JOSÉ CASTELO BRANCO FALA DA EXPERIÊNCIA EM "SPLASH!" E QUER GANHAR!

quinta-feira, 6 de junho de 2013


Nas últimas semanas, José Castelo Branco desdobrou-se em treinos, trocou o sossego do lar em Sintra por várias idas até ao Jamor. Todas feitas à noite... "Este é, sem dúvida, o programa mais difícil no qual vou participar porque envolve um enorme desafio e coragem", atira Castelo Branco.


José Castelo Branco decidiu pôr para trás das costas a inexperiência nos saltos e empenhou-se em dar o melhor de si... "Tenho excelentes formadores e tenho tentado ser o mais aplicado possível." O medo que tem de alturas e que o acompanha há anos, admite o próprio, tem-lhe acelerado o batimento cardíaco na hora de saltar para a piscina... "O mais difícil durante os treinos é atirar-me de cabeça. Nunca na minha vida tinha saltado de uma prancha, aliás, sempre que ia a piscinas entrava na água sempre descendo as escadinhas! Saltar de uma prancha não fazia parte dos meus planos!", assume para de imediato segredar: "Estou apavorado com as pranchas que são altíssimas".

José não conseguia enfrentar a profundidade da piscina olímpica do Jamor sem recorrer a um truque... "Um dos problemas que tenho tido é que, sempre que me atiro da prancha, faço-o de olhos fechados. Faço-o porque não quero olhar para a distância. Não consigo... Mas vou tentar abrir os olhos, pelo menos até chegar à água".

"Vou participar para lutar e vencer"

Em "Splash! Celebridades", José Castelo Branco compete ao lado de nomes do desporto como é o caso do pugilista Jorge Pina e da nadadora olímpica Simone Fragoso, mas não se deixa intimidar. Está seguro de si e do valor que tem, e já tomou uma decisão: vai mergulhar nas piscinas do Jamor e para ganhar... "Quero a vitória, porque não? Sou um animal que gosta de vencer. Vou participar para lutar e vencer!", atira, em voz firme e quase indignado quando questionado se ambiciona ou não trazer para casa o título de vencedor final.

José Castelo Branco deixa a sua mensagem: "Portugueses, vejam o meu esforço e avaliem!"

Não fez, garante, qualquer tipo de preparação física para ter uma melhor performance no programa da SIC... "Não tive tempo para me preparar porque tenho tido imenso trabalho. Tenho este corpo naturalmente. Aqui não existem plásticas, fiz uma lipoaspiração mas há 10 anos. É fantástico chegar à minha idade e continuar com este corpo".

Traz na pele nódoas negras mas não está preocupado com as lesões que têm afetado o grupo de concorrentes, como foi o caso da apresentadora do "Fama Show", Rita Andrade... "Não me preocupa lesionar-me. Isso preocupa muito mais a minha Betty. Ela incentivou-me imenso a entrar no programa. Ela irá, pelo menos, à primeira gala. O meu filho Guilherme também acha o máximo".

José Castelo Branco ainda não conhecia o valor do prémio final de "Splash! Celebridades", mas a confiança que o empenho e a atitude o vão levar longe na competição já o levaram a pensar num possível destino para os milhares de euros que poderá arrecadar... "Se eu chegar à grande final e ganhar, o prémio será para dividir com instituições. Neste momento em que temos o País com a troika cá, tem de ser! É horrível o que se esta a passar no nosso país! Horrível. Estou a pensar seriamente em dividi-lo por uma série de instituições". 

O dinheiro que restar do prémio final, será para guardar e não para gastar... "Vou arrecadar o dinheiro, claro. Temos de aguentar esta troika que não é nada fácil. Vou amealhar, temos todos de nos segurar. O tempo das vacas gordas acabou."

Fonte: Noticias TV


2 comentários:

  1. Vitória do programa? Estará tão aflito pelo prémio? Dos piores que passou à próxima fase e com o dinheiro que ganha por semana dava para investir mais e melhor especialmente no horário nobre de sábado.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions