CURIOSIDADE: AFINAL QUEM GANHOU A NOITE DE DOMINGO?!

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Várias versões das audiências deste domingo estão a gerar polémica...

César Mourão, apresentador do "Cante se Puder!", postou no seu Facebook as seguintes audiências...


Dizendo que... "Para quem quer saber e me pergunta... Sim, correu muito bem."


Muitos perguntam como a mesma empresa divulga dois resultados diferentes?!

Como num lado "Cante se Puder!" está abaixo de "Dança com as Estrelas", e noutro lado que é este caso, está acima do programa da TVI?!


Pois bem, vamos lá tentar esclarecer esta polémica...

É simples, umas incluem as audiências dos intervalos, as outras não.

As audiências habituais, que são divulgadas para o público, não incluem os intervalos.

Estas audiências que o César postou são divulgadas internamente para as televisões, e incluem os intervalos, o que interessa mais aos anunciantes para saberem onde divulgarem os seus produtos.

O "Cante se Puder!" não teve intervalos, mas o "Dança com as Estrelas" teve.

Quando o programa da TVI foi para intervalo, o programa da SIC subiu.

Assim, nas audiências que contabilizam os intervalos, o programa da SIC foi o mais visto, tal como mostra o quadro.

Nas audiências que apenas incluem o tempo dos programas, o programa da TVI foi o mais visto.

Ou seja, os dois programas podem ser considerados "o mais visto" dependendo dos elementos de análise que são tidos em conta... Inclusão ou não dos intervalos.

Espera-se ter sido esclarecedor!


8 comentários:

  1. A TVI liderou e mais nada. Nao inventem histórias. O csp tem vantagem por durar menos tempo, sendo transmitido apenas no horário de maior visualização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o da tvi tem umas uantas vantagens a favor, nao tem concorrencia nenhuma na maior parte do tempo, reposicao do aqui nao ha quem viva, progama directo, herança boa deixada pelos programas anteriores, curiosidade de ver cristina ferreira a solo, mesmo assim nao acho que o programa tenha tido uma excelente audiencia com todas estas vantagens.. confirma-se aquilo que ja pensava.. cristina ferreira sozinha nao e grande coisa, sempre a tentar ter piada e ri-se demais, mesmi quando nao e para rir..

      Eliminar
    2. Viu o mesmo programa? Ela falou no Você na TV que naquele dia foi muito difícil para todos rirem, por o que tinha acontecido com o concorrente que foi para o hospital, mas em nenhuma ocasião o sorriso pareceu falso, ela deu o que tinha, e deu uma abada na SIC! E ela vale muito! Dor de cotovelo é o que não falta por aí!

      Eliminar
    3. A SIC põe reposição porque quer. Eles quiseram é que se achasse que a SIC é mais vista colocando um programa só durante a parte da noite mais vista.

      Eliminar
  2. Ouvi dizer que na medidora da tvi o cante se puder ganhou ahaha

    ResponderEliminar
  3. Quem ganhou foi a TVI. O cante se puder apenas foi transmitido no horário de maior visualização e mesmo assim teve menos pessoas a ver do que "Dança com as estrelas" que passou durante muito mais tempo. A SIC, durante do horário de "Dança com as estrelas" apenas fez cerca de 24,7% contra 38,5% da TVI! A SIC só põe reposição porque quer, ninguém a obrigou. E "Cante se puder" deve o seu resultado ao grande intervalo da TVI, por isso não me venham contar histórias!

    ResponderEliminar
  4. Considerando que o "Cante se puder" não teve intervalo, só "Dança com as estrelas" pode ser considerado líder! Porque não pode comparar um resultado sem intervalo a um resultado com intervalo!

    ResponderEliminar
  5. E na Marktest? Quem ganhou?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions