VEJA COMO FORAM OS TREINOS DAS CELEBRIDADES PARA "OLÉ!"

segunda-feira, 15 de julho de 2013


João Baptista: "Aceitei este convite porque era de manhã e estava cheio de sono (risos)!"

Ricardo Tavares é um dos elementos do grupo escalabitano atuou com Merche Romero, Marco Borges e José Moutinho... "Esta é uma experiência completamente diferente para nós, porque são pessoas que não têm grande ligação com o mundo dos touros", explica o criador de cavalos, que desvaloriza a polémica criada em torno de "Olé!" (recorde-se que a organização não-governamental de defesa dos direitos dos animais, Animal, agendou uma manifestação para a porta do Campo Pequeno). "Eu acho que isso é principalmente por desconhecimento. Há muitos mitos que eles próprios inventam de coisas que nós fazemos para debilitar os touros. Isso não é verdade. Nós não queremos pegar um touro debilitado, porque isso não nos orgulha".

Indiferente ao sol intenso que se faz sentir na região oeste, João Baptista já estava preparado para o primeiro treino. Natural de Vila Franca de Xira, terra com tradições ligadas à festa brava, o jovem ator mostrou-se completamente à vontade na arena, apesar de nunca ter participado numa pega... "Aceitei este convite porque era de manhã, estava cheio de sono e não me tinha apercebido muito bem da coisa [risos]!", brinca. 

Mais a sério, João Baptista, que é adepto de desportos radicais, garantia ter a certeza de que a experiência "ia correr bem". "Quando estiver na arena, acho que vou representar um bocadinho. Vou fazer o meu ar de machão e fingir que não estou com medo nenhum... se conseguir [risos]"!

José Pedro Pires da Costa, do grupo de forcados amadores do Aposento da Moita, dá uma breve explicação sobre a forma como os homens que pegam o animal se posicionam. Não são precisos sequer dez minutos para a primeira tentativa com um bezerro. A segurança do ator arranca aplausos dos entendidos. "Aumenta-se um bocadinho?", pergunta José Pedro a Piet-Hein Bakker. "Sim, se ele se sentir confortável", diz o produtor, cauteloso. Entra outro animal, mais pesado, na arena. Faz-se silêncio. "Eh vaca! Eh vaca! Vaca! Vaca! Vaca!"

O ator instiga o animal. O bovino avança para João Batista que, curvado, se deixa encaixar na cabeça do touro. Os restantes forcados rodeiam o ator para amortizar o impacto do animal. Uma pega perfeita. "Este é bom!", atira António Brito Paes, o dono dos touros que estariam na Praça do Campo Pequeno. "Eu por mim não carregava mais", acrescenta o ganadeiro. "Curtiste?", pergunta João Baptista a Piet-Hein. O produtor, ainda impressionado com a performance do ator, atira um espantado "Eh, pá!"

Dina Pedro foi a outra representante feminina de "Olé!". A kickboxer mostra-se mais à vontade à frente dos touros do que das câmaras fotográficas. Quando chega a sua vez de fazer as beauty shots (sessão fotográfica para recolher imagens dos concorrentes, que serão usadas na promoção do programa), Dina mostra-se desconfortável e Piet-Hein Bakker intervém prontamente, dando algumas sugestões de poses. "Quando se está frente a frente com o animal não se pensa", confessa a kickboxer. "Temos apenas de pensar nas indicações que nos deram e não no medo, para que corra tudo bem". 

Dina não estava preocupada com as 4000 pessoas que vão encher por completo a Praça de Touros do Campo Pequeno, nem com os milhares que assistirão pela televisão. "Vou focar-me naquilo que tenho de fazer e desligar do público".

O último dia de treinos para a gala está prestes a terminar. As temperaturas escaldantes dos últimos dias dão lugar a uma brisa suave, enquanto o sol vai desaparecendo. José Moutinho é o último a chegar à Quinta de Paio Correio. O ex-militar, que à semelhança de José Castelo Branco e Merche Romero, traz consigo um monte de fotos antigas que mostra aos produtores. "Participei em algumas garraiadas quando andava no Colégio Militar". 

De faixa azul colocada e de barrete na cabeça, o ex-militar apronta-se para a pega. Primeiro, treina com uma tourinha (espécie de monociclo, conduzido por um forcado, com a frente em forma de cabeça de touro, usado para treinar as pegas). Depois faz-se novamente silêncio e os homens concentram-se à frente do animal e... já está! José Moutinho faz que agarrar a cabeça de um animal com centenas de quilos pareça uma brincadeira de crianças. No final do derradeiro treino, confessa sentir-se "mais preparado para fazer uma boa pega". "Correu muito bem! Gostei imenso!"

Fonte: Noticias TV

2 comentários:

  1. Do pouco que vi, reparei na Merche a "pegar" o bezerro. Deu início a um novo tipo de pegas, daquelas em qua basta encostar a mão no bezerro quando a pega está concluida. Pra que foi preciso o treino?

    ResponderEliminar
  2. O programa foi fraquíssimo-íssimo-íssimo. O verdadeiro bater no fundo dos reality neste país! Se todos os reality são absolutamente nulos em conteúdo este bateu todos os records.

    Piet-Hein retire-se desta profissão, porque quem lhe disse que sabe criar programas de TV enganou-o! Lamento pela SIC, o meu canal favorito de tv, ter agarrado este programa(?) apenas serviu para ser vaiada de norte a sul do país. O 1º lugar nas audiências, (mesmo nao sendo estrondoso) apenas se verificou por uma não novidade na concorrência caso contrário teria sido humilhado, pelo que ESPERO que a SIC não se lembre de dar continuidade a este terrivel gosto de por Celebridades a por a mão em pobres Bezerros.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions