SIC processada em 360 mil euros. Empresa já pediu à Autoridade da Concorrência para investigar o setor...
A Dialectus, empresa de tradução e legendagem que a SIC comprou em 2007 e vendeu em 2009, acabou de processar a sua antiga proprietária, exigindo uma indemnização de 360 mil euros.
A informação foi confirmada ao jornal Correio da Manhã pelo advogado da Dialectus. Já fonte oficial da SIC adianta que "não foi notificada" e que "não tem conhecimento do processo".
A acusação tem por base a alegação de incumprimento de contrato por parte da SIC. Quando Francisco Pinto Balsemão decidiu vender a empresa, em 2009, aos seus antigos donos, assinou um contrato de exclusividade por três anos, onde a Dialectus garantia a tradução e a legendagem de todos os canais da SIC. No final de março de 2012, o contrato não foi renovado. De acordo com o advogado desta empresa, o acordo não foi respeitado e, por isso, é exigida a execução de uma cláusula, que previa o pagamento de 10 mil euros por cada mês em que existisse incumprimento. O contrato era de 36 meses e a Dialectus alega que este foi desrespeitado sempre. Assim, exige 360 mil euros.
"A via judicial, infelizmente, é a única a seguir", afirma o advogado da Dialectus.
Apesar de ser um processo completamente diferente, foi também esta empresa que motivou uma investigação da Autoridade da Concorrência (AdC) ao setor. A denúncia, apresentada em fevereiro, alega que a Dialectus foi alvo de um boicote comercial organizado por empresas concorrentes. A AdC confirmou que "a denúncia encontra-se em fase de análise".
0 comentários:
Enviar um comentário