EX-DIRETOR DA ENDEMOL ARRASA POSTURA DE TERESA GUILHERME

segunda-feira, 10 de junho de 2013


"O guião de Teresa Guilherme está cada vez menos natural"

Longe vão os tempos em que havia troca de elogios. Do que tem visto do "reality show" da TVI, o antigo Diretor da Endemol considera que os constantes trocadilhos da apresentadora já perderam a graça e aconselha-a a jogar mais no improviso.

Fora da Endemol desde 2007, Piet-Hein Bakker continua a ser espectador de reality shows, embora confesse que não se trata de um programa que o "prenda em casa". Ainda assim, o antigo Diretor da produtora já teve oportunidade de assistir ao "Big Brother VIP" e revelou o que menos gostou... "Na minha opinião, o guião da Teresa Guilherme está cada vez menos natural. Acho que há ali cada vez mais uma construção da personagem de apresentadora e eu tenho as minhas dúvidas em relação a isso. Não sei se será a melhor forma de fazer. Acho que o risco deste tipo de construção é que se constrói uma personagem que já não toca na realidade". 

Para o produtor, é notório que algumas das frases e trocadilhos que são ditos por Teresa Guilherme nas galas de domingo à noite já não são frescas e perderam o timing para serem ditas, por isso Piet-Hein deixa um conselho a Teresa Guilherme: "Há pouca improvisação e os reality shows precisam e vivem muito disso."

Produtor de vários programas apresentados por Teresa Guilherme (desde "Big Brother" na TVI, ao "Momento da Verdade" na SIC) Piet-Hein faz a comparação e atira que nessa altura a apresentadora tinha um registo diferente... "Na altura do primeiro Big Brother ela estava menos presa a um guião. Também tinha, mas não era tão cheio de gracinhas e trocadilhos como agora. Digo isto com todo o respeito que tenho pela Teresa Guilherme, mas é o que sinto. Não gosto", salienta o produtor.

Apesar de terem sido parceiros conjuntos de vários programas de sucesso em Portugal, esta não foi a primeira bicada entre os dois profissionais. Em Março deste ano, Teresa Guilherme atirou-se ao antigo Diretor da Endemol dizendo: "O Piet-Hein nunca foi produtor. Ele abriu uma produtora. O Piet-Hein não é um produtor, não foi ele a produzir nem o Big Brother nem os outros formatos."

Fonte: Noticias TV


5 comentários:

  1. Ele não gosta, mas as audiencias dizem que os telespectadores gosta. São opiniões ou ciumes. Os colegas de profissão fazem muita controvecia com a Teresa Guilherme. Ela é uma excelente profissional, tem pouco por onde pegar, mas consegue ela propria fazer o programa. Em frente Teresa, estes profissionais resistentes têm muito valor.

    ResponderEliminar
  2. No entanto, todos continuam a gostar dela. No entanto o programa continua a ser líder.

    ResponderEliminar
  3. Todos continuam a gostar dela? Eu nao gosto, tem a sorte de apresentar um programa que deu a liderança à tvi no passado e de ter umas quantas ajudas, como a herança do jornal das 8 e dos comentarios do marcelo, e como a tarde td que a tvi ganha... queria ver se tinha os resultados que tinha se nao tivesse estas pequenas ajudas

    ResponderEliminar
  4. Ainda não percebi o que é que uma noticia desta natureza está a fazer no vosso blog, ainda para mais quando é completamente externa À SIC(e não é a primeira)
    Parece-me que está a tornar-se cada vez mais óbvio a vossa falta de profissionalismo em deixar o vosso favoritismo pela SIC interferir na qualidade das vossas publicações ;)

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo 11 DE JUNHO DE 2013 ÀS 00:11

    O nosso "favoritismo pela SIC"? LoL isto só pode ser uma anedota, visto que este se trata dum blog sobre os assuntos relacionados com a SIC.

    Também não tenho de lhe dar satisfações sobre os critérios de publicação.

    Se acha que temos falta de profissionalismo, não volte cá.

    Passe bem.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions