TVI REJEITA ATOR POR ELE FAZER UMA PARTICIPAÇÃO EM NOVELA DA SIC!

terça-feira, 23 de julho de 2013


Diogo Costa Reis nem acredita no que lhe aconteceu...

O jovem ator que ficou conhecido do público na série "Morangos com Açúcar", da TVI, preparava-se agora para ser o protagonista masculino da próxima telenovela juvenil "À Minha Maneira", mas à última hora a TVI afastou o ator que escolheu através de casting!

Aparentemente, na causa desta rejeição está uma participação especial de Diogo Costa Reis em "Ambição", a próxima telenovela da SIC que estreia em setembro.

De referir que o ator nunca teve contrato exclusivo com a TVI, e apenas fez na estação "Morangos com Açúcar". Depois disto, entrou na novela "Lua Vermelha" e participou na série "A Família Mata", ambas da SIC. Participou ainda na série "Voo Directo" na RTP1.

O afastamento de Diogo Costa Reis é mais uma das polémicas que a TVI se tem visto envolvida nos últimos tempos... Depois de Rita Pereira ter expressado no Facebook o seu descontentamento com as gravações da telenovela "Destinos Cruzados", e de correrem rumores de que os atores andam num clima de medo, aterrorizados. Anteriormente também Paulo Pires manifestou o seu desagrado publicamente sobre a telenovela "Doida por Ti", e passado algum tempo, viu o seu contrato de exclusividade com a TVI, não ser renovado.

Diogo Costa Reis já emitiu um comunicado, explicando a rejeição por parte da TVI, depois de ter estado confirmado como protagonista de "À Minha Maneira"...

Quando fui ao casting todos sabiam que eu ia fazer uma pequena participação na SIC, e mesmo assim convidaram-me para protagonista. A SP fez tudo o que esteve ao seu alcance para que eu como actor pudesse fazer esta novela da TVI , mas a uma semana do inicio da novela a TVI voltou atrás...

Eu como actor tenho de honrar os meus compromissos. E estou muito feliz por ter feito, porque o que hoje é certo amanha deixa de o ser mas a dignidade fica na memória de alguns.

Desejo a todo o elenco muita “merda” e tenho a certeza que a novela vai ser um sucesso.

Ainda sou novo mais oportunidades virão, mas aproveito para agradecer publicamente à SIC mas principalmente a SP e ao produtor e a toda a equipa da novela “Ambição”.

Estas são as palavras do ator, que revelou que a produtora da novela da SIC, a SP Televisão, fez tudo para que ele pudesse fazer a novela da TVI, produzida pela Plural. Pois sendo ator sem contrato de exclusividade, tem de aproveitar todas as oportunidades de trabalho que lhe apareçam, em qualquer canal, desde que sejam conciliáveis. O que nem seria este o caso, pois já terminou a sua pequena participação em "Ambição".

A TVI, escolheu Diogo Costa Reis para protagonista através de casting e sabia da participação dele na novela da SIC e aceitou. Mas acabou por penalizar o ator desta maneira.

Fonte: Zapping

6 comentários:

  1. Iria estar ao mesmo tempo na novela da sic e da tvi... O mal foi ter ganho o casting mesmo já toda a gente sabendo isso. Chegou às altas instâncias e não concordaram, ao contrário dos directores de casting. Por exemplo um actor ao mesmo tempo numa novela da Globo e Record também nunca aconteceria. Há que ser realistas...

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 23 DE JULHO DE 2013 ÀS 13:23

    Acha que isso é motivo?! Seria motivo se o ator tivesse contrato de exclusividade!

    Quantos e quantos atores terminam de gravar uma novela, ela fica no ar ainda algum tempo, e eles começam logo a gravar outro projeto para outro canal e estreia antes de terminar a outra...

    Quantos atores estão ainda em "Dancin Days" e já estão também nas novas produções de ficção da RTP1?!

    O que a TVI fez com este ator é ridiculo e sem razão nenhuma. O ator apenas fez uma participação especial, como qualquer ator precisa de trabalhar para ganhar dinheiro... E por isso, não sendo exclusivo dum canal, tem de aceitar os vários projetos que lhe surgem!

    A sua participação em "Ambição" em nada impedia a sua participação em "À Minha Maneira" na TVI. A produtora da SIC até facilitou para que o ator fosse libertado a tempo do novo projeto...

    Até seria um prestigio e uma maior visibilidade para a ficção da TVI contar com o ator que está na novela da SIC... Porque é que a TVI quer o Albano Jerónimo (protagonista de Dancin Days) novamente numa novela sua?! Pois...

    ResponderEliminar
  3. Que estupidez, um actor não tem direitos em Portugal, fica sem trabalhar tempos sem fim e ainda tem de esperar por projetos que às vezes nem acontecem. Enfim é triste.

    ResponderEliminar
  4. O Albano Jeronimo está está disponível no Mercado. A novela Dancing Day´s já acabou há muito tempo as gravações e ele ficou disponível. Este ainda está a participar nas gravações de Ambição e a novela à minha maneira também está a iniciar gravações, logo ele foi ao casting quando já sabia que tinha outro trabalho. por isso não estava disponível-Ele sim fez um erro de casting. Tinha fechado negociações com uma empresa e estava à procura de outro trabalho ele é que não esteve correto- Há muita gente no mercado disponíveis. Não de pode agarrar tudo.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo 24 DE JULHO DE 2013 ÀS 22:50

    Quem está a entender errado é você. Ou então não sabe ler...

    Qual é a parte de que o ator só faz "uma participação especial" na novela da SIC, tendo a produtora "feito tudo" para libertar o ator a tempo de iniciar o novo projeto na outra produtora?!

    Se o Albano Jerónimo está no mercado, o Diogo Costa Reis também está...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions