CONHEÇA A HISTÓRIA DE "AMOR À VIDA"!

sábado, 31 de agosto de 2013


Primeira Fase da telenovela...

A história começa no ano 2001, e gira em torno das disputas que acontecem numa família rica pelo controle de um hospital, o conceituado "San Magno" em São Paulo. A instituição de saúde pertence à família "Khoury", que segue sob o comando do clínico geral "César Khoury" (Antonio Fagundes). 

A medicina é uma área frequente em quase toda a família: a mulher de "César", "Pilar" (Susana Vieira), é dermatologista aposentada e "Paloma" (Paolla Oliveira), a filha mais nova do casal, acaba de ser aprovada na faculdade de medicina, mesmo após tentativas mal sucedidas em diversas outras áreas. Só "Félix" (Mateus Solano), o filho mais velho, não mostra vocação para seguir a mesma carreira, mas ambição é o que não lhe falta. Já que não conseguiu ser médico, o rapaz formou-se em administração, para assim poder trabalhar na diretoria do hospital e pôr em prática os seus planos de ser o único à frente dos negócios da família. Além disso, "Félix" ainda esconde ser homossexual e mantém um casamento de aparências com a estilista "Edith" (Bárbara Paz).

Para comemorar o ingresso de "Paloma" na faculdade, a família viaja para Machu Picchu, no Peru, onde a jovem conhece "Ninho" (Juliano Cazarré). "Ninho" é um rastafari que adota um estilo de vida livre e sem regras, e "Paloma" se apaixona por ele. Cansada da convivência conflituosa com sua mãe, ela resolve abandonar a família e o trabalho em plena viagem para viver com "Ninho". Os dois passam cerca de um ano viajando de carona sem rumo pela América do Sul, vivendo uma paixão intensa, até que "Paloma" descobre que está grávida. Sem dinheiro e pensando na chegada do bebé, ela decide voltar para a casa dos pais, em São Paulo, e convence "Ninho" a ir com ela.

Para pagar a passagem, "Ninho" se vê obrigado a transportar drogas durante a viagem, mas, no momento do embarque é detido num aeroporto da Bolívia após ser revistado com as drogas presas ao corpo. "Paloma" então volta sozinha para São Paulo e só confia no seu irmão para ajudá-la a encarar a família. "Félix" convence a irmã de que é melhor manter a gravidez em segredo. De volta à casa dos pais, "Paloma" conta com a ajuda da mulher de "Félix", "Edith", para disfarçar a barriga em roupas largas sem levantar suspeitas. 

Nos últimos momentos da gravidez de "Paloma", "Ninho" sai da prisão e vai para São Paulo com a ajuda de "Félix", este que planeia a aproximação dos dois para se livrar da irmã e ser então o único herdeiro da família. "Paloma" decide ir embora de casa com "Ninho", mas é descoberta pelos pais, que ficam chocados ao perceber que ela espera um filho. Depois de discutir com sua mãe, ela vai embora e passa a noite com "Ninho" num bar. Depois de muita bebida para comemorar sua saída da cadeia, o mochileiro tem uma discussão com "Paloma" e diz que não quer formar uma família. 

Muito decepcionada, ela manda-o embora, e o seu estado nervoso faz com que entre em trabalho de parto, Ela dá à luz uma menina na casa de banho do bar com a ajuda de "Márcia" (Elizabeth Savalla), uma ex-chacrete que estava no local. "Félix", que havia saído à procura da irmã, chega ao bar seguindo as informações de um taxista, e encontra a irmã desmaiada na casa de banho com a recém-nascida ao seu lado, já que "Márcia" havia apenas chamado a ambulância e ido embora, com medo de ser presa.

Sentindo-se ameaçado pela mais nova herdeira dos "Khoury", "Félix" sequestra a criança e abandona-a num contentor de lixo de um beco, enquanto "Paloma" se encontra desfalecida. Quando acorda, não encontra a criança e é convencida de que a sua filha fora misteriosamente roubada sem deixar pistas. 

O destino de "Paloma" cruza-se com o de "Bruno" (Malvino Salvador), um homem bondoso que acaba de perder a sua mulher e o seu filho devido a complicações no parto. Desolado com o ocorrido, encontra a filha de "Paloma" no contentor do lixo quando ouve o choro. Ele encara como um sinal divino, uma nova oportunidade para ele recomeçar a vida, e leva a menina para casa.

"Bruno" recebe a ajuda da sua mãe, a enfermeira "Ordália" (Eliane Giardini), que trabalha no hospital "San Magno", e da médica-obstetra "Glauce" (Leona Cavalli), para conseguir ficar com o bebé sem precisar passar pelo processo de adoção. Ele pede que "Glauce" registe que a sua mulher deu à luz duas crianças: o menino, que morreu, e a menina sobrevivente. Por amor a "Bruno", "Glauce" faz o que ele lhe pede, arriscando a sua carreira. Um pacto é feito entre "Bruno", "Ordália" e "Glauce" para que esse segredo nunca seja revelado.

"Amor à Vida" é uma telenovela da TV Globo, de autoria de Walcyr Carrasco, e vai substituir "Avenida Brasil" no Horário Nobre da SIC. 

Estreia segunda-feira à noite.

1 comentários:

  1. Fiquei extasiada com a apresentação da novela de Walcyr Carrasco!
    Que fantástica história, que fantástico elenco, que fantástica novela!
    Não admira que no Brasil atinja audiências tão altas!
    Vai ser uma sucessora à altura de «Avenida Brasil»!
    Walcyr Carrrasco só cria sucessos, como todos sabemos!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions