Debate Especial: Já chega, não?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Seja bem.vindo a mais um Debate Especial no SIC Blog. Esta quarta-feira, colocamos em debate as manhãs da SIC.

O programa ‘Companhia das Manhãs’ está constantemente abaixo dos 20% de share e isso tem se sentido no resultado da SIC, de segunda a sexta. A inexperiência de Francisco Menezes é um dos principais motivos deste fracasso. Não o julgo pela sua falta de à vontade num programa matinal, mas Francisco é maravilhoso no humor, mas na apresentação não se pode dizer o mesmo. A falta de cumplicidade existente entre a dupla, faz com que o telespectador prefira a concorrência. A meu ver, deve-se acabar com o programa o mais rapidamente possível mesmo que isso seja muito polémico. Pois o necessário é haver audiências e com este ‘Companhia das Manhãs’ não chegamos lá. Mas esta é a minha opinião, a seu ver o que se deve fazer às manhãs da SIC?

10 comentários:

  1. Mudar a dupla....ou entao mesmo o programa!

    ResponderEliminar
  2. Merche e Graciano já provaram em emissoes especiais como a que vai suceder a 12 de Fevereiro com a presença dos dois que são uma dupla excepcional e muito equilibrada. Esta dupla devia estar em permanencia nas manhãs. O programa das manhas apresentado apenas por Merche Romero fazia em media semanal cerca de 23/24/25 de share agora faz 18/19/20. Coma a presença de graciano juntam-se os fãs de Merche que já viam o programa anteriormente e os de graciano o que provoca um excelente resultado audiometrico. Prova disso é o share e o rating dos especiais apresentados pelos 2 nas tardes da sic. Relembro que Fatima Lopes no especial sobre Haiti, um programa com a mesma duraçãpo e horario das ediçoes especiais de merche e graciano fex um resultado pior que companhia de natal e reis. Programas sem mt interesse mas com a alegria cumplicidade e picardias entres os apresentadores a chegar aos 5 e tal de rating num horario no qual fatima lopes fez 3.2.

    ResponderEliminar
  3. É óbvio que com o passar dos meses o programa tem vindo a melhorar. A cumplicidade dos apresentadores também tem vindo a melhorar. As coisas melhoram á excepção das audiências. Agora acabar com o programa assim, além de polémico tira credibilidade, se assim se pode dizer, ás manhas da SIC. Não é bom não ter um programa fixo que dure muito anos. A Fátima está a dar-se bem nas tardes, não se pode mexer. Nas manhas talvez alterar a dupla. Se bem me lembro o Graciano e a Rita funcionavam bem à tarde.
    Eu acho o programa agradável de se ver, mas isso sou eu e pelos vistos muito gente não acha, dai ser importante alterar algumas coisas.

    ResponderEliminar
  4. Tirar a dupla... Nem a Rita, nem o Francisco têm a capacidade para ser apresentadores!

    ResponderEliminar
  5. Tirar os apresentadores e mudar o programa

    ResponderEliminar
  6. eu acho um dispara-te dizerem que a rita não é boa apresentadora ela é muito melhor que a merche
    é um grande dispara-te

    ResponderEliminar
  7. Eu não acabava com o programa, pois isso iria piorar ainda mais as coisas. Acho que devem ser feitas algumas alterações no formato, e claro mudar a dupla! Ou Rita e Graciano, ou Graciano e Merche, assim é que não pode continuar! A sic devia tomar uma decisão e rápido antes que seja tarde para inverter a situação...

    ResponderEliminar
  8. Por mim a dupla desfazia-se e ficava a Merche e o Nuno a apresentar. Francisco Menezes poderia ter um espaço humorístico no programa e Rita poderia coordenar o programa...assim talvez as coisas funcionariam melhor.

    ResponderEliminar
  9. E as pessoas que já são fiéis a Rita e Francisco? Talvez também se devesse pensar um pouco nessas pessoas. Podem ser poucas, mas são algumas, caso contrário, o programa não tinha audiência nenhuma. Acredito que com o passar do tempo "Companhia das Manhãs" cresça ainda mais. Talvez uma renovação de conteúdos ajudasse. Quanto à dupla, seria um ERRO terminar com ela neste momento. Talvez em Julho, apostando novamente em algo semelhante ao "SIC Ao Vivo" se retirasse "Companhia das Manhãs, e consequentemente se acabava-se com a dupla.Em Setembro, sim, poderia regressar o mesmo programa, com outros apresentadores, e com outro estúdio.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions