SAIBA TUDO SOBRE A PREPARAÇÃO DE CASTELO BRANCO PARA "OLÉ!"

sábado, 13 de julho de 2013


Fomos assistir aos treinos de "Olé!". Não vimos sangue nem lágrimas, mas houve muito suor, gargalhadas e Castelo Branco a beber minis de penálti...

"Venha daí essa bicha! Onde é que está essa maldita?" Diz José Castelo. Nada que assuste este verdadeiro one man show que, apesar de uma luxação no ombro direito, não se coibiu de cumprir à risca o plano de treinos traçado pela produção de "Olé!"... "Eu jamais viro as costas! Por isso é que eu sou a pessoa que sou. Tive uma infância e uma adolescência traumatizantes, mas não estou a queixar-me. Foi necessário passar por isso para ser o animal de força que sou!", atira quando questionado sobre a hipótese de desistir.

Sob um sol impiedoso, os treinos para a gala da SIC decorrem a todo o gás na Quinta de Paio Correio, perto de Torres Vedras. Marco Borges, Merche Romero, João Baptista, José Castelo Branco, Dina Pedro e José Moutinho vão juntar-se aos grupos de forcados amadores de Santarém e do Aposento da Moita, num espetáculo em direto do Campo Pequeno, apresentado por Bárbara Guimarães e José Figueiras.

Vestido a rigor, de preto, botas de cano alto, chapéu e faixa cor-de-rosa, José Castelo Branco junta-se ao grupo de forcados. O marchand ouve atentamente as indicações dos homens do Aposento da Moita que, entre gargalhadas e sorrisos, não resistem à extravagância de Castelo Branco. 

Antes da pega, brinda os forcados com um espectáculo improvisado de flamenco. Soam as palmas entusiasmadas na arena da quinta e alguém faz chegar às mãos do marchand uma mini... "É de penálti! É de penálti! É de penálti!", cantam os forcados. Castelo Branco não se faz rogado e, de um fôlego, bebe a cerveja até ao fim.

Alinhado à frente da formação dos forcados, Castelo Branco fica em silêncio. O semblante do marchand, habitualmente histriónico, cerra-se. Concentração máxima. Não se ouve nem uma mosca. "Vaca! Vaca! Vaca!", chama, auxiliado na retaguarda por João Morais. 

O animal investe sobre os homens, Castelo Branco agarra-se com firmeza. Durante alguns instantes só se vê uma amálgama de gente. O touro é solto, volta para o curral e, ainda incrédulo, Castelo Branco retira-se para descansar, ficando em silêncio e de olhar absorto. "A adrenalina subiu porque há sempre aquele flash quando vemos o bicho a dirigir-se para nós. Aí é que temos de mostrar realmente que somos pessoas com muita força e muita coragem. Porque, vaca por vaca, que fique a outra vaca e que eu seja poupada!". 

"O Zé tem muita vontade de aprender e está a evoluir aos poucos", conta José Pedro Pires da Costa, cabo dos forcados amadores do Aposento da Moita.

Fonte: Noticias TV

1 comentários:

  1. Estava num café e vi algumas partes. Vergonhoso, usaram animais bébes. Alguns com umas pernas finíssimas. Nem numa garraiada universitária se assiste a isto. Tanta gente para os pegar quando com um ou dois eles ficavam logo imobilizados. Na parte final foi um animal contra a mesa e quase não se conseguia levantar. Muito mal a Sic.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions