SIC REJEITOU NOVELA "LADO A LADO" VENCEDORA DE EMMY INTERNACIONAL!

domingo, 2 de fevereiro de 2014


Mais uma fora da programação da SIC...

Isto porque o canal "Globo" em Portugal vai estrear a sua próxima telenovela inédita no horário das 20:00. Trata-se de "Lado a Lado", que substitui a telenovela "Cordel Encantado" também rejeitada pela SIC.

"Lado a Lado" é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela TV Globo, entre 10 de setembro de 2012 e 8 de março de 2013, em 154 capítulos, substituindo no horário das 18:00 a telenovela "Amor Eterno Amor". Foi escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, com colaboração de Chico Soares, Douglas Tourinho, Fernando Rebello, Jackie Vellego, Maria Camargo e Nina Crintzs, e teve supervisão de texto de Gilberto Braga, direção de Cristiano Marques e André Câmara, direção geral de Vinícius Coimbra e Dennis Carvalho com direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Protagonizada por Marjorie Estiano, Camila Pitanga, Lázaro Ramos e Thiago Fragoso, contou no elenco com: Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Cássio Gabus Mendes, Maria Clara Gueiros, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, Zezeh Barbosa, Milton Gonçalves, Caio Blat, Priscila Sol, Isabela Garcia, Sheron Menezzes, Christiana Guinle e Patrícia Pillar.

"Lado a Lado" venceu o Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela de 2013.

Esta foi a primeira novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage como autores principais. Os dois fizeram a oficina de autores da TV Globo em 2004 e foram colaboradores de várias telenovelas como "Paraíso Tropical", "Páginas da Vida", e "Insensato Coração". Esta foi a primeira vez que os dois escritores trabalharam juntos.

Audiência e Crítica no Brasil:
"Lado a Lado" estreou com 18 pontos de média, sendo a pior estreia de uma "novela das 6" na emissora. Suas antecessoras, "Amor Eterno Amor" e "A Vida da Gente", estrearam com 23 pontos de média, e "Cordel Encantado" obteve mesmo 24 pontos.

A trama fechou com média final de 18.3 pontos, sendo considerada uma audiência muito baixa. No entanto, os seus primeiros capítulos foram apresentados num horário mais cedo, em virtude do horário eleitoral. A novela enfrentou várias dificuldades externas, como a estreia em horário eleitoral, festas populares, horário de verão no Brasil, além das várias estreias na mesma época entre a teledramaturgia da TV Globo. 

Contrariamente às audiências baixas, "Lado a Lado" foi a telenovela mais elogiada pela crítica, referindo que audiência não é necessariamente sinónimo de qualidade.

"Lado a Lado" chega agora a Portugal e começa a ser exibida neste domingo, dia 2 de fevereiro de 2014, às 20:00, no canal "Globo", um exclusivo ZON, disponível na posição 10.

Fonte: Globo / SIC Blog

2 comentários:

  1. Realmente audiência não é sinônimo de qualidade e a novela Lado a Lado é uma novela de qualidade, com figurinos e cenários impecáveis.Excelente produção da Tv Globo

    ResponderEliminar
  2. "Contrariamente às audiências baixas, "Lado a Lado" foi a telenovela mais elogiada pela crítica, referindo que audiência não é necessariamente sinónimo de qualidade." Eis um comentário com o qual concordo em absoluto. A novela "Lado a Lado mostra com uma qualidade extrema, a implementação do futebol no Brasil e trata um tema AINDA MUITO ACTUAL INFELIZMENTE" que se chama PRECONCEITO, ESCRAVATURA! Como a clase baixa foi empurrada para os mourros que ainda hoje habitam. Parabéns a todos que nela participaram pela mostra ao mundo dos factos históricos que não devem ser esquecidos para não serem repetidos

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions