SIC CAIU 43% AO DOMINGO À TARDE MAS LUÍS MARQUES ESTÁ SATISFEITO

quinta-feira, 11 de julho de 2013


Programa popular arruína os domingos da SIC...

"Portugal em Festa" já ocupou 4 domingos na SIC e os resultados audiométricos não são bons. Para além de perder para o homónimo da TVI, já chegou a perder para a programação da RTP1.

A SIC apostou numa nova dupla, Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras para apresentarem o formato de verão, auxiliados pela repórter Raquel Strada, e em cada domingo por mais uma cara da SIC numa participação especial. Já por lá passaram Liliana Campos, César Mourão, Bárbara Guimarães e Iva Lamarão... Mas os resultados não melhoram.

Antes desta aposta no entretenimento popular, as tardes de domingo na SIC eram compostas por uma programação mais seletiva e dirigida a um público mais letrado e com maior poder de compra... "Fama Show", Séries Internacionais, e Cinema com filmes estrangeiros. A SIC conseguia vencer até alguns períodos da tarde.

Atualmente, o "Portugal em Festa" apresenta um média de 436.100 espectadores e 14.2% de share. O "Fama Show" e a restante programação conseguiam alcançar em média, 771.700 espectadores e 22.1% de share. A queda nas audiências foi de 43%.

Luís Marques, Diretor Geral da SIC, desdramatiza os números e afirma estar: "satisfeito com o projeto". O responsável garante... "Estamos contentes, é um produto diferente do que tínhamos anteriormente".

Ele é ainda da opinião que o formato carece de um "percurso longo" e que ganha "mais públicos" para a SIC do que a anterior programação... "Houve uma alteração dos públicos que estavam disponíveis", justificando assim a queda da anterior para a atual programação na tarde dos domingos na SIC.

Mas será a quebra de 43% no auditório compensada com o rendimento obtido com as chamadas telefónicas de valor acrescentado? "Sobre isso não falo. Digo que estamos satisfeitos com o projeto", respondeu Luís Marques.

O programa "Somos Portugal" da TVI que ocupa o mesmo horário, é líder absoluto todos os domingos com uma média de espectadores que varia entre os 700 mil e 1 milhão.

Fonte: Diário de Noticias

3 comentários:

  1. Com uma descida de 43% nas audiências... O que consequentemente afunda os domingos da SIC... E se está satisfeito... Só pode haver uma explicação!

    Apesar da pouca audiência, as chamadas feitas para o programa devem compensar e bem!

    Caso contrário seria um caso de incompetência a todos os níveis, e não me parece que seja o caso do Luís Marques.

    ResponderEliminar
  2. A SIC devia levar ao programa caras do público,actores,apresentadores e jornalistas e caras que estão afastadas da TV.
    Levar para o palco desconhecidos e eles cantarem e ao mesmo tempo era avaliados pelos Anjos e Tozé Brito

    ResponderEliminar
  3. Deve estar satisfeito e com o dinheiro que o programa ganha com as chamadas

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions