RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - CONFIANÇA E AUDIÊNCIAS

terça-feira, 4 de junho de 2013


Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

"Confiança e Audiências"

A SIC anunciou esta Segunda-feira que no mês de Maio foi líder de audiências no Horário Nobre todo, de Segunda a Domingo, ou seja, no semanal e no fim de semana.

Muitos dizem que "é mentira", porque a SIC nunca venceu os Sábados nem os Domingos em Maio. E de facto não venceu.

No entanto, a verdade, é que é mesmo verdade aquilo que a SIC anunciou... A SIC liderou o Horário Nobre de Segunda a Domingo (em média). 

Isto significa que, mesmo tendo perdido os Sábados e os Domingos de Maio, somando os números das audiências do Horário Nobre da semana, mais os números do Horário Nobre dos fins de semana, a média, foi superior à da TVI, fazendo as mesmas contas.

A estratégia da SIC é bem inteligente, pois ao anunciar que é líder de todo o Horário Nobre, dá um sinal claro de confiança aos anunciantes e também aos espectadores. Mesmo apregoando "uma mentira" que afinal "é verdade", dá a entender que está determinada e que está a subir nas audiências, sendo a "preferida do público".

E como quem não lança o isco não pesca... A SIC lançou o isco à publicidade, para consequentemente ter mais lucros... E igualmente aos espectadores para ver se vêem ainda mais a SIC...

No fundo, a SIC está a aproveitar a oportunidade que tem nas mãos, para mostrar ao mercado confiança e o resultado do seu trabalho, mesmo que "ao fim de semana" ainda não seja vencedor... Mas a verdade é que já faltou mais, principalmente aos Domingos.

Autor: João Rodrigo

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?


5 comentários:

  1. Isto só prova que não merecem a confiança nem dos espectadores nem dos publicitarios. São feirantes pregoam uma coisa e vendem outra. Da TVI esperava este tipo de coisas agora da Sic que para muitos era o canal de confianç, da diferença e tornou-se num espectaculo deprimente ao andarem atrás da concorrencia esperam o sucesso da concorrencia para depois fazerem copias baratas. Muito Triste, Deixei de ver estes canais e cada ves mais vejo a cabo, Por lá não se vê esta baixaria das audiencias.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 5 DE JUNHO DE 2013 ÀS 00:42

    Gostava que me esclarecesse o seu comentário porque não percebi...

    A SIC "não merece a confiança dos espectadores nem dos publicitários" porquê?

    ResponderEliminar
  3. Fala-se tanto em audiências, mas que saiba e os próprios dados confirmam, o grande líder é a TV por cabo, e porque será?

    As pessoas estão fartas de programas para "encher chouriços" e os 4 canais generalistas só terão audiências daqueles que infelizmente não tem capacidade económica para ter televisão paga e sujeitam-se ao lixo televisivo.

    Enquanto não mudarem de atitudes, continuarei a preferir os canais por cabo aos generalistas, a qualidade dos programas e a constante preocupação que tem em adaptar os horários dos programas aos consumidores é fantástica.

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo 5 DE JUNHO DE 2013 ÀS 01:26

    A "TV por cabo" não é líder de coisa nenhuma... Porque o resultado que se vê nas audiências todos os dias da "TV por cabo" é a soma de um conjunto de canais.

    A "TV por cabo" não é um canal, é um "conjunto de muitos canais" e portanto não pode ser comparado com apenas um canal, RTP1, SIC, os TVI.

    Portanto, quem tem sido líder diária é a TVI. A SIC vence o Horário Nobre. E a "TV por cabo" tem de ser analisada numa categoria à parte.

    Não se pode meter coisas diferentes no mesmo saco e sair tudo igual...

    ResponderEliminar
  5. eu como telespectadora dia para dia fico mais triste cm a sic , sabe'se o q salva a sic é o jornal da noite , as novelas brasileiras e dancing days ! e mais estou fartinha de ver na tvi e na sic (nao vejo rtp1) a enganarem o o zé povinho , principalmente os mais velhos q vejo pela minha avó q faz chamadas e chamadas para os programas para ver se lhe sai dinheiro para alguma ajuda ca em casa , é triste ver como enganam as pessoas nos jogos ! é tudo mudado a ultima da hora para nao sair o premio maximo , é muito triste ! o unico q nao engana é "nao a bela sem joao " TVI q é a flor , sai varias vezes os dez mil euros , claro q tambem nao e muito mas ajuda bastante... e triste ver isso ,... acredito q a sic seja lider no HN obviamente por causa do jornal e de "dancing days" e de "Avenida Brasil" apesar de estar a baixar audiencias .. na tv e tudo "ilusão " ... a sic com tanta gente nao tem criatividade nenhuma .. ouçam mais os telespectadores q dia para dia gostam menos de assistir a SIC, falo por mim e eu adorava a SIC

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions