RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - VOO A PIQUE

terça-feira, 9 de julho de 2013


Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

Hoje por: Nuno Azinheira

Voo a pique

As palavras têm o peso que lhes quisermos dar. "Splash! Celebridades" foi um flop ou um resistente? Depende das perspetivas, mas depende também, e sobretudo, das expectativas. 

Se a SIC se contentava em perder por poucos ao domingo, pode dizer-se que a aposta de verão correu bem. De facto, um milhão de espectadores em média não é mau. Mas se Júlia Pinheiro e companhia esperavam poder morder os calcanhares, e até bater-se taco a taco com o "Big Brother" de Teresa Guilherme, então aí o falhanço é total: o reality show da TVI registou 1,5 milhões de espectadores em média. 

Tal como os saltos da prancha para a piscina, a curva de "Splash!" foi sempre a descer: a estreia ainda suscitou curiosidade (1,4 milhões), mas daí para a frente foi numa só direção: 1,3 milhões, 1,2 milhões, 1,1 milhões, até se fixar na casa dos 800 mil. Ou seja, uma experiência que, dados os resultados, ficaria pela primeira edição. Só mesmo a falta de planeamento é que terá levado a SIC a avançar para uma segunda edição, mais curta e consecutiva (a ideia é preencher os serões de domingo até à estreia de "Karaoke Killer", a 28 deste mês). 

Temos, portanto, uma segunda edição com apenas três sessões. Faz sentido? Não. Faria apenas se as celebridades fossem efetivamente de encher o olho, que por si só chamassem o espetador. Olha-se a lista e percebe-se que não é assim: João Sotto Mayor, João Cajuda, Lúcia Garcia, Carolina Torres, Fábio Paim, Sónia Matias são alguns dos concorrentes, alguns que, entretanto, já ficaram pelo caminho. 

Celebridades? Enfim, as palavras têm o peso que lhes queremos dar...

Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?

2 comentários:

  1. Vale Tudo podia continuar durante mais algum tempo,depois teria apenas existido uma edição de Splash e Karaoke Killer já ter antecipado a sua estreia.

    ResponderEliminar
  2. Flop não é, porque o programa nunca teve share's abaixo de 20% e ate agr deve ser o programa com melhor audiencia ao domingo dos ultimos tempos.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions