CHRISTIANE TORLONI ATRIZ DA TV GLOBO ESTÁ EM PORTUGAL

segunda-feira, 15 de julho de 2013


Christiane Torloni: "Desde cedo percebi que tinha vindo ao mundo para ser artista"
Conhecida do grande público como protagonista das telenovelas brasileiras, a atriz vai estar em Portugal no Coliseu de Lisboa (12 e 13 de julho) e no Coliseu do Porto (no dia 17)
Vem a Portugal para apresentar o projeto "Teu Corpo É Meu Texto". Que espetáculo é este? "Sou atriz convidada de um espetáculo com 23 bailarinos da melhor qualidade que é uma interferência do teatro na dança. É um trabalho muito acessível."
Não é, portanto, elitista? "Pelo contrário. E essa é a causa do sucesso. Sou uma atriz que transita muito bem no teatro, no cinema e, principalmente, na TV, que é um veículo popular. Ao longo dos 37 anos de carreira que tenho, fui formando um público que me foi acompanhando e que foi levado da TV para o teatro. Portanto, não fazia sentido que fizesse agora um trabalho em que as pessoas se sentissem burras."
Impõe a mesma exigência na TV, teatro e cinema? "Naturalmente. O cinema é mais complicado porque é uma arte que não pertence ao ator mas ao realizador, ao editor e ao produtor. Mas quanto mais rigorosos formos com o nosso trabalho mais possibilidade temos de ele não ser manipulado."
Já sentiu o seu trabalho ser manipulado? "Nunca pus todas as minhas fichas no cinema. Temos mais dissabores quando apostamos tudo numa única coisa. Mas há muitos anos que sei que o cinema não é a arte de controlo do ator."
Gosta de fazer TV? "Muito. Mas é difícil de fazer."
É fundamental fazer TV para chegar a mais público? "A televisão tem a possibilidade de dar circulação ao trabalho. Fico muito feliz por ir para as entranhas da Amazónia e as pessoas conhecerem o meu trabalho. Desde muito nova que dizia que queria chegar longe e a todo o tipo de pessoas."
Começou a representar aos 18 anos... "Quando era adolescente, os meus pais não queriam que eu fosse atriz. Então, preparei-me para tudo. Mas a arte não poupa ninguém e tive oportunidade muito cedo de perceber que não adiantava… vim ao mundo para ser artista."
Sempre sentiu o apelo de ser artista? "Quando a ficha caiu foi um choque. Num minuto percebi o oceano que teria de navegar. Trabalhei muito e tive a chance de me oferecerem bons trabalhos desde o começo. Nos últimos 25 anos, escolho rigorosamente os trabalhos. Mas tenho dito muito mais sim do que não.2
"Fina Estampa" foi o seu último trabalho em televisão. Já sabe o que se segue? "Neste momento, estou entre safras. Nos últimos seis anos fiz quatro novelas e uma minissérie. Agora, chegou a hora de descansar. O público precisa de sentir saudades de nós."

Fonte: Correio da Manhã

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions