades, a televisão nem é um meio em que goste muito de trabalhar. Não é uma coisa que me encante fazer. Portanto, não posso dizer que tenha saudades". 

Temeu não voltar a fazer televisão? "Não. Mas é claro que tenho de pensar nisso, é uma ferramenta de trabalho. Uma pessoa tem de se vender, tem de se mostrar para que nos venham ver ao vivo. Fazer televisão é uma coisa que me interessa sempre, apresentar-me aos portugueses desde que tenha o mínimo de qualidade. Mas não vivo obcecado com isso". 

Fonte: Noticias TV

5 comentários:

  1. Realmente Concordo o Francisco Menezes bem que podia ter tido outra oportunidade como ser Humoristas e mesmo participar no day time

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que é muito triste quando se cospe no prato em que se comeu... e durante muito tempo. Mas se acha que só foi reconhecido num programa apenas (sim porque mais ninguém o viu) quando fez não sei quantos programas noutro canal... ele é que sabe!!! Até porque se não fosse o levanta-te e ri... ninguém sabia quem era Francisco Menezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Ele começou na antiga NTV (hoje RTP Informação) com programas de humor a aí já era conhecido. Claro que com o levanta-te e ri foi mais, obviamente.

      Eliminar
  3. Caro Anónimo 12 DE JUNHO DE 2013 ÀS 20:05

    Concordo consigo! É triste ver o que as pessoas dizem... Principalmente depois do que ainda vem aí para se saber!

    A SIC até apostou e muito num "desconhecido" e sem carisma nenhum para apresentador. Ele devia era estar agradecido pelas oportunidades que teve na SIC.

    Mas o Francisco Menezes deve ter a memória curta, porque diz que: "Pois... Apesar de tudo, foi a primeira vez que fiz um programa de prime time numa televisão generalista."

    Oh meu caro, não se lembra que foi apresentador do talent show "Um Sonho de Mulher" na SIC, Horário Nobre (prime time), ao lado da Sílvia Alberto?! Pois... Convém ignorar não é?...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions