JOSÉ WILKER: ATOR MORRE AOS 69 ANOS NO BRASIL

domingo, 6 de abril de 2014


O ator brasileiro José Wilker morreu, este sábado de manhã, no Rio de Janeiro.

De acordo com as primeiras informações, o ator, de 69 anos, terá sofrido um enfarte do miocárdio. Wilker terá sido levado para um hospital, mas acabaria por morrer.

Além de ator, José Wilker foi também realizador e crítico de cinema. Como ator participou em várias novelas bem conhecidas dos portugueses, como "Gabriela, Cravo e Canela", "Anjo Mau", "Roque Santeiro", "A Próxima Vítima", "Suave Veneno", "Senhora do Destino", "Duas Caras", "Gabriela" e "Amor à Vida".

"Amor à Vida", que passa atualmente na SIC, foi a última novela em que participou em 2013, na qual interpretava o papel do médico "Herbert".

Participou nas duas versões da novela "Gabriela" de Jorge Amado. Na primeira, em 1975, interpretou o papel de "Mundinho Falcão", e na segunda, em 2012, o de coronel "Jesuíno".

Participou também em 49 filmes. "Dona Flor e seus dois maridos", produzido em 1976, alcançou um enorme sucesso.

José Wilker nasceu no estado brasileiro do Ceará e iniciou a sua vida profissional como locutor de rádio. Com 19 anos, foi viver para o Rio de Janeiro, onde chegou a frequentar o curso de Sociologia. Não concluiu o curso para se dedicar à representação.

José Wilker era um dos atores preferidos do autor Aguinaldo Silva. A parceria deu a Wilker o personagem de maior sucesso nas novelas com o "Giovanni Improtta" em "Senhora do Destino". José Wilker já estava escalado para a próxima telenovela de Horário Nobre do autor na TV Globo, "Falso Brilhante".

O trabalho de José Wilker ainda pode continuar a ser visto na SIC por mais alguns meses na novela "Amor à Vida" e pode ainda ser relembrado na reposição de "Senhora do Destino" ao inicio da tarde.

Fonte: Jornal de Noticias / SIC Blog

O SIC Blog presta homenagem ao ator e a todo o seu trabalho, nomeadamente nas novelas, e lamenta esta enorme perda nas telenovelas da TV Globo. 

José Wilker, um mestre da representação brasileira para sempre.

3 comentários:

  1. Partiu cedo de mais, ainda tinha tanto p/ dar .... descanse em paz.

    ResponderEliminar
  2. Os meus pesamos,era um grande actor gostava dele tenho pena de ter falecido,a personagem que marcou foi o Giovanni Improtta.

    ResponderEliminar
  3. Uma grande perda para todos nós :( Que descanse em paz !

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions