"JORNAL DA NOITE" ESTREIA RUBRICA SOBRE BASTIDORES DAS NOVELAS!

domingo, 18 de agosto de 2013


"Tá a Gravar" é a nova rubrica do "Jornal da Noite" neste verão...

De autoria de Joana Latino, estreia já esta segunda-feira no "Jornal da Noite" a rubrica intitulada de "Tá a Gravar", frase que é ouvida sempre que arrancam as gravações duma novela. Isto por vai ser retratado os bastidores das novelas.

No verão, normalmente a SIC aposta em rubricas mais descontraídas e a fugir para o entretenimento para dar alguma leveza à informação pura e dura. Assim, a estação decidiu dar a conhecer aos espectadores o que se passa nos bastidores das produções de ficção.

Segundo autora Joana Latino... "O público vai poder ver como é criada a magia que envolve uma novela. Por exemplo, o cenário de uma casa só tem três paredes…" 

E por exemplo raramente existem tectos. Os cenários estão elaborados com espaço para que câmaras, microfones, assistentes de todas as áreas, da iluminação ao som, possam transitar, para que quando se ouvir "tá a gravar" apenas o desempenho dos atores seja visível.

A jornalista acrescenta: "Há toda uma maquinaria a funcionar e os atores são só a impressão, como diz a atriz Lia Gama. Esta série de reportagens é contada como se fosse uma novela".

Quando "Tá a Gravar", centenas de profissionais trabalham durante meses nos bastidores a fazerem todo o trabalho que não é visto pelo espectador quando vê uma telenovela. São equipas de várias áreas, uns filmam e outros realizam o que outros escrevem. Histórias que ganham Emmys, com bandas sonoras impactantes, que ambientam casas decoradas ao pormenor. Vestem e penteiam atores que vão fazer parte da vida dos espectadores durante meses seguidos.

Rodrigo Guedes de Carvalho, um dos apresentadores do "Jornal da Noite", confessa que: "ficção é um tema que desperta curiosidade". Refere também... "No Jornal da Noite fazemos reportagens sobre muitos assuntos, este é um tema tão interessante como outro qualquer", desvalorizando o facto de ser uma rubrica sobre ficção num espaço de informação.

"Tá a Gravar" estreia já esta segunda-feira, dia 19, no "Jornal da Noite" da SIC. É uma rubrica com 7 episódios diários sobre as novelas portuguesas, sendo por isso emitida toda a semana até domingo, dia 25 de agosto.

Fonte: Diário de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions