SIC E TVI VÃO PASSAR A EMITIR BREVEMENTE NO FORMATO 16:9

sábado, 7 de setembro de 2013


Os dois canais privados generalistas portugueses vão deixar de emitir em 4:3, o formato que torna as pessoas ''mais gordas'', quando é emitido em aparelhos adaptados para o formato 16:9. 

Assim, as televisões passarão a adotar o segundo formato. Até agora, apenas a RTP1 já tinha adotado esta forma de emissão, e a estação de Carnaxide e Queluz de Baixo já têm esta mudança para breve.

No que toca à TVI, uma mudança no grafismo do canal está para breve, e, ironicamente, a mudança de grafismo e de formato de emissão está marcada para dia 16/9 (16 de Setembro). A TVI está a planear uma mudança no grafismo. O novo grafismo trará novidades: será mais simples, com menos ornamentações, e mais limpo. Vai acontecer no mesmo dia da mudança. Juntamente com o novo grafismo, a TVI irá mudar o formato de emissão para 16:9.

Já na SIC, todos os equipamentos já estão adaptados para emitir no novo formato, mas a estação ainda não anunciou a mudança. Sabe-se apenas que algumas das grandes reportagens do "Jornal da Noite", por exemplo, já adotaram este novo formato.

Fonte: Fantastic

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions