SIC REJEITOU EXIBIR A NOVELA "A VIDA DA GENTE" QUE ESTREIA NO CABO

sábado, 8 de junho de 2013


Já é conhecida mais uma telenovela brasileira que a SIC rejeitou exibir...

Isto porque o canal "Globo" em Portugal já promove a sua próxima telenovela inédita para o horário das 20:00. Trata-se de "A Vida da Gente", que vai substituir no mês de Julho a telenovela "Guerra dos Sexos", também rejeitada pela SIC.

"A Vida da Gente" é um tipo de telenovela com um estilo muito semelhante ao de "Páginas da Vida" que a SIC exibe atualmente em reposição ao final da noite, e por isso ela teria tudo para ser bem sucedida nas audiências da SIC.

Curiosidades da telenovela:
"A Vida da Gente" foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela TV Globo no horário das 18 horas entre 26 de Setembro de 2011 e 2 de Março de 2012, em 137 capítulos, substituindo a telenovela "Cordel Encantado" . 

Autoria: foi escrita por uma autora estreante a solo na Globo, Lícia Manzo, e teve direção-geral de Jayme Monjardim. Foi a 78ª "novela das seis" exibida pela emissora brasileira.

Sinopse: A história retrata o triângulo amoroso entre Rodrigo e suas irmãs de criação, Ana e Manuela, e os dramas familiares vividos por eles após um trágico acidente. 

Elenco: Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Ana Beatriz Nogueira, Paulo Betti, Leona Cavalli, Stênio Garcia, Regiane Alves, Eriberto Leão, Nicette Bruno, Ângelo Antônio, Daniela Escobar, Francisco Cuoco, entre outros.

Análise da crítica: Jorge Luiz Brasil, editor-chefe da revista especializada "Minha Novela", apresentou crítica favorável ao primeiro capítulo da trama... "A estreia foi totalmente centrada nesses personagens [à família de Ana (Fernanda Vasconcellos)], dando para perceber que a autora [Lícia Manzo] levará pelo menos os três capítulos iniciais apresentando os tipos que criou. É uma opção dramatúrgica acertada, já que permite ao público conhecer bem e se afeiçoar com calma a essas "pessoas" com quem conviverá nos próximos meses. O elenco cumpriu bem seu papel, com destaque para Marjorie Estiano, perfeita como "Manuela", a filha conformada por ser relegada pela mãe, e Ana Beatriz Nogueira, sempre maravilhosa, agora como a ambiciosa e controladora "Eva". Rafael Cardoso fez uma simpática estreia como protagonista, se saindo especialmente bem na cena em que em que "Rodrigo" se declarou apaixonado por "Ana", personagem de Fernanda Vasconcellos".

21 comentários:

  1. Essa novela está a fazer um enorme sucesso no Uruguay

    ResponderEliminar
  2. Faça Amor, Não Faça Guerra8 de junho de 2013 às 13:00

    Não estava à espera que a SIC rejeitasse esta novela. Sinceramente, ainda não entendi por que a Globo ainda não passou cá "Tempos Modernos". A SIC de certeza que já não irá passar esta novela, também revelaria falta de juízo se passasse essa ao invés de "A Vida da Gente".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tempos Modernos foi a 10º novela de maior fracasso da história das 19h da Globo

      Eliminar
    2. Faça Amor, Não Faça Guerra9 de junho de 2013 às 13:13

      Exatamente, por isso, anónimo, é que a SIC não deverá passar essa novela e as novelas inéditas que a Globo transmite são novelas que a SIC rejeita, tal como indica o título.

      Eliminar
  3. Não entendo a Globo passar novelas inéditas e atuais no canal aberto e passar no canal premium apenas repetições antigas...afinal pagamos e só temos o que sobra da SIC e da Globo canal aberto. Não da para entender

    ResponderEliminar
  4. Essa novela, junto com a novela lado a lado são as melhores novelas produzidas pela globo nos últimos tempos. É uma pena a sic ser tão tapada, são novelas que retratam a realidade, com excelentes interpretações.

    ResponderEliminar
  5. Por esta decisão da SIC eu não esperava. Logo eu que estava ansioso por assistir a esta novela na SIC e ainda mais o pior é que não tenho o canal Globo. Estou super decepcionado com a SIC. Isto só prova que a SIC está a fazer uma escolha errada com a exclusão de "A Vida Da Gente" da sua programação.

    ResponderEliminar
  6. Se querem ver a novela " Vida da Gente" Mudem para a ZON o canal é aberto!

    ResponderEliminar
  7. Por esta decisão da SIC eu não esperava! Se calhar Lado a Lado também irá passar no canal Globo exclusivo ZON! Ainda bem que apareceu este canal se não nunca iríamos ver muitas produções da Rede Globo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já vi lado a lado, mas gostei muito mais desta. Lado a lado é gira mas fiquei um pouco decepcionada com o final .

      Eliminar
  8. A novela "A Vida da Gente" é simplesmente excelente. Simplesmente inteligente e linda.
    Enorme sucesso por onde é exibida. Não há desculpas.

    ResponderEliminar
  9. Finalmente vai ser exibida a novela Vida da Gente. Muito ao estilo de Manoel Carlos, meu autor preferido, que retrata na perfeição a realidade do dia a dia. Excelente decisão! Pelo menos ao passar na Globo teremos a garantia do horário a que será exibida, se fosse na Sic nunca saberiamos a hora e poderia ser até de madrugada....

    ResponderEliminar
  10. Essa novela está sendo exibida no canal Globo em canal aberto da Zon

    ResponderEliminar
  11. eu estou a ver a novel a e aprece me muito boa , a sic n vale nda

    ResponderEliminar
  12. A novela "A Vida da Gente" é espetacular! Não percebo porque é que a SIC a rejeitou....É mil vezes melhor que "Avenida Brasil" (que acho que ainda está a passar), é do estilo "Laços de Família" "Paginas da Vida"... É uma pena porque de certeza que ia ter grande audiência aqui em Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Eu já vi na net todos os capítulos, não vou estar á espera de ver na sic. Demora muito tempo a passar cá e ainda somos pouco respeitados o horário está sempre a mudar e os capítulos são cortados, repetidos , etc .

    ResponderEliminar
  14. Esta novela é muito gira, adorei ver. Adorei o final só tenho pena que o último capítulo não tenha mais uma cena o casamento entre Ana e Lúcio teria ficado o máximo. Também tenho pena que a novela não seja das 9 h senão passaria na sic de certeza porque eu ouvi que a próxima novela a passar é salve Jorge só porque é das 9h não significa que tem qualidade. Enfim ..... Façam como eu atualmente não vejo telenovelas na sic porque são muito antigas vejo na net, agora ando a acompanhar amor á vida, estou a adorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assistindo pela Net, não estamos sujeitos a alterações e confusões horárias da SIC!!

      Eliminar
    2. Estou a assistir a esta novela no canal Globo, na Zon, e a gostar muito. Embora hoje tenha ficado muito triste com uma cena, no episódio de hoje. Rodrigo e Ana decidem oferecer um cãozinho à filha, Juju. Acontece que adquirem esse animal numa Pet Shop (Loja de Animais) em vez de irem a um Abrigo e adoptarem.
      Ao irem à loja, comprar o cãozinho, só aumentam esta prática, na vez de adoptarem e ajudarem tantos animais abandonados que aguardam por uma família.. As novelas são um veiculo muito forte e bom para passar exemplos...e as vezes perdem-se boas oportunidades.

      Eliminar
  15. Sou portuguesa e só vejo novelas brasileiras,as quais acho otimas.Mas desta não gosto e ainda bem que a SIC não adquiriu.Os atores são muito bons mas a historia deixa muito a desejar.Pouco inteligente e de moral duvidosa.Normalmente as novelas brasileiras têm historias magnificas,não é o caso desta.O papel da Manuela não gosto, acho um pouco falso, a irmã só fez aquilo que ela já lhe tinha feito.Até com a criança, a chamar mãe á tia e houve alguns episódios em que dizia que a Ana não era sua mãe , era só a namorada do pai.Fiquei admirada com a falta de qualidade,é a primeira novela brasileira que não gosto.Concordo que sem estes ingredientes não havia historia, mas podia ser uma coisa diferente. Os autores que me desculpem,mas não gosto.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions