SÍLVIA ALBERTO AFIRMA QUE FEZ BEM EM TER SAÍDO DA SIC

sábado, 17 de agosto de 2013


Sílvia Alberto afirma: "Sair da SIC foi uma decisão inteligente"

A apresentadora da RTP1 foi questionada se arrepende-se de ter saído da SIC? "Claro que não. Desculpem-ma a arrogância, mas foi uma decisão inteligente. Naquele momento, para mim, as perspectivas de futuro passavam por um programa que era de madrugada, a trabalhar um jornalismo de social. Eu queria fazer a minha formação académica e tinha tido carta branca da antiga direção para isso."

Sílvia Alberto garante que... "Não existe mágoa nenhuma, mas a saída torna-se inevitável quando há uma mudança estratégica na estação e eu não me encaixo nela, quando faço parte de outra direção de programas [a de Manuel Fonseca] com quem realmente as minhas vontades se coordenavam e quando sou surpreendida com uma proposta que considero impossível para mim." 

A apresentadora refere-se à então Direção de Programas da SIC liderada por Francisco Penim, que a queria colocar no "Programa da Manhã", das 07:00 às 10:00 da manhã, ao lado de Pedro Mourinho. Sílvia Alberto não aceitou, e foi substituída por Vanessa Oliveira. O programa que misturava informação com entretenimento durou pouco tempo em antena, tendo terminado devido às fracas audiências.

Sílvia Alberto, que ganhou protagonismo como apresentadora ao ser escolhida para conduzir a primeira versão do talent show "Ídolos" na SIC, vai ainda mais longe dizendo... "E não posso negar que o meu crescimento se dá não com o Ídolos mas com as apostas que a RTP tem feito ao entregar-me projetos de grande dimensão."

Os seus interesses continuam a afastá-la dos de um canal privado? [silêncio] "Neste momento a situação nem se coloca. Existe vontade reiterada de a RTP continuar a trabalhar comigo, portanto só posso continuar a ter interesse em ficar na estação."

Carreira: Sílvia Alberto apresentou programas como:

Na SIC:
  • 2002 - Catarina.com
  • 2003 - Flash
  • 2003-2004 - Ídolos
  • 2004 - Êxtase
  • 2004-2005 - Galas Globos de Ouro

Na RTP1:
  • 2006 - Dança Comigo
  • 2007 - Aqui Há Talento
  • 2007-2008 e 2010-2011 - Operação Triunfo
  • 2009 - Olha Quem Dança
  • 2009 - Febre da Dança
  • 2008, 2009, 2010,2011, 2012 - Festival RTP da Canção
  • 2009 - Melhor Canção de Sempre Festival RTP da Canção
  • 2010 - Super Miúdos
  • 2011 - Masterchef
  • 2012 - Top Chef
  • 2013 - Não me Sai da Cabeça
  • 2013 - Nada a Esconder
  • 2013 - Só Visto

Fonte: Noticias TV/SIC Blog

1 comentários:

  1. eu tb acho a Silvia é uma grande seca. tal como a Fátima Lopes, a SIlvia Alberto transmite uma hipocrisia.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions