RITA FERRO RODRIGUES FALA DA INFÂNCIA E DO FUTURO...

segunda-feira, 15 de julho de 2013


Rita Ferro Rodrigues: "Estou mais crescida, mas ainda tenho essência de criança"

Nasceu a 16 de outubro de 1976, em Lisboa. Que memórias guarda ainda da sua infância? "Fui uma criança tão feliz... Fui muito amada em criança pelos meus pais, irmãos e avôs e isso percebo, nos dias de hoje, que é o maior privilégio que se pode ter na vida. É por isso que quando vejo crianças serem criadas aos pontapés... me custa. Aliás, admiro imenso as crianças que foram educadas dessa forma e vencem na vida. Sei hoje que ser amada em criança foi determinante na minha vida."

Como era em criança? "Era muito malandra, uma pulga elétrica! Mas, segundo a minha mãe, era uma menina que, para lá desse lado enérgico, era muito terna e doce."

O que há ainda em si dessa criança? "Sinceramente? Não mudei muito. Estou mais crescida, mas ainda tenho a essência de criança. Aliás, vão todos ver isso no Portugal em Festa porque vou ser uma pulga elétrica."

Sonhou, desde tenra idade, ser jornalista? "Sim, sonhei. Mas na verdade também sonhava ser atriz e apresentadora. Acima de tudo, eu queria era falar. Tinha um enorme desejo de comunicar e de conhecer pessoas. Sempre gostei de palco."

Consegue identificar características que herdou do seu pai, Eduardo Ferro Rodrigues, e da sua mãe? "No que toca ao feitio sou, e não há dúvidas, mais parecida com a minha mãe. A minha mãe é o pilar da nossa família. Sim, é ela quem manda lá em casa [risos]. Ela é doce, é uma mulher superdivertida e tem uma característica que admiro imenso, ela procura criar "pontes" entre as pessoas. Já o meu pai é um homem mais introvertido e do ponto de vista do caráter é irritantemente inatacável. Eu e os meus irmãos fomos ensinados a não mentir, a não ficar a dever dinheiro a ninguém. O meu pai ensinou-nos que um amigo é um amigo. Não é bom nem mau, senão não seria um amigo."

E a Rita, como se define enquanto mãe? "Sou horrivelmente mãe babada. Não me ponha aqui a falar deles porque nunca mais paramos [risos]."

Vai viajar e apresentar o programa de coração apertado? "Não, os meus filhos estão muito bem. A minha filha Leonor vai fazer 11 anos, brincamos imenso juntas. Ela agora está numa fase em que passa a vida a dizer-me: "Mãe, és tão maluca!" Quer tomar conta de mim. O Eduardo está numa fase em que tem vários amigos imaginários e eu dou-lhe imensa trela, acho lindíssimo."

Vai levar os seus filhos consigo para as terras, durante estes meses de trabalho? "Eles vão ficar com a nossa família, e a Leonor vai ficar mais com o pai. O que me angústia é que vou deixar de poder fazer coisas com eles ao fim de semana. Vou tentar compensá-los e fazer esses passeios durante a semana. Mas, enfim, eles os três têm avôs fantásticos e a vida com os avôs é sempre ótima."

É uma mulher de sucesso, diz-se feliz no amor. Tem algum sonho especial por cumprir? Qual? "Não, um sonho não. Ando, sim, com "muita fome" de voltar a viajar. Uma das coisas que a crise me tirou a mim, e a muitos portugueses, foi ter a possibilidade de viajar. Lá em casa as viagens acabaram. Não há dinheiro para tudo. Não tenho um sonho para uma vida, mas se pudesse adorava continuar a minha descoberta do mundo. De há três anos para cá esse hábito de viajar foi interrompido por culpa da troika."

Teme o futuro? "Também eu tenho medo. As pessoas têm e eu também. Tem-se medo do dia de amanhã, tenho, sobretudo, medo de não ter capacidade de pagar as minhas contas, sempre fui muito independente. Gostava de poder retomar as minhas viagens para conhecer novos países e culturas. Faz-nos bem. A todos."

Na última grande entrevista que deu à Notícias TV encontrava-se grávida do seu filho Eduardo e expressou, durante a conversa, que tinha o sonho de aprender a dança de salão com o seu marido, Rúben Vieira. Já o realizou? "Não, ainda não! [risos] ele dança tão bem. Mas eu e o Rúben estamos sempre a falar nisso, sempre! Neste momento, mal tenho tempo para o ver quanto mais para dançar. Mas tenho a certeza de que a nossa velhice vai ser encantadora. Se conseguirmos arranjar dinheiro, vamos comprar uma autocaravana e viajar pela Europa toda, e aí, sim, vamos acertar as contas com a dança [risos]."

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions