HERNÂNI CARVALHO DIZ QUE É PRECISO CORAGEM PARA MUDAR AS MANHÃS

sexta-feira, 19 de julho de 2013


Comentador fala do seu trabalho no "Querida Júlia" e sobre a monotonia da porgramação na televisão portuguesa, entra RTP1, SIC, e TVI...

Até que ponto é que a sua opinião está presente nos comentários que faz no "Querida Júlia", na SIC? "Quando a dou a minha opinião, digo que o vou fazer. Quando um juiz dá como provada uma agressão sexual de um adulto a um menor e a seguir lhe suspende a pena, isto é um facto. É escandaloso? É, mas não deixa de ser um facto. Quando digo que, provavelmente, isto está mal, já é a minha opinião."

Passar os dias a lidar profissionalmente com o "lobo mau" da sociedade não lhe traz consequências enquanto pessoa? "Claro. Mas não é essa a vida dos médicos? Dos enfermeiros? Dos psicólogos? Estes só têm uma vantagem que eu não tenho: ajudam a curar. Eu não."

Nestes anos em que tem denunciado casos de criminalidade e justiça, houve algum que o tivesse chocado ou consegue distanciar-se de todos de igual forma? "Como jornalista, mesmo quando as coisas nos chocam, temos a missão de a partilhar, de a denunciar. Se estamos em missão, vamos até ao fim. Às vezes é difícil, mas é nessa altura que existem as esquinas, as almofadas e os cantinhos para poder chorar."

Saiu da RTP em 2003 por estar incompatibilizado com opções editoriais relativas ao processo Casa Pia e foi trabalhar com jornais e revistas. Acabou por ir para as manhãs da SIC, depois para as da TVI e novamente para as da SIC. Quando se está em televisão há tantos anos, pensa-se em audiências? "Depende do mentiroso que estiver a entrevistar."

Estou a entrevistá-lo a si. É mentiroso? "[risos] Claro que as audiências me preocupam. Sou pago para ser visto. As pessoas que dizem que não se preocupam são mentirosas, pelo menos nesse momento. Já vi muito senhor dizer que não quer saber e depois a ter ataques porque as coisas não funcionaram."

E porque é que Júlia Pinheiro ainda não conseguiu ganhar o horário? "Isso não sei!"

Questionado sobre a RTP e a sua programação, afirma... "Em termos do serviço público de que tanto se fala, de certeza que este não é andar a desperdiçar dinheiro à grande a imitar os canais privados."

É isso que acontece? "Basta olhar para as grelhas de programação. Mas eu não vejo a RTP. Preocupo-me mais com o meu trabalho."

Se olharmos para os canais privados, também se imitam um ao outro, ou não? Falo, por exemplo, dos programas da manhã, que são muito semelhantes... "Isso também é verdade, tenho de ser justo. Alguém, um dia destes, vai ter de ganhar coragem e romper com isso."

Fonte: Noticias TV

3 comentários:

  1. A Júlia Pinheiro devia terminar com o Querida Júlia e voltar com o SIC 10 Horas e a Arvore das Patacas e o Pato e com a banda em estúdio e trazer o sofá redondo e criar um espaço um espaço cor-de-rosa com vários colaboradores

    ResponderEliminar
  2. A Julia esperava ganhar e ficar com ou louros. Agora actualmente não quer fazer porque não quer dar o braço a torcer. Temos muita pena que assim seja.

    ResponderEliminar
  3. A Júlia se ainda não mexeu é que algo vai acontecer e penso que vem ai algum nome FORTE para o day time.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions