AUDIÊNCIAS: QUINTA, 22 DE AGOSTO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013













Faça o seu comentário às audiências de ontem!

10 comentários:

  1. Curioso que com a Maria João Ruela no "Primeiro Jornal" ele desceu e tem ficado sempre em 3º lugar do horário...

    Noutro dia o Bento Rodrigues apresentou o "Jornal da Noite" de sábado e a diferença foi brutal, até o Marques Mendes o elogiou e disse que era mérito dele terem abordado tantos temas no tempo que tinham!

    Foi uma contracena muito mais forte do que a Maria João Ruela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bento Rodrigues devia ficar com a condução do Jornal da Noite de Sábado e de Domingo
      Pedro Mourinho esse devia assumir o Primeiro Jornal dos Fins de Semana à hora de almoço como o formato de domingo rápido com reportagens.

      Eliminar
    2. O jornalista Bento Rodrigues é um dos melhores jornalistas da televisão. Transmite e projeta seriedade na forma de comunicar as notícias. Além disso tem um discurso organizado e coerente.

      Eliminar
  2. Não acreditando minimamente nos valores da Marktest... não posso deixar de ficar surpreendida com a lógica da GfK, que consegue colocar a TVI com mais 1,4% que a SIC, quando o seu dia é de uma maneira surpreendentemente inferior ao da SIC!
    Até parece que os valores da «QJ» e «Boa Tarde» são colocados arbitrariamente, de maneira que semelhante resultado apareça!

    Vejamos: na TVI nada brilhou:
    «Gang dos Cotas» nos 25%, arrasado por «Dancin DAys», nos 34,5%!
    «Destinos Cruzados», com 24,7% de share...arrasado por «Avenida Brasil», nos 29,5%!

    «Mundo ao Contrário» nos 23,9%, às 23:18.

    «Doida Por Ti» nos 19% de share, arrasada por «Cheias de Charme».

    A «DF» nos 19,8% de share.

    O Jornal das 8, vencido pelo Jornal da Noite!

    No late night, «Castle» fez 11,8%, vencida por «Investigação Criminal», que passou bem mais tarde!

    E o day time da TVI?
    «ATES» nos 17% de share.

    «VNTV» nos 21% de share.

    «NCT» nos 23,6% de share.
    Pelo que, o valor mais alto que a TVI teve ao longo de todo o dia , foi o 25,9% do Jornal da Uma.

    Comparar com os valores que a SIC teve, «Dancin Days» nos 34,5%, «Avenida Brasil» nos 29,5% de share, «Cheias de Charme» nos 25,1% de share...
    Com um horário nobre tão fraco, em relaçao ao da SIC...e um day time assim...onde é que a TVI foi buscar o 1,4% que teve a mais que a SIC no dia?
    De difícil compreensão!



    ResponderEliminar
  3. Correção: O Jornal da Uma, que foi o share mais alto da TVI, durante todo o dia ...fez 25,8% e não0 25,9%, como disse erradamente!

    ResponderEliminar
  4. O que é certo é que se não fossem as novelas brasileiras e o remake de "Dancin' Days" de uma novela brasileira a SIC não tinha o sucesso que tem no Horário Nobre.
    Quando chegar "Belmonte" e "I Love It" a TVI vai subir os números do final de tarde e de Horário Nobre.
    E outro facto é que a SIC em 21 anos fez pouco mais de 20 novelas portuguesas (remakes e originais) e a TVI em 20 anos já fez mais de 45 novelas (originais e remakes).
    Deem valor ao que é português (tanto remakes como originais) pois temos muito talento em Portugal. Grandes novelas como "Destinos Cruzados" (Ruy de Carvalho, Lurdes Norberto, Eunice Muñoz, Alexandra Lencastre...) ou ainda "Mundo ao Contrário" (Manuela Maria, Margarida Marinho...). Pois se não der-mos valor ao que é nacional quem dará.

    E atenção eu admiro muito as novelas brasileiras pois são de grande categoria, o que eu estou a dizer é que a TVI aposta mais na ficção do que a SIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Eliminar
    2. Pois mas quando chegar Belmonte já estará no ar a novela Sol de Inverno, Amor à vida e a Guerreira......ah já me esquecia também no final de tarde da SIC vai haver novidades.
      Portanto tenha lá calma que o horário nobre vai continuar a ser dominado pela SIC e até melhorado na média semanal.
      Vai uma aposta?

      Eliminar
  5. Em 1º lugar, foi essa produção, « Dancin Days», portuguesinha de gema, com o mérito de ser orientada pelos melhores professores, que mostrou ao público uma nova forma de fazer ficção, que deixou o público rendido e deitou abaixo a ficção da TVI, que nunca mais se levantou!
    Ninguém é professor de si próprio! E a ficção da TVI foi completamente abaixo!
    E mais nacional que «Dancin Days»...é impossível!

    Em 2º lugar, quanta peninha existe na TVI, por não ter uma parceria com a Globo! Na verdade a inveja é muito feia!
    Dava jeito, não dava?

    Em 3º lugar, foi a enorme quantidade de novelas da TVI que banalizou a sua ficção!
    Nunca ouviste falar do fabrico em série, que devido à quantidade perde toda a qualidade? Foi o que aconteceu com a ficção da TVI!
    A SIC procurou o melhor caminho...e encontrou-o, com a qualidade da sua ficção nacional!

    A tua pena é que poucos concordam contigo na admiração por «Destinos Cruzados», pois tal como as outras novelas da TVI têm audiências bem baixas!

    Não basta ser nacional! Tem que ter qualidade! E «Dancin Days» é nacional, tem qualidade e lidera as audiências! É isso que dói?

    Quanto às estreias das novelas da TVI de que falas, já ouvi isso, antes das estreias das outras novelas da TVI... que saíram verdadeiros desastres! «Doida Por Ti», «Destinos Cruzados», Mundo ao Contrário», «Louco Amor»...etc.
    Nunca ouviste dizer que é perigoso contar com o ovo no «tutu» da galinha?

    Depois com «Sol de Inverno, nacional, e do mesmo autor dos outros êxitos, com a sabedoria adquirida com os grandes mestres... e com um Walcyr Carrasco, que só criou êxitos,( não preciso de os enumerar, pois não?)... com uma novela juvenil ao fim da tarde e a «Senhora do Destino», de audiências fantásticas, na hora do almoço...os talk shows renovados...vai ser difícil para a TVI reconquistar o que perdeu!
    Na verdade, essa do nacional não pega, já que é com a ficção nacional que a SIC tem o programa mais visto do dia!





    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 20:35, não entendi essa do talento nacional!
    Então os atores das novelas portuguesas da SIC, «Dancin Days», «Laços de Sangue», «Rosa Fogo», «Perfeito Coração», «Sol de Inverno»...são chineses? Russos? Ingleses?

    Não me diga que o Diogo Morgado, o Ricardo Pereira, a Custódia Gallego, o João Ricardo, a Lia Gama, a Margarida Carpinteiro, a Diana Chaves, a Soraia Chaves...etc, etc, etc... são suecos!

    O seu comentário está completamente desajustado no tempo...e na realidade!

    A Margarida Marinho, a Lurdes Norberto, que já participaram em novelas da SIC, quando ela as convidou... acrescento, a Lia Gama, a Margarida Carpinteiro... são italianas?

    O que acontece é que, a continuar assim, resta um pequenino número de atores na TVI...pois todos a têm trocado pela SIC!
    Já reparou?
    Os talentos nacionais preferem a SIC!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions