JORNALISTA DA SIC DESCREDIBILIZADO POR "ENTREVISTAR" OS "GATO"

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


Guedes de Carvalho criticado pelos colegas jornalistas...

O pivô do "Jornal da Noite" conduziu uma entrevista fictícia aos "Gato Fedorento" e levantou uma onda de críticas nas redes sociais. Estrela Serrano e Joaquim Vieira fizeram-se ouvir.

A presidente do Centro de Investigação de Media e Jornalismo, Estrela Serrano, não ficou indiferente ao especial "A Solução", emitido pela SIC na noite de sexta-feira, dia 13, onde Rodrigo Guedes de Carvalho conversou com Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis como se se tratasse de uma entrevista real... "RGC [Rodrigo Guedes de Carvalho] brincou aos jornalistas entrevistando os humoristas como se a conversa fosse "a sério" (...). Se o contrato do jornalista é com a procura da verdade e com os factos, que sentido tem brincar com o seu papel e o seu estatuto? Quando RGC voltar a falar-nos como jornalista "a sério" na sua cadeira de pivô do Jornal da Noite haverá quem se pergunte qual o papel que nesse dia vai representar. A credibilidade é a fonte da legitimidade de um jornalista. Hipotecá-la assim parece leviano e sem sentido", escreveu a investigadora no seu blogue vaievem.wordpress.com.

Também Joaquim Vieira se manifestou sobre esse assunto: "É oficial: já não há distinção entre jornalismo e entretenimento", escreveu o Presidente do Observatório de Imprensa, na sua página do Facebook.

Fonte: Diário de Noticias

3 comentários:

  1. Nunca por duas quaisquer opiniões (venham de onde vierem) sai um jornalista descredibilizado. Sai, sim, por ser megafone de boatos sem fundamento e por apadrinhar uma notícia em que o nexo lógico não se vislumbra - mas isso não, não é apanágio da SIC.

    Parabéns a todos quantos os que acreditam no humor como forma de informar pelo espetador, e não no sensacionalismo jornalístico ao desbarato há alguns anos inaugurado por uma jornalista do Sol.

    ResponderEliminar
  2. O que descredibiliza o jornalismo, são os jornalistas que fazem caixa de ressonância da cambada que (des)governa este País. Mas pelos vistos os ditos "jornalistas" que se insurgiram contra o humor, não se insurgem contra a mentira e a má informação! ora poupem-nos......

    ResponderEliminar
  3. Francamente,não havia necessidade de entrevistar os rapazes como se estivessem de fato no telejornal e nem mesmo assim os objetivos sensacionalistas foram alcançados pois tudo aquilo foi muito fraquinho e isso refletiu-se nas pobres audiências.As pessoas já estão fartas de aturar os rapazes naqueles anúncios idiotas da MEO.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions