MARCELO AFIRMOU NA TVI QUE A SIC GANHOU AS AUDIÊNCIAS EM MAIO

terça-feira, 18 de junho de 2013


Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre as audiências televisivas no seu habitual comentário semanal no "Jornal das 8" da TVI...

O comentador respondeu, à frente de Judite de Sousa, à questão elaborada por um espectador que queria saber quem estava a mentir na liderança das audiências do mês de maio, dado que SIC e TVI anunciam a liderança. 

Marcelo referiu que existem dois sistemas a medir audiências em Portugal, a GfK (oficial do mercado) e a velha Marktest. Mas baseou-se nos dados da GfK. Ele disse que a TVI tem ganho, há largos anos, (7 ou 8), o All Day (Média do dia todo), mas que perdeu o Prime Time (Horário Nobre) em maio para a SIC. 

"No tempo nobre é onde a publicidade é mais cara" a SIC liderou em maio "graças a dois jogos de futebol da Liga Europa", referiu Marcelo Rebelo de Sousa. 

O carismático comentador afirmou ainda que... "Por pequena diferença, é verdade que a SIC ganhou o mês passado". A SIC teve 28,5% e a TVI 27,8%.  

Sobre as duas estações anunciarem a liderança, Marcelo admitiu que SIC e TVI tem razão, porque uma ganhou uma coisa: TVI o "All Day" e SIC o "Prime Time". "Quando disseram aquilo, as duas tinham razão".

A terminar, Marcelo adiantou ainda que este mês de junho a TVI deve liderar em ambos os períodos, visto a vantagem já ser grande a meio do mês. 

Esta foi a primeira vez que na TVI se usou e comentou oficialmente em público os dados da medidora GfK, a medidora oficial em vigor no mercado televisivo em Portugal. 

Veja no video abaixo o excerto dos comentários de Marcelo Rebelo de Sousa à TVI...



2 comentários:

  1. Que titulo mais faccioso... ele admitiu que a SIC ganha no HN, mas no total do dia continua a ser a TVI que ganha há 8 anos -.-' São mesmo SIC Fanáticos... Oh God

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 19 DE JUNHO DE 2013 ÀS 17:40

    Como deve perceber, um titulo tem de ser curto e chamativo.

    E no titulo não está dita nenhuma mentira como você quer insinuar... A SIC ganhou as audiências... No Horário Nobre!

    Continue a acompanhar-nos!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions