"PORTUGAL EM FESTA" É UMA RESPOSTA DA SIC AO "SOMOS PORTUGAL"

terça-feira, 20 de agosto de 2013


Rita Ferro Rodrigues admite: "Portugal em Festa é resposta ao êxito de Somos Portugal da TVI".

O que é o "Portugal em Festa"? "É um projeto simples, que começa por ser de verão mas que poderá permanecer na antena. O desafio é ir para a rua, aproximar a SIC das pessoas, porque o canal precisa de estar perto das populações e levar as suas caras pelo País. Sou eu e o José Figueiras como apresentadores fixos mas, todas as semanas, vai juntar-se a nós mais uma cara da SIC."

A dupla com o José Figueiras agrada-lhe? "Adoro. Já trabalhei com ele, já o coordenei, já o editei. Trabalhar com o Zé é uma alegria. É um colega fantástico, muito divertido, e está numa fase muito boa como apresentador. Apetece-lhe imenso voltar à TV generalista. Quando saímos com o Zé à rua é que percebemos o quanto as pessoas gostam dele."

No fundo, é o regresso dos dois à TV generalista. "É verdade. Tive em dezembro uma experiência no Toca a Mexer mas, num programa de maior fôlego, é o regresso. É bonito, estamos os dois a regressar e com muita vontade. Gosto muito de fazer programas com público, de conhecer o meu país, vai ser muito giro."

Este programa é uma resposta ao sucesso de "Somos Portugal", da TVI? "É. Claro que sim. A televisão faz-se assim. Temos um programa na concorrência que está a funcionar muito bem, e a SIC achou que havia um espaço que precisava de ser ocupado. Vamos fazer o nosso trabalho, não estamos muito preocupados com os resultados no início porque sabemos que precisamos de habituar as pessoas, mas vamos mostrar alternativa digna e divertida."

Mas isso é assumir que a SIC está a correr atrás da TVI e não a apresentar coisas diferentes... "Não acho. Sabemos que corremos esse risco, e que isso já está a ser falado, mas faz parte. Mas, se nos lembrarmos, a SIC quando arrancou tinha este tipo de programas. E agora ver quem é que andou atrás de quem? A TVI não inventou nada. A nós cabe-nos dificultar-lhes a vida. Isto apesar de adorar a equipa do Somos Portugal. O meu marido está lá, tenho milhões de amigos no programa… mas trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. No fundo, eu quero ganhar e eles também."

Este é o tipo de formato onde se sente mais à vontade? "Tenho dois formatos onde me sinto bem: este tipo, de entretenimento ligeiro na rua, e programas muito à base de conversas."

Fonte: Correio da Manhã

1 comentários:

  1. A SIC devia tirar o Castelo Branco e por o João Ricardo.
    Acho ainda que o Pedro Grange e a Leonor Poeiras podiam ser apresentadores em palco.
    Era bom que fossem alternando caras,Vanessa Oliveira já faz falta á SIC.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions