"Saramandaia" estreia em Portugal no cabo...
A minissérie brasileira estreia esta terça-feira em Portugal mas no canal da TV Globo, premium, às 21:30. E se a SIC comprou as anteriores minisséries das 23h, "O Astro" e "Gabriela", o mesmo não deverá acontecer com "Saramandaia" que ainda está em exibição no Brasil.
O remake realizado em 2013 pelo autor Ricardo Linhares, deverá estar assim fora das opções da SIC para substituir as atuais novelas brasileiras em exibição. (recorde-se que "Cheias de Charme", "Avenida Brasil", e "Páginas da Vida" estão a chegar ao fim.
Com a estreia de "Saramandaia" em Portugal no canal da TV Globo, mesmo que seja no fechado, praticamente anula a exibição desta produção na SIC, visto que esta tem preferencia de exibição para Portugal, e caso estivesse interessada, a história era primeiro transmitida na SIC.
Por enquanto, apenas será certo a exibição da telenovela "Salve Jorge" na SIC a partir de setembro, em Portugal com o nome de "A Guerreira".
O baixo desempenho de "Saramandaia" nas audiências do Brasil, poderá ter sido um dos motivos para que a SIC não se interessasse pela minissérie.
Com os atores: Lília Cabral, José Mayer, Leandra Leal, Marcos Pasquim, Ana Beatriz Nogueira, Vera Holtz, Renata Sorrah, Marcos Palmeira, Aracy Balabanian, Gabriel Braga Nunes, Débora Bloch, Tarcísio Meira e Fernanda Montenegro nos papéis principais... "Saramandaia" conta uma história de drama e fantasia.
"Saramandaia" é marcada pela personagem "Dona Redonda" que explode na praça pública de tanto comer, em que a atriz Vera Holtz surge irreconhecível...
A Sic não deveria exibir "Salve Jorge" no horário nocturno em substituição da "Avenida Brasil", devia optar sim, pelo "Amor à Vida".
ResponderEliminareu tb concordo, prende desde o 1º episódio,muito boa
EliminarOra, toma.
ResponderEliminarUma novela cheia de efeitos especiais e a primeira a ser filmada em 3D e não vai passar na SIC.
Eu não sei se a novela tem muito romance, mas tendo em conta que, quando apareceram as televisões que emitem em 3D, eu li uma notícia de que se estavam a vender bem, não devia ser para ver o "Avatar" como se a ação estivesse a decorrer na sala várias vezes.
Esta novela era capaz de fazer resultados um pouco melhores do que "O Astro" e julgo que faria melhores do que "Salve Jorge" tendo em conta que o mais certo é esta novela sofrer o mesmo que a "Avenida Brasil" quando for passada cá.
P.S.: Permita-me que lhe diga que a primeira vez que a palavra "minissérie" está escrita, está com um s a menos e no quinto parágrafo a vírgula está a mais.
Não tem muitos romances não. Sou brasileiro e posso dizer que a novela ótima, só que no Brasil esta num horário muito tardio. Tem dias que ela começa depois da 1h da madrugada.
EliminarMas a personagem Dona Redonda é ótima. SIC deveria ter optado por Saramandaia em sua próxima exibição.
Olá.
EliminarOlha, como sou brasileiro e assisto a novela, posso dizer que ela não é cheia de romances. Obviamente que tem alguns núcleos amorosos, mas não chega a tanto.
É uma novela que realmente foge do realismo. A personagem Dona Redonda é a melhor da novela. Divertida e faz acontecer um fato inusitado: explodir de tanto comer.
A SIC deveria ter escolhido a novela para exibir em suas próximas transmissões. Uma pena Portugal ter que ver apenas em TV a cabo.
Globo Portugal não anunciou essa novela, Amor a Vida e Sangue Bom?
ResponderEliminar